A aplicação de gesso na decoração

Antigamente, a decoração de ambientes era algo que não tinha tanta importância como atualmente. Hoje, ela se tornou um segmento profissional e possui variados elementos e áreas diferenciadas.

Isso graças a comunicação visual e a importância que a nossa sociedade dá a estética e tudo o que podemos ver. O visual e tudo o que ele proporciona aos nossos olhos nos agrada, fazendo com que desejemos também ter um ambiente bonito e estiloso.

O importante, é que isso é totalmente possível para todos os tipos de bolsos e de pessoas, pois como hoje o segmento é abrangente, há de tudo.

Para que você possa ter algumas ideias de decoração, que vão deixar o seu cômodo ou a sua casa linda por inteira, acompanhe este texto e aproveite todas a informações que ele irá proporcionar para você e sua criatividade. Confira e aproveite.

O gesso e suas aplicações

Todas as áreas profissionais possuem e seguem tendências, sendo que na de decoração, arquitetura, design e construção civil, o gesso está totalmente em alta. Isso porque, é um material barato, moderno e que proporciona muitos feitos.

Algo que está sendo cada vez mais encontrado nos ambientes, é a parede drywall preço, que é uma tecnologia bem moderna neste segmento. Ela é a substituição da parede de alvenaria, sendo feita a partir de uma mistura de gesso e aço galvanizado.

Sua composição é feita a partir de duas chapas de gesso altamente resistentes que são parafusadas em todos os seus lados. As medidas de cada uma são totalmente precisas.

As paredes são projetadas para suportar de forma segura diversos dispositivos, alguns deles são:

  • Portas;
  • Janelas;
  • Armários;
  • Estantes.

Esses, entre muitos outros objetos podem ser aplicados. No interior da parede ainda é possível aplicar diversos elementos, como, por exemplo, fiações elétricas, tubulações e espuma de lã de rocha, para que seja possível o tratamento acústico.

Mas, além do drywall, ainda é possível aplicar a sanca de gesso. Ela é, basicamente, um forro feito a partir do gesso também. As sancas, não somente protegem o teto, mas também ajudam na distribuição dos pontos de luzes existentes.

Além disso, esse material proporciona a disponibilidade do proprietário criar novos pontos de iluminação, montando uma ambientação diferente.

A instalação também é rápida e muito prática, proporcionado um ambiente totalmente moderno, com uma estética limpa e minimalista, para que seja possível aplicar qualquer outro tipo de decoração e estilo que desejar.

Escadas para casas

Se a sua casa tem mais de um andar, provavelmente ela terá uma escada. Então, para que essa escada combine com todo o visual do ambiente, é interessante apostar na escada de madeira.

Este material é rústico, porém ele pode ser moderno e pode abraçar e servir para qualquer tipo de estilo. É muito difícil alguma construção que não tenha, pelo menos, um elemento em madeira, seja na área externa ou interna.

Planejados e sob medida para decoração

Por fim, mas não menos importante, esses ambientes se dão muito bem com uma decoração sob medida. Há duas formas de fazer com que seus móveis e todos os elementos possam ter um encaixe perfeito no local.

Um deles são os moveis sob medida, que são elementos feitos de forma personalizada para o ambiente em questão. Por exemplo, se você tem um cômodo que irá colocar o móvel sob medida, você deve contratar uma loja que irá enviar profissionais que irão medir todo o local.

Após a medição, eles irão montar um projeto a partir dos números que possuem em seu documento, e farão com que os móveis que irão montar possam se adequar perfeitamente ao local, fazendo com que seu aproveitamento seja perfeito.

É possível também ter ambientes planejados, que possuam uma diferenciação do sob medida. Os móveis planejados já possuem módulos em padrões aplicados, mas têm as medidas utilizadas nos projetos relacionados ao local em que serão instalados.

Ou seja, seu ambiente terá que se adequar ao tamanho dos materiais que serão aplicados e já existem. Com certeza, o local aproveitará muito do espaço, mas não tanto quanto o feito sob medida.

Independentemente da sua escolha, seja para fazer um armário planejado para escritório ou uma casa inteira sob medida, lembre-se de procurar um local de confiança, para que tenha o melhor resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *