Decoração moderna: aprenda o que é necessário

Com o passar do tempo, a decoração evoluiu e mudou muito. Hoje em dia, o uso de spot de sobrepor 2 lampadas, arandelas e revestimentos com texturas diferenciadas é muito comum, além disso, os itens podem ser instalados por profissionais ou pelo próprio morador, seguindo vídeos da internet.

São muitos os processos que uma decoração pode conter, então, cada elemento é fundamental para a definição de um estilo, de uma regra e de um padrão. Importante lembrar, que a decoração deve seguir os gostos pessoais de cada morador.

Assim, é possível unir os móveis produzidos por fábrica de móveis planejados em um estilo mais industrial, bem como, promover a integração por meio de um projeto altamente bonito e desenhado de paisagismo.

Neste artigo abordaremos variados elementos que podem ser usados para a construção de uma decoração mais moderna e equilibrada.

Dicas para uma decoração mais moderna

As decorações são importantes para o desenvolvimento de um ambiente e um espaço mais agradável, mais bonito e também mais aconchegante.

Além do mais, decorar significa trazer para a residência uma nova forma de percepção, ora mais moderno, ora mais conservador, enfim, sempre alinhado às expectativas dos seus gostos.

Abaixo abordaremos algumas dicas que podem ser usados para a decoração moderna, que está atrelado à harmonia, ao armario de cozinha planejado, aos elementos decorativos e muitos outros componentes.

1. Simplifique

Um dos pontos mais importantes para o desenvolvimento de uma decoração moderna é a simplicidade. É comum ouvirmos, entre os profissionais, o bordão “menos é mais”. Assim, simplificando, o ambiente fica muito mais aproveitado e também mais fluido.

Aqui, quanto menos móveis melhor, mas menos móveis, não significa menos fluidez ou organização. Por isso, é fundamental combinar simplicidade e funcionalidade, unindo os outros elementos como luminaria pendente vidro, cores, entre outros.

2. Tenha um ambiente luminoso

O uso das luzes são fundamentais para um ambiente mais agradável, confortável e muito bonito. Aqui é possível usar:

  • Luminárias;
  • Pendentes;
  • Arandelas;
  • Abajur.

Também é possível usar cortinas mais leves que trazem mais conforto e leveza ao ambiente e ao espaço.

3. Componha os móveis com peças diferentes

Um dos principais pontos da decoração contemporânea e moderna é o uso de composição de conjunto de móveis diferentes, ou seja, o uso de uma mesa com cadeiras que não necessariamente sejam do conjunto.

Essa tendência está presente também no paisagismo contemporâneo que trataremos no tópico abaixo.

O paisagismo contemporâneo na decoração

Quando falamos de decoração, estamos nos referindo a harmonia entre os mais diversos pontos. Nas áreas externas é comum usar as técnicas do paisagismo, sendo que essas técnicas foram evoluindo e criando um paisagismo contemporâneo.

O paisagismo contemporâneo usa a arquitetura a seu favor, com o uso de plantas tropicais, sem muitos desenhos geométricos e, principalmente, tornando o espaço funcional, tanto para o lazer quanto para a área estética.

Nos jardins que a empresa de jardinagem e paisagismo usa o estilo contemporâneo, a decoração possui linhas retas que dão a sensação de “bem-estar” e “prazer de viver”. Esses jardins se caracterizam por plantas estruturais que trazem muito conforto.

Nestes jardins contemporâneos, as pavimentações são lisas, com o uso de materiais mais nobres e caros, a mobília é moderna, com a composição bem diferenciada e alinhada ao modernismo.

Aqui os vasos, jardineiras e fontes adotam também uma outra postura, de serem quase “esculturas”, recebendo um grande destaque neste espaço.

Esse tipo de paisagismo também mescla um visual mais natural, alinhando-se a um ambiente da mata, com canteiros de espécies e folhagens de baixas manutenções.

Este jardim também tem o benefício de mesclar outros estilos como o oriental, o tropical e o árido. É sempre fundamental a integração com a arquitetura e a criação de ambientes que valorizam o urbano.

O paisagismo contemporâneo no Brasil tende a usar uma vegetação mais tropical e a busca pela integração dessa natureza do local. Busca-se sempre a harmonização de muitas plantações como árvores, palmeiras, bambus, árvores de frutos, entre muitos outros.

Assim, uma construção e principalmente as decorações modernas usam muitos processos e ferramentas, que vão desde as técnicas de paisagismo contemporâneo, até componentes que são de fácil realização como a simplificação nos móveis e a composição com diferentes padrões, sempre na busca por uma personalidade mais atrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *