3 dicas para um revestimento perfeito

A fase de acabamento é a que mais enche os olhos do cliente, pois é nesse momento que a casa começa a ganhar contornos específicos que vão de acordo com a característica de cada proprietário.

Contudo, não é possível obter um bom trabalho sem o uso do nivelador de piso. Ele é importante para deixar o assentamento alinhado e pronto para receber os demais adereços.

Decorar um ambiente é uma tarefa que exige dedicação, planejamento e técnica, principalmente para quem deseja inovar no assentamento de pisos e paredes. Ter um imóvel bonito é muito mais que escolher um revestimento e fazer a sua aplicação. É preciso ter qualidade!

Antes de executar o assentamento, avalie o ambiente e o tipo de revestimento.

O porcelanato é um dos mais bonitos, modernos e desejados pisos do mercado, pois é resistente, fácil de limpar e pode ser encontrado em vários tamanhos e cores. Ele se adapta bem em todas as áreas, mas é necessário obedecer às indicações de uso para os espaços corretos.

Peças mais lisas não devem ser aplicadas no piso do box ou áreas de piscinas, pois, em contato com a água, deixam a superfície escorregadia e perigosa. Além disso, é um material de custo alto e a colocação errada ou mal feita pode gerar retrabalho e onerar ainda mais o orçamento da obra.

Um dos cuidados a se considerar é o processo que antecede o assentamento do revestimento. Para que a aplicação do porcelanato seja bem feita você precisa verificar alguns itens:

  •      A área deve estar limpa, seca e sem nenhum vestígio de tinta, óleo ou qualquer material;
  •      O piso não pode ter irregularidade, caroços ou depressão;
  •      O porcelanato deve ser colado sobre o contrapiso, mas, também, pode ser aplicado sobre o reboco curado há 14 dias;
  •      Defina o tipo de argamassa de acordo com o tipo de ambiente: argamassa para revestimento interno ou externo.

Como ter um revestimento perfeito?

Executar revestimentos cerâmicos pode parecer uma tarefa simples. Afinal, é só colocar a argamassa nas peças, colar e pronto. Mas não é bem assim!

Para que o serviço ocorra com qualidade, beleza, durabilidade e rapidez, elaboramos 3 dicas para um revestimento perfeito.

1 – Rejunte

O rejunte não é um detalhe: quando mal executado, logo é notado. O ideal é investir em material de qualidade e de marcas confiáveis. Além disso, tenha as seguintes observações:

  •   Verifique se a cor do rejunte está homogênea e em harmonia com o tom do azulejo;
  •   Antes da aplicação, retire todas as sujeiras das juntas;
  •   Utilize estilete para limpar as frestas.

2 –  Aplicação de dupla colagem

Todas as placas maiores que 30×30 devem ser assentadas com a técnica de dupla colagem e utilizando uma desempenadeira dentada.

Esse método consiste em aplicar argamassa colante na superfície e no verso da cerâmica, conseguindo uma melhor aderência durante o assentamento.

3 –  Ajuste das peças

Para que cada placa fique em seu devido lugar e totalmente nivelada é preciso usar o nivelador de piso. Ele garantirá o assentamento perfeito na obra, deixando o porcelanato sem declive.

Nivelador de piso: a peça que faz a diferença

Você já teve aquela sensação de estar andando em um piso de porcelanato e parece que tem sempre uma placa mais alta que a outra? Esse é um erro muito comum nas construções e acontece quando falta nivelamento.

O nivelador de piso, como o da Inove sua Obra, é uma ótima ferramenta para deixar todas as peças niveladas e com o espaçamento perfeito entre as placas. No entanto, essa peça não funciona sozinha, necessitando de mais duas para garantir o ajuste e alinhamento do revestimento: a cunha e o alicate.

Funciona da seguinte forma: o nivelador de piso é inserido entre duas placas de porcelanato, ficando o orifício livre para encaixar a cunha. Em seguida, utilize o alicate para fazer o aperto final.

Preze sempre pela qualidade do seu trabalho, pois ele será seu cartão de visita para atrair novos clientes. E lembre-se também de utilizar o nivelador de porcelanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *