7 dicas para manuseio seguro de paletes

Os paletes são uma ferramenta essencial para qualquer empresa que despacha e armazena produtos. Se usados ​​de forma inadequada, os paletes podem se tornar perigosos, causando ferimentos aos funcionários.

Muitos acidentes acontecem principalmente em épocas sazonais. O Natal é uma época agitada para a maioria das empresas. Dependendo de como você está preparado, a temporada de férias pode ser um super sucesso ou um fracasso total para o seu negócio.

Para garantir que seus funcionários fiquem seguros e que seus porta paletes não sejam danificados, aqui estão algumas dicas de seus especialistas locais em paletes:

Não use paletes podres ou danificados

Paletes danificados podem ser extremamente perigosos e podem fazer com que grandes colunas de produtos se desloquem e até caiam. Isso representa um risco para seus funcionários e produtos. Examine os paletes em busca de danos normalmente.

Não use paletes para levantar funcionários

Para isso, você só deve usar plataformas devidamente projetadas para levantar funcionários. Alguns deles são projetados para suportar mais de 4.000 libras, mas esse peso é distribuído uniformemente, ao contrário dos pés de um ser humano.

Tome cuidado com a posição do corpo

Os paletes devem ser movidos por empilhadeiras ou outras máquinas; no entanto, existem certos casos em que devem ser movidos manualmente.

Eles podem pesar mais de 40kg e devem ser levantados com cuidado. Se feito corretamente, suas costas devem ser mantidas retas e suas pernas devem fazer a maior parte do levantamento.

Insira os paletes com cuidado com uma empilhadeira

Ao usar uma empilhadeira ou um macaco elétrico, certifique-se de inserir a carga diretamente e esteja ciente de que, ao mover-se por baixo do palete, você pode empurrá-lo para frente, potencialmente em um funcionário ou outros produtos.

A altura de uma pilha de paletes não deve exceder o comprimento do inferior

Empilhar paletes muito alto pode resultar em danos ao produto e ferir os trabalhadores. O acondicionamento da carga com filme retrátil minimiza a possibilidade de ocorrência de acidentes. Eles devem ser empilhados uniformemente de forma a maximizar a resistência de cada um.

Use equipamento de proteção individual (EPI)

Equipamentos pessoais como luvas, botas com biqueira de aço e coletes altos são importantes ao trabalhar em um ambiente onde paletes são manuseados regularmente. O uso de EPI evita escorregões, tropeções, quedas e feridas por punção.

Limpe todos os detritos em seu espaço de trabalho

Os detritos deixados por paletes quebrados ou danificados são perigosos por vários motivos. Madeira afiada e pregos podem perfurar seus funcionários e causar tropeços, escorregões e quedas. Mantenha um local de trabalho limpo para evitar lesões.

Para manter seus trabalhadores e produtos seguros, é importante saber como manusear corretamente seus paletes. Ao manter um espaço de trabalho limpo, garantindo o equipamento de proteção individual adequado e inspecionando regularmente seus paletes, você pode garantir que seus trabalhadores e produtos permanecerão ilesos.

No CGLOG temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes paletes de madeira reciclada de alta qualidade que eles esperam de nós. Para obter mais informações sobre nossos produtos e serviços de paletes de madeira reciclada, entre em contato conosco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *