Projetos: vantagens do acabamento nos imóveis

As construções e reformas são projetos essenciais para o desenvolvimento das atividades no segmento de construção. O desempenho das construtoras acontece de acordo com a demanda de clientes que procuram os profissionais engenheiros e arquitetos para a elaboração de um projeto.

Vale mencionar neste ponto que as obras de edificações é um dos trabalhos mais executados pelas empresas de obras civis.

Depois de saber as necessidades dos clientes, os profissionais começam a criação do planejamento de obra para definir os materiais, equipamentos e as etapas que precisam ser feitas para entregar o projeto no prazo estabelecido.

Serviços essenciais em uma construção

Durante as etapas de estruturação, que corresponde a fundação e lajes, os engenheiros podem conversar com o cliente sobre as opções de lajes que podem ser construídas.

A laje é um elemento de estrutura que tem o objetivo de transmitir as ações do peso para as vigas e pilares.

A opção de laje treliçada com isopor possui uma armadura de ferro em forma de treliça que é preenchida com lajotas.

O espaço que fica entre as vigotas é preenchido por completo pelo isopor, material que agrega leveza e praticidade na instalação. A espessura das ferragens da laje pode variar de 12 a 30 centímetros.

Os benefícios desse tipo de laje são:

  • Isolamento acústico e térmico;
  • Possui deformações menores e baixo índice de trincas;
  • Pode ser instalado em qualquer estrutura;
  • Rápida execução;
  • Não necessita de escoramento;
  • Leveza;
  • Economia;
  • Facilidade no trabalho;
  • Redução de peso.

Essas são apenas algumas das vantagens que uma laje treliçada isopor possui e que podem ser aproveitadas.

Existem outras opções de laje pré moldada, que podem ser feitas como as protendidas, convencionais, painel treliçado e alveolares.

Pesquisar os pontos positivos de cada uma dessas lajes é uma forma de conseguir escolher qual é a melhor para a sua obra e necessidades.

Investir dinheiro e tempo na elaboração de uma boa laje é essencial para evitar problemas na estrutura da casa e gastos exorbitantes e inesperados.

O desempenho dos engenheiros e arquitetos na etapa de criação da laje faz muita diferença nos resultados, além de agregar resistência, segurança, qualidade e durabilidade a edificação.

A laje pre moldada isopor possui um excelente custo-benefício e proporciona economia de materiais e mão de obra, pontos que podem ser vantajosos no fim do projeto. Além disso, a qualidade, praticidade e agilidade que proporciona podem ser bem aproveitadas durante o desenvolvimento da estrutura do imóvel.

A importância dos acabamentos de projetos

Os processos de acabamento são muito importantes para o projeto. É nesse momento que são instalados os revestimentos, pisos e esquadrias.

Em alguns trabalhos de construção, os clientes optam pelo uso de placas de gesso no teto e nas paredes, devido à praticidade.

No entanto, esse processo pode gerar dúvidas sobre como colocar placa de gesso na parede.

De modo a saná-las, cabe dizer que o método de instalação das placas de gesso (drywall) é feita com uma estrutura de perfis de alumínio, que são cobertos pelas placas e fixos direto nos perfis.

No mercado, existe três opções de placas de gesso acartonado: o branco, que é indicado para forros e tetos; rosa que possui resistência ao fogo; e o verde, que resiste à umidade.

O forro removível é um material de revestimento que possui características acústicas e estéticas que criam aconchego, elegância e sofisticação nos ambientes.

Eles são a escolha ideal para locais que necessitam de processos de manutenção na parte superior, assim o serviço pode ser feito sempre que for preciso e o teto mantém a sua qualidade, deixando os ambientes com modernidade.

No mercado, há opções de forro nos seguintes materiais:

  • Fibra mineral;
  • PVC (policloreto de vinila);
  • Gesso;
  • Lã mineral;
  • Madeira;
  • Baffle;
  • EPS isopor;
  • Lã de vidro.

Com tantas opções de forro, pesquisar o custo de cada um e o que eles podem agregar aos ambientes da sua edificação e projetos é uma maneira de conseguir escolher o modelo ideal.

Nas paredes, a colocação de gesso 3d é uma opção que cria um efeito diferente nos ambientes. Para a instalação do gesso 3D é necessária uma trena, espátula, nível, lápis e um serrote. Com esses materiais as etapas de cálculo de colagem, nivelar e depois iniciar o processo de colagem são facilitados.

Esse serviço possui um ótimo custo-benefício e deixa a sua edificação com um acabamento diferenciado.

Portanto, pesquisar no mercado excelentes profissionais para fazer o serviço de finalização dos projetos de sua obra ou residência é o caminho para ter ótimos resultados e satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *