Limpeza e pintura de fachada em condomínios

Muitas pessoas optam por morar em prédios por acreditar que esse é um local mais seguro e por gostar do estilo de vida que morar em condomínios traz.

Quando um prédio é construído, ele está novo e apto para morar. Mas, com o passar dos anos, a pintura vai envelhecendo por estar exposta ao sol, chuvas e fatores externos de modo constante.

Por isso, existem algumas ações que devem ser feitas para restaurar o prédio, deixando-o sempre com uma visão agradável.

Isso favorece os moradores ao agregam mais valor ao imóvel e oferecer mais bem-estar e sensação de seguridade. Confira as dicas que separamos no artigo a seguir!

Aspectos importantes ao seu condomínio: a pintura predial

O síndico é um profissional importante nos condomínios, inclusive no aspecto voltado à pintura predial. É ele que convoca as reuniões com os moradores para discutir acerca de melhorias.

No caso de realizar uma pintura predial, uma reunião deve ser convocada com o objetivo de conversar com os moradores sobre orçamentos, sugestões de empresa de pintura predial que possuam credibilidade nesse mercado, o quanto isso será positivo para os moradores, o tempo que levaria essa pintura e os impactos que podem ocorrer.

Esses detalhes devem ser discutidos previamente para evitar problemas entre o síndico e os moradores dos condomínios, seja de residências ou apartamentos.

Nenhuma ação deve ser tomada de forma isolada, mas em conjunto. A partir daí, vale a pena contatar uma empresa de pintura predial que realize o serviço com excelência.

Essa empresa vai dispor de funcionários especializadas nesse tipo de pintura, além de disponibilizar os equipamentos de proteção individual como os que devem ser utilizados para elevar os funcionários de forma segura, sem ocasionar quedas ou acidentes.

A escolha da tinta ao realizar um pintura predial também é fundamental, pois deve ser uma tinta resistente à água, para que a pintura tenha uma vida útil elevada e não sofra um desgaste com rapidez.

Essa pintura pode ser realizada em fachadas de prédios, mas também nas residências.

Isso porque existe a empresa de pintura residencial, que é formada por engenheiros civis, arquitetos e mestres de obras, que podem atuar em uma excelente reforma em sua residência.

Desse modo, apostar em uma pintura traz benefícios como:

  • Confere personalidade para a obra;
  • Deixa os moradores mais satisfeitos;
  • Valoriza o imóvel ;
  • Traz um aspecto de novo e conservado .

Ou seja, de tempos em tempos é importante realizar essa ação em seu prédio ou residência.

A instalação e limpezas de fachadas nos condomínios e residências

Outro tipo de ação importante que pode ser feita em seu prédio é realizar a limpeza fachada.

Muitas vezes, a pintura ou paredes acabam sujando por conta da ação do tempo, sendo importante realizar uma limpeza dessa fachada. Identificar se existem falhas na pintura ou se existe problema de infiltração, dentre outros detalhes, também é importante nesse momento, de modo a preservar a estrutura.

Além disso, pode ocorrer uma renovação da fachada. Muitos locais apostam na pintura, mas outros recorrem a instalação e manutenção de outros materiais, de modo a deixar a fachada mais atrativa.

Existe um revestimento com várias pastilhas de cores diferentes, que trazem um aspecto decorativo muito bacana. Nesse cenário, um material bastante utilizado em fachadas por ser versátil, leve e prático é a fachada em aluminio.

O alumínio é um material bastante interessante porque ele consegue ser muito resistente e versátil, agregando valor estético aos condomínios.

A resistência, inclusive, ocorre no aspecto de durabilidade mas também diante de fatores externos como sol e chuva. Por isso, ele é instalado em várias janelas e portas que ficarão mais expostas aos fatores externos.

Além do uso do alumínio nas fachadas, outro material bastante utilizado são as fachadas de vidros. Mas não qualquer tipo de vidro, mas um mais resistente ou temperado, que passa por aquecimento e resfriamento de modo simultâneo.

Além de ser muito elegante, esses vidros agregam valor ao imóvel e trazem um design moderno e sofisticado.

A fachada de vidro preço m2 pode ser consultada em empresas que trabalham com vidros temperados e seu manuseio e instalação em prédios são facilitados, mas devem ser feitos de forma adequada.

É importante ressaltar que, seja na fachada de vidro, alumínio ou até mesmo na pintura, é importante buscar por empresas de limpeza de fachadas em sp para preservar e manutencionar as partes externas ao prédio. Essa ação pode ser considerada como de prevenção, agregando valor, beleza e segurança ao imóvel.