Decoração de cozinhas: pontos essenciais

A decoração vem ganhando cada vez mais destaque, e não é por menos, a decoração cria um ambiente confortável, agradável, e altamente bonito. Porém, há locais que parecem que são impossíveis de serem decorados, por exemplo, as cozinhas.

A cozinha vem tendo cada vez mais destaque nas casas dos brasileiros, isso porque deixou de ser visto como uma tarefa doméstica e passou a ser visto como um lugar de interação e lazer.

Por isso, que a decoração de cozinhas vem ganhando destaque, pois esse ambiente se tornou um local de recepção de amigos. Uma cozinha tem diversos que pode ser coifa de ilha, fogões, geladeiras, armários e outros elementos.

E por conta disso parece impossível fazer decoração para esses ambientes, entretanto, se a decoração for bem planejada, é possível alinhas estética e acessibilidade, tornando o ambiente altamente bonito e agradável.

Esse artigo abordará como os tipos de granito, armários e outros elementos que são essenciais para o desenvolvimento de uma decoração bonita.

Decorando as cozinhas

Iremos abordar agora alguns elementos que são importantes para o desenvolvimento de uma decoração bonita e agradável para esse ambiente tão importante.

Use armários como parte da decoração

Os armários são essenciais dentro de uma cozinha, independente do tamanho, seja cozinhas grandes, médias ou pequenas.

Os armários podem ser feitos sob medida, respeitando todas as medidas e também facilitando para a fábrica de janelas de alumínio, pois conseguem fazer as esquadrias de forma mais agradável.

Os armários são úteis para guardar utensílios e alimentos. Em cozinhas pequenas o importante é sempre levar os equipamentos necessários, para ocupar menos espaços.

Para os armários perfeitos é importante sempre se atentar as medidas e optar por armários planejados.

Azulejos são mais do que revestimentos

Em qualquer parte da casa, os revestimentos são essenciais, afinal, pode ser feito com mármore de marmoraria em Araraquara, com madeira e outros tipos.

Na cozinha, o revestimento que são usados em grande parte são os azulejos, e são colocados quase sempre no espaço entre a bancada inferior e a superior, ou então por atrás do fogão.

A colocação dessa forma de revestimento traz personalidade e torna o ambiente charmoso.

O revestimento traz uma decoração única, além de ajudar na proteção da parede contra gorduras e outras substâncias que podem respingar.

Assim, é uma opção que possui uma limpeza fácil, e alinhada a uma coifa de inox tornam o ambiente mais limpo. Outra opção de revestimento são os chamados ladrilhos hidráulicos.

Esses revestimentos são peças mais rústicas, e diferente dos azulejos, são feitos por meio de cimentos e corantes. Para colocá-los próximos aos fogões é preciso a aplicação de um material impermeabilizante.

Uso das coifas para cozinhas

As coifas ou depuradores são ferramentas essenciais para uma cozinha limpa, afinal, ajudam a:

  • Filtrar o ar;
  • Impedir que a fumaça se espalhe;
  • Traz conforto ao ambiente;
  • Deixa o ambiente limpo de gorduras.

As coifas possuem modelos mais comuns como as de parede as coifas de ilha e possuem uma chaminé. O depurador por sua vez é mais indicado para cozinhas pequenas.

Trabalhando iluminação

Um ponto importante para que o ambiente consiga atender ao conforto e a qualidade é a iluminação. É um ponto chave da cozinha.

Por isso, é importante que a iluminação seja utilizada em locais que são usados para a preparação de alimentos, como na bancada e em cima do fogão. Também precisam trabalhar na iluminação nas esquadrias de aluminio.

Use cores claras nas cozinhas

Caso você não saiba que cores usar nos móveis, nos azulejos, e não quer errar, na composição da decoração da cozinha use os tons claros, pois são mais seguros, porque tratam de certas sensações como a sensação de ampliação do espaço, e por serem neutros, ajudam a ousar utensílios coloridos.

Preste atenção no posicionamento dos eletrodomésticos

Um dos elementos mais importantes dentro da cozinha é você definir o layout do espaço. Por isso, preste atenção onde você colocará os seus eletrodomésticos, deixe a geladeira longe do fogão. Crie um espaço para transito de forma mais livre e segura.

Vimos então que a decoração de cozinha é possível, para isso, basta planejar, atentar-se para os detalhes, e com tudo isso é possível fazer um ambiente seguro e bastante agradável, para prepararem alimentos deliciosos e receberem seus amigos para uma boa conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *