Assuntos importantes para cuidar de uma infraestrutura

O Aquecedor a gás para apartamento é um dispositivo compacto e com tamanho médio. Geralmente, sua instalação é realizada na área do serviço sempre em um lugar arejado e perto da janela.

O aquecedor é fixado na parede em uma altura que possibilite todos os moradores da casa ligar ou desligar, mudar a temperatura e mexer em outros componentes.

Esse dispositivo não requer muito espaço para sua instalação, pois atualmente os apartamentos são cada vez mais compactos.

É necessário contratar uma equipe treinada e especializada para instalar o aquecedor, cumprindo as normas de segurança exigida e adequação.

Busque uma empresa com renome no mercado para garantir eficiência da instalação. Pode-se usar dois tipos de gás:

  • Gás GLP (gás de cozinha);

  • Gás GN (gás natural).

Uma dica importante é comprar o dispositivo em uma loja que, além de vender o aquecedor, também tenha o serviço, pacote, de instalação e manutenção para ter segurança e tranquilidade. Pois o contrário, pode acarretar consequências nada agradáveis.

Lembrando que esse equipamento aquece a água através de uma serpentina na parte interna do produto. Essa serpentina, ou trocador de calor, é onde a água passa e fica aquecida para o uso.

O aquecedor de ambiente a gas é recomendado para locais abertos e grandes como, por exemplo, restaurantes. Eles costumam ser aparelhos pesados e ser mais onerosos do que quaisquer outros modelos de aquecedores como o elétrico ou o de cerâmica.

Ele funciona com gás de cozinha e, por isso, não é recomendado a ambientes fechados como os apartamentos.

Conheça o tratamento de água e efluentes

O intuito principal do Tratamento de água e efluentes é eliminar os resíduos humanos e industriais sem colocar em risco a saúde das pessoas e gerar danos ao meio ambiente. Assim, evitar impactos de escassez de água.

Por isso, muitas indústrias investem em tratamento de água e efluentes e vão em busca de inovações tecnológicas eficiente para purificar esses resíduos antes de descartá-los, assim, cumprindo as exigências dos órgãos ambientais competentes.

O processo de tratamento é parecido com o tratamento de esgoto. A primeira parte é realizar um processo físico que conta com decantação, filtração e separação centrífuga. São instaladas grades, filtros ou membranas de filtração.

A membrana de filtração, usado cada vez mais, separa as substâncias solúveis e insolúveis das águas residuais quando o líquido passar pela membrana semipermeável, agregando benefícios:

  • Não precisa colocar produtos químicos;

  • Baixo uso de energia;

  • Fácil aplicação e condução dos processos.

A flotação é uma técnica que usa forças de adesão cujas partículas finas são separadas por aderir pequenas bolhas de ar.

A parte de processos químicos de tratamento é o momento no qual coloca-se produtos químicos para ajudar na desinfecção dos efluentes. Induzindo reações químicas que são ligadas a processos biológicos e físicos com eficiência.

O tratamento biológico tira a matéria orgânica dissolvida e retida em águas residuais, assim, os ambientes são otimizados para estimular o crescimento de microrganismos que usam compostos orgânicos como substrato.

É considerado um dos método mais sustentáveis, eficientes e econômicos na eliminação de resíduos de águas e efluentes.

O biorreator de membrana (MBR) é um procedimento que usa a membrana de permeabilidade seletiva ou semipermeável, combinando a fase da filtração por membrana com um biorreator. Considerado o mais caro tratamento e mais eficiente.

Esses foram alguns procedimentos usados na purificação da água, mas existem variados processos de tratamento de água e efluentes, mas o importante a se compreender é devolver a água de maneira mais limpa e sustentável ao meio ambiente.

Qual a função do Laudo AVCB?

O Laudo avcb é uma certificação cuja função é comprovar que um prédio comercial, industrial, residenciais, entre outros, está apto e de acordo com as normas de segurança contra incêndio.

É um documento que garante o funcionamento pleno de todo aparato de incêndio do prédio, como os extintores.

Sua validade é de 1 a 5 anos com necessidade de renovação, para isso, é necessário solicitar o avcb bombeiros, somente eles podem emitir o documento e efetuar a vistoria requerida para a proteção contra incêndio.

É uma medida que visa a proteção das pessoas que circulam nesses lugares para não correrem risco de vida. O laudo AVCB defende a criação de uma brigada de incêndio para auxiliar o processo de evacuação do local, caso haja um acidente.

O documento deve constar todos os lugares, que estão aptos, no laudo: escada de emergência, saídas de emergência, placas e equipamentos. Eles também precisam estar dentro das normas de segurança e enquadrados na lei.

Seguindo todos esses procedimentos, o edifício ficará seguro. Para saber mais sobre o AVCB consulte o Corpo de Bombeiro e tire as dúvidas sobre como é feita a vistoria e todos os outros processos.