Conheça algumas dicas para instalação de sua piscina

Ter uma propriedade com piscina, é o sonho da maioria das pessoas, além de agregar valor para o imóvel, a piscina é sinônimo de conforto e lazer.

Quando for construir uma piscina, priorize materiais de qualidade e durabilidade. Afinal, sem esses dois requisitos, a sua fonte de prazer, pode virar uma dor de cabeça.

Caso já tenha uma construção desse tipo, se atente para que a manutenção e os encanamentos estejam em ordem.

Quando já construída, a piscina pode ser equipada com materiais que vão deixar seu lazer ainda mais agradável, proporcionando conforto e garantindo o seu prazer.

Conheça modelos de aquecedores para sua piscina

O aquecimento de piscina é uma ótima opção, para quem quer utilizá-la durante a noite ou em dias mais frios.

Os aquecedores, são comumente instalados em centros de treinamento de natação, clubes e hotéis, embora sejam vistos em residências também.

Antes de comprar esse produto, vale a pena saber um pouco mais sobre a variedade dos tipos de aquecedores que existem no mercado.

Para garantir uma piscina aquecida, é preciso conhecer os melhores produtos. Por isso, conheça algumas dicas para auxiliar a sua busca:

  • É fundamental pesquisar bem a empresa responsável pelo produto. Ser reconhecido no ramo é um ótimo sinal de bom fornecimento. Além de um bom preço, procure optar por uma escolha sustentável, que não agride o meio ambiente;
  • O aquecedor elétrico é muito eficiente, embora o consumo de energia seja grande. Essa opção é mais cara que as demais, sendo acessível para quem tem um orçamento maior;
  • O trocador de calor é a opção mais comum. Esse equipamento aquece a água de forma alternada, se valendo da energia elétrica. Esse tipo de produto tem um valor alto, mesmo sendo mais sustentável;
  • O aquecedor solar usa a radiação do Sol, podendo elevar a temperatura da água no máximo 10 graus. Esse equipamento depende de placas solares instaladas, do mesmo tamanho da piscina. O aquecedor solar é a opção mais sustentável, sendo considerado de porte médio, possui um custo mensal reduzido;
  • Já o aquecedor a gás, tem um alcance alto no que diz respeito ao aquecimento da água, podendo aquecer sempre que necessário. Essa opção não é sustentável, pois utiliza muito gás para aquecer a água;
  • O sistema a lenha não é muito prático na sua instalação, mas o custo do aparelho não é tão caro, caso não seja usado com frequência. Não é ecologicamente viável, uma vez que usa madeira para o aquecimento;
  • Mesmo não sendo um acessório, a capa térmica pode reter o calor da água mantendo-a aquecida, impedindo que a piscina perca calor. Logicamente, essa opção não permite o uso da piscina enquanto a água é aquecida.

Utilize outros elementos para incrementar sua piscina

Dentre esses tipos de aquecedor de piscina, a opção mais viável é o aquecedor solar e a capa térmica, visto que são as ofertas mais sustentáveis e com menor preço.

Caso sejam combinadas, fornecem um aquecimento agradável que não irá pesar no bolso, nem na consciência. Mas, antes de se decidir, é importante ter em mente o tamanho da sua piscina.

Afinal, isso interfere no tempo dispensado para o aquecimento da água. Para ter uma piscina com água quente, não basta apenas o aquecedor.

O encanamento da piscina precisa ser adequado, para suportar a água quente. Sem isso, o encanamento pode ser comprometido. Os tubos e conexões precisam atender às necessidades da água quente, caso contrário, o investimento estará perdido.

A composição mais indicada para sistemas que utilizam água quente, são os que contêm cobre, por conta da resistência à corrosão de baixas e altas temperaturas.

Além da durabilidade, que pode permanecer por gerações, cerca de 50 a 60 anos. A condutividade térmica desse material é impressionante, permitindo manter a água aquecida.

Tubos e conexões de cobre preço: O gasto depende do tamanho da piscina e das peças utilizadas. Existem peças de R$10,00 até as mais caras, custando R$1.300,00.

Embora uma água aquecida seja importante, vale lembrar que a manutenção da piscina é central. A manutenção preventiva evita gastos maiores com reformas na sua piscina.

Um passo fundamental quando se tem uma piscina – aquecida ou não – é investir em uma rede de proteção para piscina.

Existem dois tipos deste material, a tela de proteção e a capa de proteção, que impedem que poeira, folhagem e resíduos sujem a água da piscina.

Esses materiais não possuem função térmica, mas evitam maiores gastos com o cloro. Além disso, algumas empresas do setor, afirmam que esses itens aumentam a segurança ao redor da piscina, evitando afogamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *