Como a pintura pode reavivar a sua casa?

Sabe aquela pintura de fachada de prédio da sua rua que deixou o edifício parecendo novo? Sua casa também pode ficar assim; bonita por fora e também por dentro.

Algumas vantagens de pintar a sua casa são:

  • Atualiza o estilo;
  • Reviva as cores;
  • Faz parecer um novo imóvel;
  • Traz vida para os ambientes.

Tons claros ou escuros

Você pode limpar e proteger suas paredes, mas o que a maioria das pessoas procura é uma mudança visual dramática em seus espaços, e a pintura é uma ótima maneira de fazer isso.

Talvez você tenha uma sala menor com um tom infeliz de marrom escuro, fazendo com que pareça ainda mais apertado e claustrofóbico.

Pintar as paredes de branco ou tons claros após impermeabilização pode realmente abrir seu espaço e criar visual que não existia antes. A tinta branca pode atualizar instantaneamente uma sala antiga dos anos 1990 e torná-la mais moderna e atual.

Da mesma maneira que uma cor de tinta clara pode criar espaço, uma cor mais escura pode fazer com que um grande espaço pareça mais aconchegante e é ótimo para criar uma sensação de santuário em um quarto.

Cores mais escuras podem ser usadas em apenas uma parede para adicionar um toque de cor sem fechar completamente uma sala inteira. Apenas uma mudança de cor pode fazer a sala parecer diferente e a cor pode afetar o humor.

Vermelhos e laranjas parecem emocionantes, energéticos e dinâmicos, enquanto os amarelos são vistos como brilhantes e alegres.

O azul é uma cor serena e calmante, e o roxo dá um toque rico e elegante. Usar sua cor favorita em suas paredes internas com textura de parede pode personalizar seu espaço e torná-lo mais pessoal.

Mesmo se você estiver completamente neutro nas paredes, poderá usar uma cor para destacar a guarnição ou o teto; isso é especialmente agradável quando você tem uma casa antiga com trabalhos de acabamento espessos e complexos.

Por falar em tetos, não esqueça deles. Se você pintar suas paredes de um branco brilhante e seu teto for de um amarelo sombrio, apenas o realçará.

Repintar seus tetos é o toque final que pode fazer com que seu quarto pareça completo. Você não precisa instalar o branco nos tetos, eles podem ter a mesma cor das suas paredes. Se a sua casa precisa de um impulso, considere o quão poderosa pode ser a pintura dos seus quartos.

Não se esqueça de fazer a impermeabilização das paredes antes do acabamento final com a tinta, para evitar mofos e bolores, principalmente nos quartos.

Aproveite a sua casa

Talvez a melhor razão para pintar suas paredes interiores e de fachada de casas seja que você aproveite mais a sua casa.

Não adie a pintura, pois paredes recém-pintadas podem fazer você adorar relaxar na sala, cozinhar e assar na cozinha e até se arrumar no banheiro.

A tinta é uma ferramenta poderosa que pode fazer uma sala parecer maior, melhorar a aparência de seus móveis e melhorar o humor com uma ótima opção de cores.

Embora a tinta possa ter um impacto dramático, não é tão difícil mudar e você não precisa se comprometer com uma cor para sempre.

Caso você decida que a parede não combina com suas novas opções de móveis, troque-a por outra coisa. A pintura é poderosa, mas não é algo que você precisa se comprometer para sempre.

Pintura de áreas externas

A fachada da sua casa é o seu cartão de visitas. E é justamente por isso que a pintura externa de casas é tão procurada. Muitas opções estão disponíveis para pintura de fachadas, dependendo de onde você mora e do design que deseja usar.

O branco pode ser uma das cores mais refrescantes que você pode usar, especialmente ao combiná-lo com um exterior exclusivo e animado em estilo de fazenda.

Tapume branco com texturas únicas e designs pitorescos que lembram uma casa rural natural, fará com que sua casa se destaque da multidão.

Casas em estilo de artesão, com tetos altos cercados por árvores e áreas verdes, se beneficiarão muito de uma tonalidade verde clara e refrescante para o revestimento externo, após a realização do tratamento de trincas.

Já uma combinação de azul marinho e branco pode fazer maravilhas nessa direção, especialmente se você mora em uma área onde árvores e arbustos podem contribuir para o contraste do seu novo exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *