Como ter uma decoração perfeita para sua casa

A casa é o espaço de segurança e proteção, reservado para passar momentos de descanso, lazer, diversão e bons momentos em família. Por isso, ela precisa ser confortável, aconchegante e com uma decoração perfeita para que seja bom passar o tempo dentro dela, para que seja um espaço ideal para a recepção de amigos e família.

Atualmente, há muitas opções para construir, reformar e decorar. Por isso, é importante realizar um planejamento detalhado de todos os itens que são essenciais para a decoração dos seus ambientes, de modo que ela fique satisfatória, otimizada e proteja todas as estruturas da casa, inclusive os fios eletricos.

Além disso, a decoração é a identidade da casa, bem como do estilo de vida de seus proprietários. Assim, é necessário investir em itens e características que os represente para ter uma decoração que os agrade.

Abaixo, há algumas dicas para decoração do lar, detalhes simples mas muito importante para a transformação do seu ambiente!

Revestimento

O revestimento de pisos e paredes serve para proteger essas estruturas que são essenciais para conservar a construção e mantê-la segura, bem como para tornar o espaço mais bonito, aconchegante, agradável e harmônico.

Por ser um processo necessário para a casa, há uma grande variedade de modelos de revestimento, tanto para as paredes como para os pisos.

Começando com as paredes, os revestimentos mais comuns são:

  • Porcelanato;
  • Pastilhas;
  • Papel de parede;
  • Madeira.

O porcelanato é resistente a umidade, apresenta uma variedade de cores, texturas e formatos, além de poder ser adquirido em modelos brilhantes ou foscos.

Com isso, são revestimentos que podem ser aplicados tanto nas paredes quanto nos pisos.

As pastilhas também são bem resistentes a umidade, por isso são mais comuns em cozinhas, banheiros e piscinas.

Com uma técnica semelhante ao mosaico, as pastilhas são fabricadas em diversas cores e materiais, assim podem ser aplicadas para revestir toda a parede ou serem utilizadas como detalhes decorativos em algumas partes de sua composição.

Simples de serem instalados, fáceis de serem conservados e disponíveis em modelos e estampas diversas, o papel de parede é um revestimento versátil que permite uma decoração temática e prática.

Muito comum em quartos infantis, o modelo mais aplicado é o papel de parede vinilizado infantil. O modelo vinilizado é mais utilizado em salas e quartos pois tem uma estética mais uniforme e agradável para o descanso.

Além disso, possui uma aparência mais natural e são ecologicamente corretos, além de serem duráveis e de fácil higienização, permitindo uma decoração bem criativa e harmônica.

A madeira é uma matéria-prima muito comum em artigos de decoração, presente tanto nas paredes quanto nos pisos.

O material possui propriedades térmicas e acústicas, deixando o ambiente mais aconchegante e confortável. Além disso possui uma variedade de modelos diferentes, agregando valor para a decoração desde as mais rústicas até as mais clássicas.

Para o piso, a sua limpeza e manutenção é simples, podendo ser conservado por mais tempo após uma reforma como raspar assoalho e envernizar para que ele pareça novo.

Acessórios para casa

Após revestir é preciso investir em alguns detalhes que tornam o ambiente mais agradável, principalmente os que ajudam no controle da iluminação e sensação térmica mais agradável. Por isso, é comum o uso de persianas e cortinas.

Atualmente, há muitos modelos de cortinas que podem ser aplicados em diferentes cômodos da casa.

As cortinas de voal utilizam uma variedade de tecidos, principalmente o poliéster, assim há uma camada transparente antes da cortina, oferecendo um aspecto mais leve e delicado ao ambiente. Elas podem ser instaladas tanto em cômodos mais reservados como os quartos, quanto em espaços mais sociais como as salas.

Outro modelo de cortina muito comum em projetos residenciais de decoração é a cortina blecaute com voil. Sendo uma variação da cortina de voal, o blecaute é um sistema que impede completamente a passagem da luz solar e são mais comuns aos quartos para deixar o ambiente mais escuro e confortável para o descanso a noite.

Além desses recursos, há as lâmpadas que são um tipo de iluminação artificial que estão presentes em todos os cômodos da casa, utilizadas principalmente nos períodos da noite.

Os modelos mais utilizados atualmente são os de led, pois são mais econômicos e sustentáveis. Dentre os diversos modelos disponíveis há a lâmpada bulbo led 20w.

Investindo em todos esses detalhes é possível ter uma decoração moderna, sofisticada e confortável, oferecendo proteção, praticidade e comodidade aos seus moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *