Como escolher os maquinários para alugar em uma obra?

O uso de máquinas e equipamentos dos mais diversos portes, tipos e desempenhos é absolutamente necessário no cotidiano de qualquer canteiro de obras. isso porque eles tornam a demanda por otimização no uso desses dispositivos uma prioridade.

Afinal, é importante garantir funcionalidade, praticidade e economia ao mesmo tempo, tudo isso sem deixar de lado a qualidade e a busca por assistência técnica especializada.

Nesse caso, a locação de maquinas da construção civil é um serviço que oferece uma série de benefícios voltados para a redução de custos e também para outros aspectos que tornam os procedimentos construtivos muito mais eficientes, rápidos e otimizados, sem falar no próprio espaço de trabalho.

No artigo que você confere a seguir, fique por dentro do tema e conheça mais sobre a locação de diversos equipamentos que são indispensáveis quando estamos falando da execução de obras dos mais diversos portes e tipos.

Compactadores de solo

Os compactadores são itens indispensáveis logo no começo da obra, sendo uma máquina rodoviária utilizada para a função de, como sugere seu próprio nome, comprimir ou diminuir as dimensões de algo.

É possível, portanto, encontrar diferentes tipos desse dispositivo, pois ele pode ser utilizado para compactar solos, resíduos, etc.

No caso do compactador de solo, estamos falando de uma máquina extremamente funcional que adensa terra, areia e outros tipos de terreno, garantindo um substrato aprimorado para que seja possível construir a obra, seja ela uma edificação, uma rodovia ou mesmo uma represa.

Os compactadores podem funcionar de diferentes formas, como por meio de:

  • Rolos vibratórios;
  • Rolos lisos;
  • Rolos pneumáticos;
  • Rolos de placa;
  • Rolos de percussão;
  • Rolos tracionados.

Há um modelo mais indicado para cada tipo de terreno, de modo que é absolutamente essencial contar com a supervisão de profissionais da engenharia que saibam determinar quais são os tipos a serem empregados de acordo com as características do local em que a obra é executada.

Já com relação à Locação de compactador de solo, podemos destacar o benefício do valor, já que a compra dessa máquina pode ser de alto custo e, com isso, a sua locação se torna a forma mais viável de garantir a qualidade do seu funcionamento e o seu uso no canteiro de forma econômica e acessível.

Misturadores

Já quando estamos falando do Misturador de argamassa, é importante conhecer melhor sobre seu desempenho e entender como ele contribui diretamente para mais eficiência nos procedimentos construtivos.

De modo geral, a argamassa deve ser feita sempre no mesmo andar em que será utilizada. Vale mencionar que a areia e o cimento, substâncias que geralmente são utilizadas nesse processo, devem ser devidamente transportadas com dias de antecedência.

É possível encontrar modelos com diferentes capacidades, desde 160Kg até 600Kg, o que garante um desempenho acima da média e a promoção de benefícios para o projeto a ser executado.

Sua locação, por sua vez, também conta com vantagens, dentre elas o aproveitamento do espaço, garantindo que os misturadores sejam devolvidos às empresas locatárias depois do uso e, assim, não prejudiquem o canteiro.

Caminhões Munck

O caminhão munck é fundamental para a locomoção de materiais e cargas diversas que possibilitam levar até o canteiro o que for necessário para a viabilização da obra.

Dessa forma, estamos falando de um veículo extremamente robusto e que, portanto, apresenta elevada resistência e durabilidade.

Além disso, porém, seu custo também pode ser bastante acima do que o orçamento de muitas obras permite, de modo que o Aluguel de Munck é o serviço mais indicado nesse caso, garantindo economia e eficiência sem deixar de lado a segurança.

Outro ponto que deve ser destacado é que, a partir da locação, é possível contar com assistência técnica especializada e imediata, agilizando os procedimentos construtivos e otimizando o setor.

Betoneiras

A locação das betoneiras também é muito comum e indicada para grande parte dos projetos da construção civil, assegurando o uso mais eficiente desse equipamento sem comprometer o bolso ou prejudicar a rotina construtiva.

Afinal, essa é uma máquina indispensável para muitos processos que fazem parte do cotidiano do canteiro de obras, motivo pelo qual é importante também se atentar para seu uso correto.

Seja uma betoneira 400 litros, que é ideal para a maioria dos casos por sua eficiência e capacidade, ou mesmo outro tipo de máquina, o mais indicado é sempre pesquisar de forma aprofundada pela atuação das empresas de locação disponíveis no mercado do segmento, buscando não só o melhor preço como também garantia de satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *