Conserto e manutenção de portas e portões

Em uma construção ou reforma, existem alguns elementos que são básicos e vão além da parte estrutural, envolvem o aspecto de segurança e sua união com o decorativo.

Um fato é que toda construção precisa ter ao menos um portão e uma porta para poder dar acesso às pessoas, assim como contribuir para a saída desses indivíduos.

Mas, com o passar do tempo e uso intenso, esse material pode acabar se desgastando, necessitando assim de um conserto e manutenção.

Por conta da importância dessa temática, esse artigo abordará sobre o conserto e manutenção de portas e portões. Não deixe de conferir.

Conserto dos portões e seus variados tipos

É comum que as residencias, empresas e lojas de modo geral possuam portões. Isso, porque eles permitem a entrada tanto de veículos como de pessoas a determinado estabelecimento e podem também contribuir para a proteção de segurança do local.

Por isso, torna-se muito importante escolher um bom modelo, que seja feito com material resistente e ofereça durabilidade ao cliente.

Um dos modelos mais escolhidos são os portões basculantes, que possui um diferencial por não abrir lateralmente, mas sim, de forma vertical. Com isso, abrindo de baixo para cima, é possível otimizar ainda mais os espaços da garagem.

Um detalhe interessante é que geralmente esse tipo de portão é metálico, trazendo ainda mais resistência e durabilidade diante de fatores externos e ainda sendo resistente à ferrugem ou corrosão.

Outro elemento importante se refere à instalação de portao automatico . Isso se dá por meio de um motor, acoplado a um controle que é acionado por meio de sensor.

Esse motor atua facilitando o cotidiano das pessoas que desejam entrar e sair de um local, seja sua residencia ou estabelecimento, trazendo também mais conforto. Praticamente, é possível acoplar um motor elétrico a vários tipos de portão, inclusive ao modelo basculante.

O motor portão basculante, portanto, é um excelente exemplo para quem deseja ter mais comodidade, bem-estar e qualidade de vida.

Apesar de suas vantagens, esse tipo de motor também precisa de manutenção, sendo necessário verificar suas instalações, roldanas do portão, trilho (sem ser no caso do portão basculante), dentre outros detalhes importantes.

Por conta do uso constante e em alguns casos, mais intensos que é outros, o conserto de motor de portão automático pode vir a ser necessário, por alguma pane.

Mas, o importante é buscar por uma empresa que possua especialização nesse mercado, já que os problemas costumam ser simples e acessíveis economicamente.

Inovação e tecnologia: a manutenção dos elevadores

É muito comum que edifícios com mais de 3 ou 4 andares possuam elevadores. Além disso, empresas e instituições (ou, até mesmo, algumas residências), acabaram incorporando o uso dos elevadores com o objetivo de aumentar a acessibilidade tanto de pessoas com deficiência como também de idosos e gestantes.

O uso dos elevadores consegue otimizar o tempo de deslocamento das pessoas, sendo considerado um equipamento seguro. Mas, o mesmo necessita de manutenção. O processo referente à manutenção de elevadores, atua nos seguintes pontos:

  • Situação da cabine;
  • Cabos;
  • Botões de emergência;
  • Abertura e fechamento das portas;
  • Quadro elétrico do local.

Ou seja, apesar de ter um uso bastante importante, é necessário realizar aspectos focados em seu bom funcionamento.

A manutenção mais indicada para ser feita é a preventiva, com o objetivo de detectar falhas e danos técnicos desde o início, para que o problema não se agrave.

Nesse estágio, alguns reparos menores são realizados, trazendo diversos benefícios tanto aos moradores, como aos funcionários do estabelecimento.

Para realizar uma ação importante de manutenção ou conserto de elevadores, recomenda-se buscar por uma empresa especializada nesse segmento, podendo ser a própria responsável pela fabricação da peça.

Atuação com os telhados: consertos e reformas

Em uma construção é comum revestir a residência ou estabelecimento com telhados, e em boa parte, com telhas. Dentre os principais tipos de telhados, podemos destacar o de fibrocimento, madeira, policarbonato, de vidro, dentre outros modelos.

Mas, com o uso intenso e em alguns momentos devido a fatores externos, pode ser necessário realizar o conserto de telhados industriais.

Esse conserto visa realizar reparos técnicos, como troca de uma telha, revestimento acústico ou térmico, dentre outros detalhes.

É sempre importante também realizar a manutenção nesse caso, para ajudar a garantir a segurança da residencia assim como do estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *