Conheça como funcionam os laudos AVCB e NR10

Construções e edificações nem sempre são definitivas. Podemos encontrar no mercado diversos casos onde tais edifícios são temporários, o que não quer dizer que não precisem de laudos e garantias de um funcionamento adequado.
O laudo avcb preço é um dos laudos mais importantes dessa categoria de construção. O mesmo dá aval para funcionamento de estruturas de até 750m², conhecidas como projetos técnicos simplificados e para construções com mais de 750m², que nesse meio são chamadas de projetos técnicos.

Tal laudo garante que a vistoria foi feita por um profissional qualificado, o que garante um funcionamento seguro, no que se trata de prevenção contra incêndios. Essas normas são definidas previamente pela legislação brasileira e têm seu funcionamento acompanhado de perto por órgãos reguladores da área de incêndio.

O laudo garante que, em caso de acidente com fogo, o público frequentador desse local estará mais seguro e munido de saídas adequadas, material anti-chamas que será funcional para diversos focos iniciais de incêndio (elétricos, propositais e compostos por material inflamável) e principalmente, contar com especialistas que manterão a calma do público.

A consulta avcb preço é feita por diversas empresas no mercado, mas a importância de consultar uma especialista que atue dentro das normas é a significância entre um ambiente blindado contra acidentes mais graves, e um que terá o caos instaurado por não ter especificações claras para esses tipos de situação.

E sabemos que quando o assunto é segurança, não temos opções melhores, se não o cuidado total. Separamos uma listagem de produtos que são exigidos para que seu edifício temporário consiga o laudo sem maiores problemas:

  • Luzes de emergência;
  • Hidrantes;
  • Extintores de incêndio;
  • Placas de sinalização para saídas, extintores e materiais de combate ao incêndio;
  • Suportes para extintores;
  • Alguns outros equipamentos.

Leve em consideração o profissional que fará seu projeto.

Empregue em seu empreendimento também o laudo NR10

Enquanto o avcb é um laudo feito para que existam saídas e materiais para combater incêndios, o laudo NR10, por sua vez, previne que possíveis focos de incêndio existam na edificação. Empregando um rígido controle sobre instalações elétricas, que via de regra, são os focos mais comuns de incêndio, o NR10 atua em cima da execução de operações, manutenção destas, possíveis reformas para ampliação e, é claro, na segurança de colaboradores que trabalhem diretamente com tais redes.

Além deles, o NR10 previne e protege a integridade de terceiros; pessoas que não fazem parte da equipe técnica ligada às instalações, mas convivem diariamente com elas, como usuários. Prevenindo sobrecargas nos ambientes elétricos, o laudo identifica fluxos e possíveis problemas futuros e, com isso, os evita. Como? Cada área é responsável por informar a situação das instalações, para que um cenário adequado seja encontrado.

É sempre indicado que algum ou alguns de seus colaboradores façam o curso nr10. Com isso sua empresa estará qualificada para prevenir acidentes.

Vai fazer a manutenção? Tenha profissionais qualificados para o projeto

Manutenções necessitam de profissionais qualificados para executá-las, além dos laudos corretos para que nenhum problema aconteça. Agora que você já sabe a serventia dos laudos avcb e nr10, na hora de colocar em prática sua manutenção de telhados industriais, busque por profissionais qualificados e que farão um serviço de qualidade. A reforma de telhados faz com que o prédio passe por uma mudança estrutural e, como o telhado é uma parte importante de qualquer edifício, é de suma importância que você tenha em mente que a empresa que executará o serviço deve estar de acordo com todas qualificações exigidas pelo mercado.

No momento de cotar, conheça bem a empresa

Para qualquer um dos laudos ou reformas citadas acima, é importante que você se atente à corporação com quem vai fechar seu contrato. Isso se dá por conta de todos os itens citados acima serem de suma importância para o bom funcionamento do prédio. Então, verifique qual a competência da empresa que será sua parceira antes de fechar negócio. Como? Converse com seu consultor comercial sobre a qualificação do corpo de colaboradores da empresa em questão, adequação correta às normas dos órgãos reguladores do serviço desta e, principalmente, com o compromisso do serviço bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *