Conheça mais sobre os tipos de pisos e revestimentos do mercado

A escolha do piso e revestimentos para a sua residência ou empreendimento é uma etapa difícil e precisa ser feita com cautela para que não venha aparecer arrependimentos ou problemas futuros.

O mercado disponibiliza uma variedade de modelos, materiais, tamanhos e cores que podem te confundir pois cada um atende a uma necessidade e combinações de acordo com o determinado gosto.

Ao decorrer do artigo a seguir você vai conhecer e entender os benefícios que alguns pisos e revestimentos podem te trazer.

Pisos e revestimento – Entenda a diferença

Na hora de construir ou reformar um ambiente é importante entender a sua necessidade e conhecer a diferença entre cada produto, assim como o piso e o revestimento.

O grande diferencial entre os dois é no modo de aplicação, produtos aplicados ao chão possuem formatos variados e pode ser encontrado em diversos tamanhos, como 38xcmx38cm e 46cmx46cm, dependendo do material é possível encontrar maior.

Já os revestimentos costumam se diferenciar pela resistência, além de ser possível aplicar tanto no chão quanto nas paredes. O formato do revestimento geralmente é retangular e pode ser encontrado em tamanhos variados.

Pisos laminados

Os pisos laminados são ideais para quem procura um material de qualidade com instalação prática. Esse piso é muito popular em casas, apartamentos, academias e lojas de shopping.

O piso é composto por lâminas de madeiras, podendo ser encontrado em comprimentos e larguras variados.

Vale mencionar que o piso laminado não é colado ou pregado no contra piso, é somente encaixado como uma manta.

O piso laminado é composto por algumas camadas, como:

  • Balanço de material sintético;

  • Substrato, lâmina do piso;

  • Lâmina decorativa;

  • Overlay.

A principal característica do piso é a sua fabricação feita em madeira natural, ele pode ser encontrado com revestimentos diferenciados para quem procura um material para decoração de ambiente, de acordo com o gosto e preferência do cliente.

Uma das vantagens do material é que o material evita a absorção de líquidos, o que ajuda a ser mais resistente a danos e facilita a limpeza.

Para quem procura onde comprar piso laminado pode optar por lojas de materiais de construção ou empresas de construção que fornece e já instala o produto.

Assoalho de madeira

O assoalho é um piso de madeira composto por tábuas corridas que se encaixam perfeitamente, o que passa mais segurança e firmeza.

O assoalho é indicado para casas, apartamentos ou escritórios por ser um material natural e proporcionar ao ambiente uma temperatura agradável e natural, oferecendo conforto a todos do ambiente.

O assoalho de madeira tem tamanhos e espessuras variáveis e pode ser escolhido de acordo com a necessidade do ambiente e gosto do cliente.

Na maioria dos casos as réguas são de madeira maciça como a ipê, cumarú, jatobá, grápia, entre outros.

É essencial que a instalação seja feita por profissionais com experiência e que tenha todos os produtos e equipamentos necessários para ter um resultado de qualidade e duradouro.

Restauração de piso de madeira

Quem opta pelo uso do piso de madeira em residências e comércios possui um gosto requintado e sofisticado, mas sabe que com o passar do tempo podem aparecer fissuras, manchas e arranhões que comprometem a estética e aparência, sendo necessário realizar manutenções para se manter novo e com uma aparência boa.

Nesse contexto, a restauração de piso de madeira preço é acessível e pode ser realizado de 2 a 5 anos. O ideal é procurar uma empresa que preze pela qualidade do seu assoalho, tanto na execução do serviço quanto na garantia, uma empresa que se preocupa com o bem-estar dos clientes e que é experiente no mercado é essencial para um bom resultado.

Piso industrial Epóxi

O piso industrial epóxi é uma ótima opção para ambientes que tem uma circulação elevada de pessoas e máquinas pesadas por garantir durabilidade, segurança e manutenção a baixo custo, resultando em excelente relação entre custo-benefício.

Além disso, ele tem uma limpeza prática e deixa o ambiente bonito. O piso epóxi industrial pode ser aplicado tanto na área externa quanto interna e em todos os tipos de indústrias, como alimentícias, automotiva, metalúrgicas, farmacêuticas, entre outras.

Papel de parede para ambientes

O papel é a solução mais prática para renovar e decorar todos os ambientes da casa, tanto interno quanto externo. O papel pode ser encontrado em diversas cores, estampas, tamanhos e modelos, a maioria deles possuem um cola que facilita na aplicação.

O indicado é procurar sempre um profissional para instalar o papel de parede, evitando o desperdício de material ou rasuras na aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *