Decoração para cozinhas e outros cômodos

Em uma casa, quando está sendo planejada para a construção, todos os detalhes importam. Da cozinha à garagem, tudo precisa estar de acordo com o desejo dos idealizadores do projeto para que o término, tudo fique do jeito planejado e seja mais que uma construção, seja a realização de um sonho de decoração.

Casas, embora sigam padrões e normas regulamentadoras de construção estabelecidas para o setor, geralmente são projetos menores e mais fáceis de lidar, podendo, realizar alterações no projeto durante a construção deste, desde que sejam mantidos os padrões de segurança estrutural.

Uma das áreas mais bem planejadas e que ganham uma atenção toda especial durante a criação do projeto arquitetîonico é a cozinha.

As cozinhas precisam ser práticas, funcionais, espaçosas e bonitas, provendo espaço para a instalação e utilização de todo o tipo de eletrodomésticos.

  • Exaustores;
  • Micro-ondas;
  • Fogões embutidos;
  • Modelos cooktop.

Praticidade e funcionalidade dos equipamentos

Os exaustores são grandes aliados para donas de casa e cozinheiros em geral.

Principalmente para quem mora em apartamentos, onde as cozinhas geralmente são pequenas e tem poucas saídas de ar, a utilização de um exaustor, é a melhor forma de manter a gordura de cozimentos e frituras, longe das paredes, janelas e móveis

As coifas são equipamentos de cozinha que facilitam esse processo de absorção de gordura durante o cozimento, por meio de trocas.

O ar quente proveniente da gordura é absorvido pela coifa de ilha e que retira o ar quente e troca pelo ar puro e mais limpo.

Também pode funcionar como depurador, absorvendo a gordura, filtrando e devolvendo o mesmo ar, sem a presença da gordura, dispensando o uso de dutos.

Uma coifa para compra depende do modelo e do local onde será comprado, uma coifa de ilha, modelo que fica pendurado no teto, pode ser adquirido em lojas de eletrodomésticos e equipamentos para casa.

Móveis e decoração

Outra boa forma de decorar uma cozinha, e, ao mesmo tempo, torná-la um local prático e espaçoso, principalmente para quem mora em apartamentos pequenos, é a instalação de móveis planejados.

Nem sempre é possível aceitar uma oferta a primeiras móveis podem ser bem caros e, achar uma promoção móveis planejados, pode ser a saída para quem está com o orçamento mais apertado por conta de gastos com obras e reformas.

Para verificar a possibilidade de promoções, uma pesquisa na internet pode ser uma boa saída para encontrar bons preços, porém, o mais indicado é a realização de orçamento em diferentes lojas de móveis planejados, até encontrar um orçamento que caiba no bolso.

Outro item barato e simples, mas que faz toda a diferença na decoração de uma cozinha, é a utilização de faixa de cerâmica para cozinha.

Com a escolha de temas ligados a essa parte da casa, esse tipo de artigo de decoração traz vida a qualquer ambiente e o melhor é ser bastante acessível a qualquer pessoa.

Além das faixas que são lindas, práticas, fáceis de limpar e acessíveis, outros artigos diferentes estão encantando os decoradores e donos de casa, são os revestimentos em alto relevo. Revestimento 3D são modernos, acessíveis e podem ser adquiridos até na internet.

Além de ainda serem fáceis de aplicar na parede que você escolher para enfeitar, cria um efeito lindo e super chamativo, mesmo que a cordo do revestimento seja branco.

Pode ser adquirido em sites de lojas de decoração ou ainda em lojas físicas de materiais de acabamento variando a conforme o o modelo escolhido pelo responsável pela decoração.

Itens tradicionais

No entanto, algumas coisas nunca saem de moda, não só porque são bonitas mas, principalmente por serem acessíveis e resistentes.

É o caso do granito. Os vários tipos de granito independente de da cor de do desenho, podem ser usados em qualquer parte da casa, não somente como piso, mas também, em móveis como mesas de jantar, mesinha de centro, parapeitos de janela, entre outros.

E quando se fala em janelas, logo nos lembramos do alumínio. Usado como esquadrias de aluminio, também podem ser usados para portas, as próprias janelas, esquadrias para box de banheiro, entre outros.

São muitas as aplicações e vantagens desse material. Todo o material mais barato e de qualidade deve ser aplicado em sua construção para deixar a sua casa mais bonita, confortável e funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *