Confira alguns dos produtos para instalação como cobertura da sua casa

Os telhados de uma residência tem a função de proteger todos os itens que compõem o ambiente, além de todas as pessoas que frequentam o local. Devido a sua necessidade e diversidade, é possível encontrar uma variedade de materiais que podem ser utilizados para a construção de um telhado ou cobertura de um imóvel.

Por este motivo, na hora de iniciar uma obra no local, é importante definir todo o processo do projeto, assim como os materiais utilizados e necessidades do ambiente. Vale frisar que todo o planejamento e estruturação do projeto deve ser acompanhado por um arquiteto.

Isso porque, o arquiteto procura atender a necessidade do cliente, visando os melhores aspectos e segurança do local.

Atualmente, existem diversas opções de coberturas para casa, por isso é preciso conhecê-las para aplicar a mais adequada para a sua casa. Confira no artigo abaixo alguns produtos que podem te ajudar no processo de construção de seu telhado.

Madeira para telhado

Ao iniciar uma obra é normal surgirem dúvidas sobre quais produtos utilizar para a aplicação de uma cobertura. Isso porque cada material possui uma função e forma diferente, obtendo suas características próprias e uma função diferente parav a estrutura.

Um exemplo é a madeira para telhado. Ela geralmente é a estrutura ou parte de apoio da cobertura, por isso é importante fazer essa escolha com cuidado, pensando tanto na estética do local quanto nas vantagens que o produto tem a oferecer.

As madeiras são aplicadas em formatos de tesouras, responsáveis por manter o local de pé. Na parte superior dessa estruturação será aplicada a cobertura.

Desse modo, caso haja falhas na aplicação da madeira, isso irá refletir diretamente na cobertura, sua qualidade e a segurança proporcionada para o imóvel e moradores.

Assim, é importante visar toda a estrutura para que não venha a aparecer goteiras e infiltrações, toda prudência ajuda a economizar gastos e ter um trabalho de qualidade.

As peças de madeiras utilizadas para a estruturação de um telhado adequado são conhecidas como caibro, que podem ser produzidas por madeiras de árvores como:

  • Garapeiradelos;

  • Pinus;

  • Cupiúba;

  • Maçaranduba.

Esses produtos são utilizados mundialmente, obtendo valores diversos, sendo possível avaliar qual é mais indicado para sua obra. Todas as madeiras são naturais e com um perfil ecológico muito em conta.

Tinta térmica

A tinta possui um isolamento térmico que ajuda a diminuir o calor na parte interna das construções.

Assim, a tinta térmica para telhado é uma excelente alternativa para quem procura diminuir custos com a energia em condomínios, residências e galpões.

As construções civis têm procurado visar todas as soluções sustentáveis que contribuem para os recursos naturais. Nesse cenário, as construções que visam a sustentabilidade conseguem trazer inovação para o setor, seja na distribuição da água ou em outros recursos naturais.

Nesse contexto, a tinta térmica é adotado para evitar camadas de ar quente nos ambiente como tem acontecido com frequência em cidades grandes, diminuindo – por exemplo – o uso de ventiladores e ares condicionados.

Como funciona

A tinta é composta com centenas de microesferas de vidro que criam camadas de ar que ajudam com a prevenção de radiação solar.

Além da camada de tinta, também são utilizados no ambiente pigmentos e resinas, que tem como resultado um isolante térmico.

Quais as vantagens em usar esse produto

A tinta pode ser utilizada em diversos materiais, seja de madeira, alumínio e etc. A sua função é uma ótima solução para a economia elétrica, principalmente para quem frequenta o ambiente com frequência.

Assim, o item entrega uma temperatura agradável para residencias, galpões, indústrias e comércios. Preservando não só a estrutura como o bem-estar das pessoas no local e – no caso de galpões – a qualidade dos produtos.

O valor de telhas varia muito de região, estabelecimento e metragem do ambiente, sendo necessário verificar a instalação de calhas e o custo de aplicação.

Além dessas vantagens também é necessário destacar que o item ajuda a diminuir os ruídos provenientes de chuvas ou ventos, funcionando como um ótimo isolante acústico.

Tipos de forros e sua funções

O forro é um produto muito utilizado em construções modernas, por gerar um acabamento seguro e esteticamente agradável para o ambiente.

O material ajuda para uma instalação que proporcione conforto térmico e acústico, além da beleza e decoração para o imóvel.

O produto pode ser encontrado em diversos locais, vendido por m². Existem diversos materiais de forro e um que podemos destacar é o forro de madeira.

Isso porque, o modelo de madeira deixa uma aparência natural, adaptando-se com qualquer decoração e/ou itens que compõem o local.

Além do mais, ele gera um conforto por tornar o ambiente mais acolhedor.

O produto, mais conhecido como forro de cedrinho, passou a ser utilizado com mais frequência nas construções por trazer mais resistência, durabilidade e possibilidade de restauração.

É importante atender a necessidade e tempo da manutenção, assim garantindo uma qualidade e durabilidade maior para o seu ambiente.x

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *