Conheça os benefícios da segurança residencial

A segurança é um dos maiores desafios sociais, no Brasil há seis órgãos que são responsáveis por manter a ordem e assegurar o direito de ir e vi com segurança que é constitucional e obrigatório por lei.

Os órgão são:

  • Policia federal;
  • Polícia rodoviária federal;
  • Polícia ferroviária federal;
  • Policia civil;
  • Polícia militar;
  • Corpo de bombeiros.

Mesmo possuindo muitos órgãos o território nacional é muito grande e os números de incidentes e casos de violência no Brasil são altos.

Para atender as demandas e tornar as residencias mais seguras foram desenvolvidos serviços e ferramentas que podem ser adquiridos para tornar esses locais mais protegidos e confortáveis aos moradores.

Acessórios domésticos

No momento da construção a segurança já é uma prioridade, devido a isso alguns acessórios podem ser colocados para reforçar a segurança dentro dos lares.

Os vidros blindados além de serem mais resistentes também são arquitetônicos, ou seja, possuem um design funcionais e modernos, contribuindo com a decoração do ambiente.

A blindagem de vidros ocorre por meio de uma produção industrial que segue a NR 15.000, Blindagens para impactos balísticos, Classificação e critérios de avaliação.

Além disso, as fábricas precisam ser avaliados e certificados pelo Exército Nacional para serem autorizados a produzir e comercializar os vidros.

As espessuras e quantidades das lâminas de vidro podem variar de acordo com a necessidade de segurança de cada cliente.

Os vidros são produzidos por um processo de pressão e calor intercalando as lâminas de vidro com o plástico polivinil butiral (PVB) ou resina e lâminas de policarbonato com proteção contra arranhões e riscos.

A fabrica de vidros temperados SP também podem produzir outros modelos de vidro de segurança que podem ser utilizados para realizar o envidraçamento de sacadas e varandas e box de banheiros.

A produção pode ser personalizada e sob medida o que faz com que seja mais fácil de adaptar o projeto e também realizar a compra, pois são versáteis.

Assim ao comprar vidro temperado direto da fabrica SP é possível ter uma economia maior e um tempo de entrega menor, pois o intermediário que é o lojista não está presente na relação.

Segurança estrutural

Após a construção é possível inserir objetos que reforcem o sistema de segurança do lar, as câmeras de segurança são uma das principais escolhas, pois elas conseguem contemplar todo o terreno pois são instaladas estrategicamente.

Além disso, o controle pode ser realizado de forma remota, ou seja, não é preciso estar presente no local para verificar o que está acontecendo.

Com controle, proteção e comodidade a distribuidora de cameras de segurança oferecem uma variedade de produtos e valores para aquisição e instalação que pode ser realizada por uma mão de obra especializada.

Contribuindo com a segurança há os portões automáticos que abrem e fecham sozinhos e o controle é realizado por um controle remoto.

Com o desenvolvimento na área os portões são cada vez mais velozes, assim não é necessário sair do carro para realizar a função, sendo mais seguros e práticos os acessos às residencias.

Outro sistema de segurança que pode ser adicionado são os de combate a incêndio, que podem ser distribuídos pela casa ou no local com mais foco que são as cozinhas.

Normalmente os sistemas são compostos por alarmes de incêndio que possuem sensores térmicos e de fumaça, sendo acionados automaticamente sempre que os sensores marcam números elevados ou fora do padrão.

Há modelos que são acionados no tetos, mas também é possível encontrar outros modelos de alarmes que são acionados manualmente e disparam um alarme sonoro para comunicar situações emergências.

O modelo com botoeira de alarme presente em diversos sistemas de alarmes prediais e industriais também podem ser instalados em residencias, o melhor modelo sempre será aquele que atende as necessidade e demandas do projeto com eficiência e praticidade, onde ocorre com sucesso a relação custo-benefício.

Investir em segurança é essencial para que todos os moradores possam ficar tranquilos e confiantes dentro dos lares, são medidas que vão além da valorização do imóvel, pois elas valorizam a saúde e bem-estar das pessoas de todos.

Um residencia protegida é um investimento com retorno imensurável pois proporciona comodidade, conforto e saúde mental de todos os moradores e contribui ainda com o cumprimento de um direito fundamental a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *