Detalhes importantes para a sua área externa

A área externa de um imóvel pode chamar atenção por ser um ambiente agradável. Entretanto, é preciso se atentar ao tipo de piso que será colocado no chão como, por exemplo, o piso porcelanato.

Dentes as características do porcelanato, podemos destacar algumas delas. Confira, a seguir:

  • Uniformidade da coloração;
  • Alta resistência à abrasão, física e química;
  • Alta resistência à massa homogênea.

Esse material tem duas classificações: toda massa (ou porcelanato técnico) e esmaltado. O tipo toda massa (técnico) possui alta resistência mecânica e não recebe esmalte na superfície. Ele é um piso mais retificado, ou seja, mais reto, diminuindo a aparência do rejunte entre os blocos.

O esmaltado também possui alta resistência mecânica, assim como, a toda massa. Entretanto, sua diferença é que este é revestido em sua superfície um esmalte.

Como ele é mais áspero se torna ideal para ser um Piso área externa antiderrapante, porque conseguem evitar quedas em pisos molhados, podendo ser aplicado em piscinas, varandas e áreas de lazer.

Para sua limpeza é necessário cuidados básicos e simples, primeiro remova resíduos soltos (poeira) com uma vassoura, depois passe um esfregão com água e sabão neutro na superfície.

Jamais passe algum produto que tenha ácido fluorídrico, pois pode prejudicar o piso de maneira permanente.

Conheça mais sobre pisos antiderrapantes

piso antiderrapante pode ser um grande aliado para áreas externas como: passagem de muitas pessoas, exposição à chuva ou intempéries, possibilidade de umidade (varandas e banheiros), escadas e lugares com crianças e idosos. Ele tem diferentes padrões: cimentício, vinílico, cerâmico, metálico e emborrachado.

Como tem o objetivo de evitar escorregões e quedas é extremamente importante colocá-los em lugares de maior risco como, por exemplo, pondo-o como uma Pedra decorativa para piscina, prevenindo que alguém escorregue ao sair dela.

Além de segurança, os pisos são duráveis se comparado aos pisos lisos, são mais fortes e não se quebram com facilidade.

Instalar esse tipo de piso em casa e em alguns estabelecimentos comerciais é de suma importância. Veja algumas opções de lugares que se pode instalá-los:

  • Piscinas;
  • Escadas;
  • Banheiros;
  • Área de serviço.

Em casas que tenham piscinas é ideal colocar um piso antiderrapante, porque é um local que permanece, por muito tempo, molhado, tornando-o deslizante, como é o caso do piso de cerâmica ou piso convencional, causando tombos e acidentes.

Para evitar essa situação é necessário a instalação de pedra ou piso de tipos ásperos como, por exemplo, o Caxambu. É um material muito usado para fazer revestimento de piscinas, porque sua textura superficial se assemelha a uma lixa, mas, esteticamente, é um acabamento bem moderno.

Esse material proporciona segurança, prevenindo acidentes decorrentes das quedas. Além disso, o mercado disponibiliza vários tipos e cores, e o Piso para piscina preço varia conforme o tamanho solicitado e tipo.

A escada também é outro ponto que requer atenção, seja em casa ou em estabelecimentos, pois podem ter alto risco. Por isso, opte por colocar um piso antiderrapante nos degraus para inibir acidentes.

Também se recomenda esse tipo de piso para banheiros e áreas de serviço, pois são lugares que ficam constantemente molhados e expostos à umidade, o que aumenta a probabilidade de acidentes e, em residências, é melhor se precaver se tiver idosos e crianças.

Esses locais merecem atenção e um piso antiderrapante, não somente porque a casa tem crianças e/ou idosos, mas para manter a segurança de todos, pois qualquer um está suscetível a sofrer uma queda, gerando um problema maior.

Mas há um piso antiderrapante melhor?

O mercado dispõe de vários modelos, cores, tipos e formatos de pisos antiderrapantes e, ainda, conta com um leque vasto de texturas que imitam outros materiais.

Na dúvida, lembre-se de olhar a superfície do piso, sua ranhura, pois eles podem ter diferenças de acordo com o fabricante e do modelo de piso, não fique preso somente à cor e aos aspectos estéticos. Olhe o todo.

Os pisos quanto maiores e mais profundos forem, possuem um resultado melhor para a área externa; já para ambientes internos opte pelos mais delicados, com ranhuras menores, mas eficientes.

Questione o vendedor ou o profissional sobre os detalhes dos pisos e compare texturas e densidades destes. Não se iluda com os pisos que são mais vendidos, às vezes, eles apresentam vantagem somente no preço.

Como o piso não risca, então no momento de sua limpeza/manutenção, pode-se utilizar escovas e outros materiais para limpeza. Esfregue cada peça com água e sabão, pois pode haver pequenos acúmulos de sujeira e poeira.

Ao adquirir pisos sempre ponha na balança fatores como segurança e conforto. Pesquise possibilidades e tire dúvidas com profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *