Conheça modelos de piscina e acessórios

Todo mundo sempre sonhou em ter uma piscina em sua casa, mas será que todos sabem quais os tipos e as melhores dicas para ter a piscina ideal?

Começaremos apresentando os principais tipos de piscina, que são:

  • Piscinas de plástico;
  • Piscinas de concreto armado;
  • Piscinas de fibra de vidro;
  • Piscinas de alvenaria estrutural;
  • Piscinas de vinil;
  • Piscinas infláveis.

Conheça os diferentes tipos de piscina e como eles se encaixam na sua casa

A piscina de plastico, é um modelo bem popular, apresenta alta praticidade e baixo custo na hora da compra para seu consumidor.

Com material leve, esse modelo de piscina fica acima do solo, e é facilmente transportada, podendo ser montada apenas nos dias de sol e calor.

A piscina de concreto armado, difere da de plástico por ter alta resistência e vida bem longa.

Para instalar esse modelo de piscina, é necessário que o terreno seja preparado com telas de aço, para que possa receber a concretagem.

O revestimento poderá ser feito com azulejo ou pastilhas de cerâmica, demandando de um trabalho mais especializado.

É um modelo que permite uma personalização do tamanho e formato. Deve haver um cuidado maior com ela durante sua manutenção e com a limpeza, e deve ser impermeabilizada, para evitar infiltrações no concreto.

A piscina de fibra de vidro é pré-fabricada, já vindo pronta para ser instalada em sua casa.

Tendo uma aplicação e instalação simples e rápida, ela permite que em poucos dias você já possa usá-la normalmente.

Sua melhor e maior vantagem, é o fato de ser o melhor custo-benefício do mercado. Não esquecer que, um novo acessório dessa piscina, é a capa para piscina de fibra, que é de extrema importância para mantê-la limpa, com sua temperatura ajustada e bem protegida.

A piscina de alvenaria estrutural, é um modelo que é aplicado em piso concretado, em malha de aço e tem suas paredes feitas com bloco estrutural preenchido em concreto.

Ela pode ser revestida com pastilhas de vidro azulejos, cerâmica, porcelana e gesso, tendo como uma de suas grandes vantagens, o fato de poder ter sua estrutura personalizada.

A piscina de vinil, é um modelo que é construído com paredes em blocos de concreto, revestido de material vinílico.

Apresentando um acabamento mais liso, demandará de cuidados especiais com os objetos cortantes, que poderão rasgar o material e liberar toda a água para a parte concretada.

O vinil é o material preferido, para a fabricação dos diferentes modelos de piscina que ficam por cima do solo (equivalente à piscina de plástico).

Por fim, a piscina inflável, que é a mais comum de todas, pois se enche com ar para poder utilizá-la.

Invista no tempo de vida útil e qualidade de sua piscina

Quanto aos tipos de acessório para piscinas, poderemos citar alguns que são muito importantes, não só para o consumidor mas, também para a manutenção e limpeza da piscina, que são tão importantes, que hoje já temos curso de Limpeza de Piscina.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, encontramos de tudo e na melhor qualidade para conseguir satisfazer o cliente.

Como um dos acessórios para piscina, temos o aquecedor. Como mostra o nome, este produto serve para aquecer a água e mantê-la numa temperatura mais agradável, quando não está tão calor.

Conheça uma vantagem econômica

Já existe o aquecedor solar para piscina Campinas. Mas o que é isso? É um produto, que garante ao usuário uma economia financeira e de energia, já que, ele utiliza o aquecimento solar, através dos painéis, para gerar a energia necessária na hora de aquecer a água.

Como sendo um produto sustentável, ou seja, bom para o meio ambiente, o aquecedor solar para piscina campinas é uma nova alternativa para quem possui piscina.

Além do aquecedor, é muito comum (praticamente obrigatória), a presença de capas de proteção para piscina, que serve para protegê-la de poeira, ventos, folhas, objetos, etc.

Quando chove, o sistema de drenagem retira o volume de água que acumulou em cima dela, liberando-a novamente. Entre essas novas capas, temos a capa para piscina de fibra.

A manutenção das piscinas é muito importante para a saúde dos usuários!

Por fim, a manutenção e limpeza das piscinas, são de suma importância em qualquer estabelecimento, seja na sua casa, na sua piscina particular ou em grandes clubes e piscinas públicas, onde uma limpeza malfeita ou esquecida, pode gerar problemas para a saúde dos usuários.

Existem empresas que disponibilizam uma capacitação profissional especial para a limpeza, tratamento e manutenção de piscinas, o que é muito interessante, já que esse curso de limpeza de piscina é muito útil para tantos lugares.

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *