As maneiras de organização e locomoção de mercadorias

Um item que pode agregar organização é a Caixa desmontável, porque são recipientes feitos para estocar e armazenar produtos de qualquer tipo.

É responsável por assegurar uma organização nos produtos e facilitar o transporte na logística, que aproveita os espaços de uma forma melhor enquanto traz praticidade em manusear esses materiais.

A caixa desmontável é recomendada para ocasiões que necessitam de ordem, pois ela é uma caixa organizadora projetada para auxiliar a movimentação de alimentos, objetos, brinquedos, peças, entre vários outros itens. Entre suas vantagens devido ao seu material, polímero, estão:

  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Alta desempenho;
  • Não tem corrosão.

Em relação à resistência, a caixa consegue ser forte contra choques mecânicos, intempéries, umidade e apodrecimento. Também possui duas entradas e um porta etiqueta com um design funcional, assim, dando facilidade para empilhar, evitando acidentes e danos aos produtos que são armazenados.

A caixa desmontável tem outros benefícios se compará-la ao pallet, pois é fácil de montar e desmontar; outro ponto é que se trata de um item 100% reciclável, que pode ser reutilizado; apresenta facilidade em higienizar e limpar, sem requerer produtos corrosivos, ácidos e alcalinos; tem custo-benefício e quase não precisa de manutenção.

Está disponível no mercado em modelos, dimensões, tamanhos e capacidade volumétrica variadas, pois ela é fácil de ser achada em produtos novos ou seminovos.

Conheça algumas características da fábrica de paletes

A Fabrica de paletes é, na verdade, um fornecedor especializado em soluções de armazenamento, e fica responsável pelo suprimento da necessidade dentro do mercado de paletes (pallets). Os paletes são modelos de plataformas de transporte e movimentação de mercadorias.

São peças fundamentais qualquer operação de logística que permite o acondicionamento proporcional de produtos, organização do espaço e carga/descarga de mercadorias. Eles são usados em indústrias de todos os ramos em processos diários.

Existem muitas soluções que são ofertadas pela fábrica de paletes aos mais variados segmentos da indústria, pois este fornecedor tende a ter paletes produzidos de vários materiais como: de madeira, plástico e metal, novos e usados.

Ainda há outros produtos comuns como as caixas pallet, cantoneiras, chapatex, paletes de contenção e racks metálicos. Eles são considerados parceiros indispensáveis das indústrias, porque agregam questões logísticas com peças versáteis que possibilita uma armazenagem eficiente e transporte eficaz. Dessa forma, os fabricantes economizam espaço, mão de obra e dinheiro.

As vantagens de comprar do distribuidor ou da fábrica de paletes começa por abrir uma negociação mais flexível, contando com prazos e condições atrativos às indústrias.

Outro ponto é a grande variedade de paletes com matérias-primas diferenciadas que se adaptam a todas as necessidades logísticas do mercado, dos produtos mais frágeis aos mais robustos que precisam da grande capacidade de carga.

Outra vantagem é o ótimo custo-benefício, permitindo uma aquisição ou locação de enormes quantidades de paletes por valores competitivos, pois eles têm estruturas com ótima durabilidade.

Fique por dentro da empilhadeira a combustão

Empilhadeira a combustão é ideal para o transporte de cargas pesadas e tem mais potência do que as empilhadeiras elétricas. Dispõe de mais velocidade que resulta em uma maior produtividade e um tempo menor de execução do trabalho.

Custa menos que uma empilhadeira elétrica e, ainda, tem como vantagem não emitir gases poluentes, resultado da combustão, esse dispositivo também está disponível para locação de maquinários pesados.

A empilhadeira à combustão, dentro do mercado do país, dispõe de dois modelos de combustíveis um com gás GLP e o outro a gasolina e diesel.

As empilhadeiras a gás (GLP) tem menor produção de gás carbono, provocando dificuldades em seu uso nos ambientes fechados, entretanto, são indicadas para galpões com alta ventilação.

Funciona com botijão de gás tipo P20 ou P20i de troca rápida, usando esse tipo de combustível agrega uma vida útil de trabalho maior, grande autonomia no que resulta em maior produtividade em horas trabalhadas e consumo.

As empilhadeiras à combustão a diesel são utilizadas em ambientes completamente abertos ou com extrema ventilação, pois produzem uma alta quantidade de gás carbono.

Contudo, empilhadeira à combustão a diesel apresenta maior durabilidade, com força de transporte de cargas de até 8 toneladas, também dando autonomia, força e estabilidade. Mas caso quiser algo mais simples, a paleteira pode ser uma ótima opção na movimentação de cargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *