As instalações que não podem faltar na sua residência

A construção de uma edificação residencial costuma ser sempre a realização de um sonho de uma pessoa, um casal ou uma grande família. É como se fosse a certeza de que há o seu lugar no mundo.

Todos os projetos e planejamentos entram em ação e, desde o ar condicionado residencial até a cor do sofá, são escolhidos com muito carinho e atenção, para que o local fique realmente semelhante ao perfil dos moradores.

Assim, são muitos os passos que são tomados no meio de toda a construção e, além disso, diversos serviços e instalações devem ser cuidadosamente aplicados e cuidados, para que a casa funcione corretamente quando for entregue.

Hoje falaremos sobre algumas instalações em especial que não podem faltar em sua moradia, pois são ótimos aliados em diversos momentos e fazem com que local seja melhor e mais aconchegante para todos.

Ar condicionado

Sem dúvidas hoje em dia o ar condicionado tomou todos os locais. Seja uma Instalação de ar condicionado residencial ou industrial, ele não faz somente que um local se refrigere, mas leva bem-estar para as pessoas.

O ar condicionado, quando bem aplicado e na temperatura correta, oferece um conforto térmico para todos, fazendo com que o local fique mais agradável e também a produtividade de todos aumentem, seja para o que for.

Além de esfriar, ele pode também suavizar a temperatura com uma climatização, pode somente ventilar e também, em alguns casos, aquecer o local, dependendo do modelo e da marca.

Antigamente, esse equipamento era visto como um luxo, mas de alguns anos para cá, essa idealização se modificou, principalmente em países tropicais e com temperaturas muito altas. Ou seja, começou a ser percebida essa necessidade maior que uma regalia.

Com isso, modelos com preços para todos os bolsos e para todos os ambientes começaram a aparecer em todos os ambientes. Os valores tornaram-se justos e todos, hoje em dia, podem ter a oportunidade de instalar um equipamento como esse em casa.

Atualmente, o mais utilizado em residências é o ar condicionado Split, um dos equipamentos mais modernizados e eficientes do momento. Ele é muito vantajoso e possui benefícios como:

  • Fácil instalação;
  • Menor consumo de energia;
  • Potência;
  • Diversidade de modelos;
  • Variedades de funções.

Sua versatilidade é tanta, que além de possuir todo seu corpo funcional ainda pode ser acoplado à decoração, pois há variados modelos e cores que podem fazer parte desse detalhe tão importante.

Esse ar condicionado possui dois componentes: a condensadora, que fica do lado externo do ambiente absorvendo o ar; e a evaporadora, que é a parte interna, que fica no ambiente liberando o ar desejado.

Essas peças são interligadas e conectadas por tubos e fiações para que sua funcionalidade seja maior e um espaço menor seja ocupado. Desse modo, é um ótimo investimento para quem não quer passar calor ou frio em alguma estação.

Madeira

Outros elementos que recomendamos que não sejam esquecidos são as portas e janelas. Essas esquadrias fazem com que o ambiente se torne mais único ainda, e se envolvem também no processo de decoração.

A madeira, assim como o vidro não sai de moda no mercado. É a “queridinha” dos designers, arquitetos, decoradores, artistas, enfim, de uma gama de profissionais.

Isso porque ela passa uma sensação de conforto, sem falar em sua qualidade e vantagens técnicas, como ser antitérmica, antirruído e afins. Ou seja, somente vantagens são acrescentadas nesse material a cada ano que passa.

É possível apostar na porta de madeira para entrada, por exemplo, pois essa é uma das portas mais importantes da casa. É ela que dá a primeira impressão e com certeza será a de elegância.

Independente do estilo que você quer para a sua casa, a madeira estará lá para ajudar a atenuar ele e dar uma luz maior ainda. Sim, ela é muito versátil, tem diferenciadas cores e modelos e, por isso, é muito requisitada. Isso sem mencionar que o material combina com qualquer ambiente e decoração.

Caso ainda não tenha certeza se é o que deseja para o seu ambiente, siga nosso conselho e inicie com a porta de madeira. Assim será mais fácil de entender a mensagem e captar se é o seu estilo.

Essas foram as instalações que realmente não podem falta na sua mais nova moradia. Aposte nelas e saiba que será um sucesso além de apresentar muita durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *