5 inspirações para melhorar a estrutura da sua empresa

Para aqueles que querem melhorar a estrutura de suas empresas, mas que não sabem bem como, esse artigo reúne cinco inspirações para pequenas reformas ou aquisição de certos apetrechos que farão muita diferença na empresa.

Piso de madeira

O piso de madeira é perfeito para quem busca uma estrutura mais resistente, sofisticada e prática. A madeira é um dos materiais mais clássicos utilizados nas construções.

E se encaixa perfeitamente em decorações mais sóbrias, como os ambientes corporativos. Uma das principais vantagens, além da estética, é que a madeira ajuda a conservar a temperatura dos ambientes e que é fácil de se limpar.

Existem diferentes tipos de instalações de piso feitos de madeira:

Dentre todas as opções, a mais econômica e prática é a com piso laminado. Formado por HDF (um tipo de MDF mais resistente e denso).

Esse piso tem a exata aparência da madeira e pode ser colocado sobre outros tipos de piso, como é o caso do concreto ou da cerâmica. A aplicação é simples, podendo acontecer em apenas um dia.

Porta automática

Quem deseja melhorar a estrutura da empresa e a tornar mais bonita e prática deve considerar a colocação de uma porta manusa.

As portas automáticas são muito presentes no mundo corporativo e em estabelecimentos comerciais por principais dois motivos: elas permitem a entrada de um grande fluxo de pessoas e elas conservam o ambiente climatizado.

No entanto, há muitas outras vantagens que optar por uma porta automática gera. Por exemplo, a entrada de pessoas com deficiência locomotiva é facilitada.

Pois esse tipo de porta, geralmente, não possui batente e é possível entrar sem precisar encostar na porta, que irá detectar a presença do movimento da cadeira de rodas e abrir.

Falando na ausência da necessidade de tocar na porta, ela é mais higiênica. Muitas doenças podem ser transmitidas pelas mãos contaminadas.

E as maçanetas são constantemente tocadas pelas mãos de um amplo número de pessoas, quando se trata de uma empresa. Assim, a porta fica menos engordurada e fácil de limpar e a propagação de doenças é evitada.

Para quem busca por mais segurança na empresa, desejando o controle de quem entra, essas portas podem ser associadas a um sistema de segurança e abrirem automaticamente apenas para pessoas autorizada.

O controle pode ser feito através do crachá dos funcionários, de uma senha ou, mais raramente, da impressão digital.

Por fim, há a estética da porta. Geralmente são feitas de vidro e possuem um tamanho amplo, podendo contar com um vidro do tipo reflexivo para garantir a privacidade do interior. Assim, a porta contribui para uma estética “clean” e mantém o ambiente melhor iluminado.

Porta de correr

A principal vantagem da porta de correr, é que ela é possui um vão de entrada maior do que a maioria das portas, o que garante a entrada de um fluxo intenso de pessoas.

Além disso, essas portas exigem menos espaço, estando rentes à parede. Podem ser feitas de vidro ou de madeira e contam com trilhos, geralmente feitos de alumínio, para funcionar.

Diferentemente das portas automáticas, que são mais usadas na entrada do prédio, essas portas podem ser utilizadas no interior da empresa.

Um uso comum dessa porta é para separar a sala de reunião e a sala de recepção. Garanta a segurança da empresa!

Telas de proteção

Uma tela de proteção é essencial em empresas que possuem janelas muito grandes ou que contam com muitos andares.

Elas evitam acidentes e levam mais conforto a todos os funcionários daquele ambiente corporativo. É possível escolher diferentes tamanhos de malha.

E, como nesse caso o único objetivo é o de segurança, é válido que se decida usar uma malha mais espaçada.

Esse equipamento pode ser feito por diferentes materiais e a tela de arame galvanizado é a mais recomendada.

O arame galvanizado passa por um processo que adiciona a ele uma camada de zinco, considerado um metal de sacrifício.

Assim, a oxidação não atinge o arame. Esse produto, então, não enferruja, é muito resistente e durável.

Cercas elétricas

As chamadas concertinas são uma ótima opção, para empresas que desejam evitar possíveis invasores.

Colocadas em muros, elas contam com diferentes capacidades de descarga elétrica e é necessário colocar um aviso, sobre o perigo existente ao lado do equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *