Áreas de lazer em condomínios: gramas e iluminação de piscina

Morar em condomínios tem muitas vantagens. A segurança talvez seja a primeira delas. Porém, além disso, questões como conforto e tranquilidade também acabam fazendo parte da decisão de morar em um.

Por causa disso, é essencial que os ambientes de lazer do condomínio sejam bem cuidados. Isso inclui jardins, piscinas e outros ambientes.

Inclusive, quanto mais cuidada for a área de lazer de um condomínio, melhor para os moradores. Principalmente quando se tratam de crianças. Dessa forma, os pais poderão ficar sossegados com as brincadeiras do dia a dia, sem medo de que algo errado aconteça.

Vantagens de ter uma grama de qualidade

Ter uma grama de qualidade e bem cuidada é essencial para que essas áreas entreguem aquilo pelo qual os moradores estão pagando. Afinal de contas, os moradores pagam uma mensalidade pela moradia, e é importante que os espaços sejam bem organizados para o conforto deles.

No caso dos jardins, a primeira questão para se ter uma grama de qualidade é acertar no fornecedor de grama.

Com isso, os materiais, sejam eles sintéticos ou não, serão entregues da melhor forma e instalados com o melhor resultado. Inclusive, a grama sintetica é uma ótima escolha para quintais e áreas de lazer dos condomínios.

Essa grama traz diversas vantagens, como:

  • Fácil instalação;
  • Custo-benefício adequado;
  • Manutenção barata e fácil;
  • Resistência e durabilidade;
  • Versatilidade.

Mas, caso a escolha não seja pela grama sintética, uma opção das mais adequadas para a instalação é o tapete de grama esmeralda.

Importada do Japão, é uma das mais comuns nas residências e condomínios brasileiros. Sua resistência é ótima e a necessidade de manutenção é baixa.

Além disso, ela é bastante resistente à seca e a altas temperaturas. Ervas daninhas também têm bastante dificuldade em danificar esse tipo de grama, o que faz com que o local permaneça bonito por mais tempo.

Como cuidar da grama?

Apesar de a manutenção ser simples, são necessários alguns cuidados para que a grama permaneça bonita e forte durante mais tempo.

Alguns dos cuidados são:

  • Regar pelo menos uma vez por semana se não chover;
  • Fertilizar o solo pelo menos duas vezes por ano;
  • Aparar e varrer a grama pelo menos uma vez por mês;
  • Nivelar o solo pelo menos uma vez ao ano.

Iluminação da piscina do condomínio

A iluminação para piscina de fibra, piscina de vinil ou de qualquer outro material é outro cuidado que se deve ter em um condomínio. Isso, porque, muitas vezes, algumas crianças ficam até o anoitecer brincando. Assim, a iluminação é necessária para garantir a segurança dos moradores.

Além disso, a iluminação também é uma forma de manter a decoração em dia, fazendo com que o ambiente permaneça bonito, além de seguro. Uma forma de alcançar isso é por meio do refletor LED, que tem uma potência ótima e, ao mesmo tempo, é econômico.

Existem diversas possibilidades para a instalação dessa iluminação.

Uma iluminação adequada também garante que a limpeza da piscina dure mais tempo. Isso, porque, com as luzes, é mais fácil de visualizar folhas E insetos que caem no local durante a noite.

São diferentes tipos de iluminação que podem ser utilizados. Vamos falar sobre alguns deles.

Os refletores fixos ficam geralmente na parte externa da piscina. São os refletores de LED mais comuns escolhidos. Por outro lado, há, também, os refletores flutuantes.

Nesses casos, é possível, inclusive, fazer com que emitam cores coloridas. São muito indicados para eventos noturnos que contem com piscina, por ser, também, uma forma de decoração.

A iluminação subaquática também é uma grande tendência. Feita com LED (ganhando de brinde a economia com os gastos energéticos), esse tipo de iluminação é muito indicada para piscinas muito grandes.

Assim, é possível instalar vários pontos de luz, fazendo com que todo o ambiente seja contemplado.

Área de lazer em geral

Existem diversos outros tipos de ambientes que podem fazer parte da área de lazer de um condomínio. Quadras de esportes, churrasqueiras, parques e salões de festas são alguns deles. Hoje, inclusive, existem até condomínios que contam com lanchonetes.

O ideal é que todos os locais sejam bem cuidados e mantidos, para que os moradores possam contemplar os serviços oferecidos pelo condomínio.

Como dissemos, o valor não é baixo, mas muitas vezes acaba valendo a pena quando o assunto é qualidade de vida. Sendo assim, por que não investir em bons serviços e tranquilidade para os moradores do local?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *