4 itens de madeira para sua casa

A madeira é um material muito valorizado nos dias atuais. Isso se deve tanto ao fato de seus benefícios estéticos quanto os funcionais. Além disso, os itens desse material possuem uma alta qualidade e durabilidade, caso sejam cuidados da maneira correta. A madeira ainda é capaz de oferecer um conforto térmico e acústico para qualquer ambiente em que for aplicada.

Tendo em vista todas essas características marcantes, o texto a seguir irá falar sobre quatro itens de grande importância que não podem faltar dentro da casa de alguém que ama madeira.

1. O assoalho de madeira

Um assoalho de madeira é um tipo de piso o qual é fabricado utilizando a matéria no seu estado natural, maciça.

Essa característica torna este piso extremamente durável e resistente. Tais assoalhos permitem a criação de diversos estilos de decoração, indo desde de residências mais clássicas até as mais modernas. Portanto, o seu uso pode se dar em uma série de ambientes.

Neste caso, quando se pensa em escolher o assoalho a ser instalado em uma casa, uma preocupação que os moradores precisa ter é a respeito do tipo de madeira.

Isso porque existem diversas espécies de árvores as quais oferecem diferentes tipos de madeiras. A diferença principal entre eles, além da aparência estética (algumas madeiras são mais rosadas, outras mais escuras), é a dureza, a qual varia de acordo com a espécie.

A aplicação do assoalho feito de madeira pode acontecer de diversas fomas, como é caso das peças parafusadas, pregadas sobre barrotes e coladas.

2. A restauração do assoalho

Depois de certo ponto, os assoalhos feitos de madeira podem acabar se desgastando bastante com o passar do tempo.

Por essa razão, a raspagem de assoalho de madeira é um serviço que pode ser contratado para garantir a revitalização do piso, além de devolver a ele a sua vitalidade e o seu brilho intrínseco de antes.

Outro detalhe interessante é que essa técnica de raspagem, além de revitalizar, é capaz de oferecer uma resistência maior ao piso no decorrer do tempo.

Para isso, são utilizados produtos tais como resinas, substância capaz de proteger e clarear o piso durante um tempo médio de 7 anos

A necessidade desse tipo de serviço de restauração de piso de madeira se deve ao fato de que os assoalhos, em geral, podem ser deteriorados pela passagem de pessoas, de móveis e pela ação do tempo, tal como frio, calor e chuva, causando opacidade ao piso.

3. O laminado de madeira

Este é um tipo de piso de madeira se difere do item anterior. Isso porque o piso laminado de madeira, como o seu nome já deixa indicado, é composto por meio de lâminas de madeiras as quais possuem diferentes comprimentos e larguras.

Além disso, ao contrário do assoalho, os pisos laminados não são feitos da madeira bruta, mas sim dos conhecidos aglomerados.

Estes, por sua vez, nada mais são do que uma série de camadas de madeiras trituras e prensadas, formando uma única superfície.

A fama desse tipo de piso é justificável pelas suas propriedades: ele consegue manter a durabilidade e a resistência da madeira ao mesmo tempo em que possui uma beleza interessante.

Além disso, os pisos laminados possuem outras características, como:

  • Grande resistência ao desgaste;
  • Grande resistência a riscos;
  • Lâminas com estilos diferenciados;
  • Fácil limpeza e instalação;
  • São antialérgicos.

4. O mezanino de madeira

O mezanino é o nome que se dá a toda estrutura que se situa entre o piso e o teto. Assim, na maioria das vezes, os mezaninos podem ser encontrados e instalados no espaço entre dois lances de escadas, por exemplo.

O interessantes dos mezaninos, principalmente o mezanino de madeira, é que eles conseguem ser aplicados praticamente em qualquer cômodo de uma casa, ampliando o espaço disponível e oferecendo um maior elegância ao espaço por meio da beleza própria da madeira.

Os mezaninos feitos de madeira podem ser aplicado para diferentes situações. Existem pessoas que gostam de utilizá-los para a construção de um sótão, outras para desenvolver closets ou espaços de home office dentro do quarto, outras simplesmente para aumentar o espaço em uma sala.

De qualquer modo, a construção de mezanino feito de madeira é capaz de agradar todos os gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *