7 dicas de decoração de interiores para lojas

Todo negócio precisa de organização, independente do setor do mercado. Qualquer empresa, se desorganizada, encontrará diversos problemas que impedirão seu crescimento. Com uma loja não é diferente.

A disposição dos produtos, das prateleiras ou mostradores, dos caixas e dos demais itens, faz toda a diferença. Nesse artigo serão abordadas 7 dicas para a decoração de interiores do seu estabelecimento comercial que, entre outras coisas, farão do ambiente:

  • Mais organizado;
  • Mais atrativo ao olhar do cliente;
  • Mais confortável para o cliente e o funcionário;
  • Espaço mais bem aproveitado.

Dicas fundamentais para sua loja

1. Aromatizar o ambiente

A aromatização de ambientes é um recurso muito conhecido dos profissionais de marketing.

A Aromatização de ambientes comerciais é um grande aliado para que se possa trazer uma determinada sensação ao cliente e também para que se crie a identidade do estabelecimento.

Se o cliente que entrar em sua loja sempre sentir o mesmo cheiro, agradável e específico, a mente dele, inconscientemente, associará sua loja àquele cheiro e tornará ela, dessa forma, lembrada. O nome desse recurso é marketing olfativo e deve ser utilizado com cautela.

Isso por que se deve evitar sobrecarregar o espaço com um cheiro muito particular do gosto de algum funcionário ou dono, esquecendo-se da função primordial dessa ferramenta, que é criar uma memória e cativar o cliente.

2. Som ambiente

Assim como o aroma, a instalação de som ambiente pode ajudar a criar a identidade da loja. Deve-se tomar cuidado na escolha do tipo de música para não ser algo muito peculiar e, também, não cometer o erro de colocar som ambiente em locais muito barulhentos.

O ideal é contratar uma Empresa de instalação de som ambiente que poderá dar essa assistência.

3. Prateleiras na altura certa

Evite usar prateleiras muito altas, de modo que os clientes mais baixos não consigam acessar, e muito baixas, de modo que cause desconforto para os clientes visualizarem e pegarem o que está embaixo.

Isso poderá, até mesmo, fazer o cliente perder o interesse na compra. Entre em contato com conceitos de ergonomia para posicionar tudo a uma altura universal.

4. Ambiente prático

Mantenha o ambiente da loja de fácil compreensão, pode ser desconfortável para o cliente ter que perguntar tudo.

5. Use etiquetas

Utilize etiquetas e placas para indicar informações dos produtos e preços. Dessa forma o cliente terá tudo ao seu alcance e não vai perder o interesse.

6. Organize o ambiente de acordo com o número de funcionários

Sejam dois ou dez funcionários, esse número deve entrar no projeto da decoração para que se aproveite bem todo o pessoal de maneira funcional.

7. Conte com profissionais

Faça um design de interiores lojas comerciais. Junto com um profissional, peça para ver Projetos de interiores comerciais e planeje seu espaço, especificamente para o que necessita, incluindo público-alvo e conteúdo da loja.

A disposição do interior da sua loja conta tanto quanto seus produtos

Uma loja organizada, com dinâmica simples, produtos com identificação e coisas do tipo, pode fazer com que o cliente fique e volte outras vezes. Dê atenção a alguns detalhes para garantir a qualidade do atendimento e do ambiente e, assim, gerar fidelidade dos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *