Áreas externas: características e manutenção

Os projetos de construção estão agregando em seus desenhos e cálculos um novo tipo de espaço que anteriormente era tido apenas como quintal. Esse local é conhecido como área externa e podem se um espaço com piscina de fibra, churrasqueiras, áreas gourmet, entre muitos outros.

Esses espaços valorizam o ambiente e complementam a estrutura da casa, além de serem extremamente importantes para garantir o bem-estar das pessoas.

Esse ambiente é feito com projetos de decoração que espalha mesinhas para area externa, uso de paisagismo inteligente e claro, de piscinas.

Neste artigo falaremos sobre as características de uma área externa como a manutenção de elementos desses ambientes tão especiais.

Paisagismo para área externa

Importante em uma área externa é definir qual será sua finalidade.

Somente com isso é possível saber como que os projetos de decoração da área serão realizados, assim, esses espaços podem ter muitas finalidades como:

  • Lugar de leitura;
  • Área de lazer;
  • Prolongamento da área gourmet;
  • Piscina e banho de sol;
  • E prática de yoga.

Sabendo disso, também é importante saber por quem o ambiente será usado.

No caso do ambiente ser visitado periodicamente por crianças é importante atentar-se para alguns aspectos como a qualidade do deck de madeira nas piscinas, a alturas dos espaços e das piscinas para evitar afogamentos, cuidado com a escolha das plantas, para que não tenha plantas tóxicas, uso de degraus antiderrapantes, tudo para que acidentes sejam evitados.

Um aspecto importante para que tudo isso ocorra adequadamente é a utilização do serviço de paisagismo.

O paisagismo é um conjunto de conhecimento como botânica, agronomia, matemática, artes plásticas que permitem a definição do espaço, os ambientes de jardinagem, o tipo de portão de aço galvanizado de correr preço usado nas áreas externas, entre outros.

Assim, com o uso de paisagismo é possível a combinação de móveis, artes, pedras e plantas, tornando o ambiente mais vivo e aconchegante, adequado para a funcionalidade do espaço.

O uso das plantas é essencial para que o clima da casa seja melhorada, tornando o ambiente mais limpo e equilibrado.

Dicas de manutenção de áreas externas

Existem muitas dicas para que as áreas externas sejam manutencionadas. Elas podem ser feitas por você mesmo ou então por empresas especializadas, como a empresa de pintura residencial no ABC.

Abaixo falaremos com mais detalhes sobre essas manutenções a serem realizadas.

Manutenções em piscinas

Esse elemento para ser apicado com qualidade precisa passar pela limpeza do espaço.

É preciso atuar não somente com a limpeza superficial, mas também investir em tratamento de água, que evitam que a água fique verde por conta do acúmulo de folhas que prolifera algas.

Alcalinidade e pH

É importante que os níveis de alcalinidade e pH da água sejam mantidos, evitando a possibilidade de recorrer aos produtos químicos.

Alcalinidade alta (oposto da característica ácida) pode gerar calcários e danificar equipamentos, e piscinas com pH muito elevado (ácido) pode gerar corrosão de tubulações e irritações na pele e nos olhos.

Uso de cloro

A cloração da piscina é essencial para que seja segura, e é importante que seja feita pelo menos três vezes na semana.

O cloro permite que os microrganismos indesejados sejam exterminados.

Filtração de aguá

Por fim, é necessário a filtração da água diariamente, retirando as impurezas da água. Os filtros precisam ser trocados para que a filtragem continue funcionando.

Assim, com esses cuidados e com a tela para piscina de fibra, esse espaço é muito melhor aproveitado e seguro.

Desse modo, entendemos que é de fundamental importância a utilização da manutenção nos ambientes das áreas externas.

Abaixo falaremos de dois tópicos que podem ser levados em consideração na montagem das áreas externas.

Dois pontos importantes para a montagem de áreas externas

Falaremos de dois pontos a serem levados em consideração para montagem de uma área externa. A primeira é o jardim, este, deve ser feito de acordo com o espaço disponível.

Em ambientes internos pequenos é importante o aproveitamento do espaço com um jardim vertical, que contém vasos pequenos e torna o ambiente atrativo.

Já em ambientes maiores é possível optar por flores e plantas maiores.

Outro aspecto importante é a iluminação. Falamos de iluminação natural e também de artificial, nas áreas externas, esses sistemas permitem decorações especiais e diferenciadas, podendo ser colocadas em posições diferentes ou que podem ser direcionadas para outro local.

Desse modo vimos que as áreas externas podem ser compostas de diversos elementos e que é muito importante sua manutenção para o bom proveito desses locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *