Casa confortável: conheça os principais elementos

Nada melhor que depois de um dia cheio deitar em um sofá, ligar a televisão ou a internet e curtir aquele filme, série ou fazer aquela comida bastante saborosa e dividir em uma conversa muito intensa e instigante com os seus amigos, em casa.

Enfim, grande parte desses componentes cotidianos se vive em um lugar conhecido como casa e que muitas pessoas podem chamar de “lar”.

Para que cada momento neste espaço seja único e que fique em nossa memória é preciso fazer alguns ajustes como a colocação de um sofá confortável, instalação de persianas rolô, entre muitos outros.

No presente artigo abordaremos variados componentes que podem ser usados para trazer conforto, sofisticação e beleza, tornando os momentos em casa únicos, agradáveis e de muita qualidade e eficiência.

As automações comerciais

O cotidiano está rodeado de tecnologias e não é por menos que os mais variados avanços adentraram as casas. Isto mesmo, com o passar do tempo utilizamos equipamentos eletrônicos diversos que vão das lâmpadas até as televisões, das televisões até os ares-condicionado.

Uma forma de fazer com que as rotinas da casa sejam mais automáticas é com a abertura de cortina rolo por meio do celular, acendimento de luzes e monitoramento das câmeras, e para isso é necessário o investimento em automação residencial.

A automação residencial ou domótica permite que por meio de variados equipamentos como sensores, temporizadores e outros seja possível fazer o controle remoto dos equipamentos eletrônicos.

Esses equipamentos eletrônicos podem ser remotamente controlados por smartphones, controle remoto e com o uso da internet.

Esse aspecto trazem variados benefícios como:

  • Praticidade;
  • Segurança;
  • Economia;
  • Conforto.

Assim, para quem quer tornar a casa mais sofisticada, acionando persiana rolo blackout ou o ar-condicionado é preciso fazer o investimento nesse tipo de serviços de automação residencial.

Decoração de casa: o uso das persianas

Além de otimizar as rotinas com a tecnologia, é preciso que a casa seja também confortável, e uma das melhores maneiras de fazer isso é o investimento nos componentes ou elementos decorativos que podem ser de variados lugares.

Por exemplo, com a distribuidora de papel de parede, revestimento nos pisos e nas paredes, e principalmente, nas cortinas e persianas.

As persianas e cortinas são além de elementos decorativos, produtos que permitem o controle da luz no ambiente além de garantir a privacidade das pessoas, gerando uma sensação de aconchego e tornando o ambiente mais elegante.

Existem variados modelos de persianas e cortinas e abaixo falaremos sobre alguns modelos e tipos de materiais que podem ser encontrados no mercado.

1. As persianas de PVC

As persianas e seus modelos inicialmente eram encontrados em sua maioria nos ambientes corporativos, porém, aos poucos foram adentrando as residências se tornando agradáveis e bonitos.

Um dos modelos mais usados é a persiana de PVC é feito com lâminas desse material que facilitam a limpeza, sendo muito mais prático.

2. Persianas de alumínio

São feitos de alumínio que é um material bastante resistente e forte, podendo ser encontrado em variadas cores e colocados nas cozinhas, banheiras, entre outros.

Abaixo falaremos sobre os tipos de persiana que podem ser encontrados nesses dois tipos de materiais.

1. Persiana romana

A persiana romana são feitas com varetas que são estruturadas e quando as espátulas sobem é formado um volume na parte da cima.

São mais indicados no uso de salas e quartos, e trazem qualidade e segurança.

2. Persiana rolô para casa

Esse modelo é muito versátil e por conta disso pode ser instalada em variados cômodos como escritórios, cozinhas, quartos e até mesmo na varanda, possuindo a opção de tela solar.

A grande vantagem é que essas persianas protegem contra a luz e quando estas são recolhidas as vistas são deixadas livres.

3. Persiana painel

Esse tipo de persiana são aplicadas de forma muito eficiente em janelas maiores, principalmente, as que são de vidro.

Isto porque essa persiana é movimentada pela lateral, podendo ser encontrados em muitos materiais além do PVC e do alumínio como o tecido, sintético, tela solar e transparente ou translúcido.

4. Persiana double vision para casa

São persianas que mesclam faixas opacas e translúcidas, fazendo com que o bloqueio da luz seja eficiente e com um toque muito elegante e aconchegante.

Assim, além dos cuidados com a infraestrutura da casa como a caixa d’água de fibra de vidro é necessário investir na automação residencial e em elementos de decoração para tornar o espaço agradável, bonito e muito confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *