Confira as possibilidades dos móveis em uma reforma

O sonho da casa própria é algo em comum que muitos brasileiro tem ou que já tiveram algum dia. Com as suas devidas exceções, geralmente, quando a casa ou apartamento próprio vem ao imaginário, simultaneamente surgem os cômodos com os móveis que ornam entre si e se encaixam perfeitamente uns nos outros.

Para transformar a mobília desses cômodos dos sonhos em realidade, atualmente, há duas opções principais: os moveis planejados ou modulados.

Quer saber mais sobre esses tipos de móveis e entender qual a diferença entre eles? Acompanhe o texto a seguir!

A exclusividade dos móveis planejados sob medida

Os móveis feitos sob medida para a cozinha, o banheiro, o quarto, a sala e, até mesmo, para a lavanderia, assim como o próprio nome sugere, são desenhados de acordo com as medidas espaciais de largura, altura e comprimento disponíveis no cômodo.

Durante o desenho desses móveis, os gostos e opiniões do cliente serão aliados aos conhecimentos técnicos e funcionais do profissional ou empresa contratada para a elaboração do projeto.

Dentre os ambientes desejados quando o assunto é contratação de serviços para planejamento de apartamentos e casas, a cozinha planejada moderna é a campeã.

O que são móveis modulados?

Os moveis modulados não podem ser confundidos com os moveis feitos sob medida, embora, a olho nu, principalmente para os leigos no assunto, eles possam ser bem parecidos.

Então a diferença é que, basicamente, ao entrar em contrato com o projetista para dizer como você quer que sejam os móveis de determinado cômodo, vocês escolherão os itens já prontos.

Em seguida, no momento da instalação, são feitos os ajustes necessários, como cortar ou tampar possíveis espaços que sobrem ou faltem nos módulos escolhidos. Mas, não pense que as opções de são ralas.

De modo geral, é possível opinar na quantidade, formato, disposição das prateleiras, modelo de porta e tipo de puxadores dos módulos.

Os móveis planejados sob medida, por sua vez, não possuem cortes ou tampões, sendo feitos exatamente para o tamanho do seu cômodo, além de oferecerem todas as outras vantagens que possuem os móveis modulados.

Principais móveis que podem ser planejados ou modulados são:

  •  Armários para cozinha;
  •  Balcões para cozinha;
  •  Guarda-roupa com cama embutida;
  •  Guarda-roupa solteiro ou casal;
  •  Painel para sala de estar;
  •  Prateleiras para quarto ou cozinha;
  •  Entre outros.

Cozinha sempre em ordem!

Por conta do número de utensílios presentes na cozinha, assim como devido à elevada quantidade de eletrodomésticos presentes nesse cômodo, não é fácil manter o ambiente bem organizado se você não puder contar com os móveis corretos.

Principalmente nos apartamentos com metragem reduzida, investir em uma cozinha inteiramente planejada ou em opções como a cozinha modulada de madeira, vale a pena.

Além de deixar a cozinha mais prática e organizada, os móveis da sua escolha podem criar uma cozinha totalmente charmosa e com a cara dos moradores.

O uso da madeira nesse ambiente ganha cada vez mais a atenção dos arquitetos e o gosto dos clientes, pois a madeira garante maior durabilidade ao móvel e, de acordo com o tom escolhido, principalmente se a madeira for apenas envernizada e não tingida, a cozinha ganhará mais elegância e conforto.

Esses atributos são essenciais para fugir dos tons frios que imprimem no ambiente uma sensação de monotonia e desaconchego.

Tons quentes como a madeira, no entanto, auxiliam os amigos, familiares e visitantes a se sentirem bem enquanto a refeição é preparada.

Móveis para ambientes comerciais

A busca por móveis modulados e planejados nos ambientes comerciais também tem crescido a cada dia mais.

Nesse tipo de ambiente, muito além do fator estético, a opção por móveis sob medida garante o melhor aproveitamento do espaço e organização diária para os funcionários e responsáveis pela manutenção da ordem local.

Em espaços como escritórios de advogados associados e agências publicitárias, devido à necessidade da própria rotina de que os trabalhadores conversem entre si, o uso de estação de trabalho dos mais variados formatos é comum.

Esse tipo de móvel modulado proporciona conectividade entre os membros, funcionalidade para o suporte de computadores, impressoras, telefones e suas respectivas fiações e, ainda, deixa o ambiente extremamente elegante.

Para as salas comerciais destinadas ao atendimento telefônico, a Baia de atendimento 4 lugares também é extremamente funcional e importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *