Como decorar um escritório com elegância

Muitos gestores buscam por persianas online para instalar no escritório. O item é tão importante quanto às mesas e cadeiras, uma vez que é funcional e confere design sofisticado ao ambiente de trabalho.

Entretanto, acaba sendo um tanto dificultoso decorar um ambiente que, muitas das vezes, tende a ser mais sério e padronizado.

Mesmo assim, muitos arquitetos e designer de interiores desenvolve projetos que quebram esse estilo mais aguerrido, até mesmo em escritórios menores.

Neste sentido, o profissional deve ficar atento a todos os detalhes, como a colocação de sofás para escritório pequeno, por exemplo. Com isso, o espaço tende a ficar elegante e sofisticado.

Por conta disso, produzimos este conteúdo para você que está com dúvida sobre como decorar um escritório com elegância. Acompanhe o restante do conteúdo a partir dos demais tópicos.

Como decorar escritório profissional?

Por muito tempo a decoração de um escritório profissional se resumiu aos apetrechos básicos e a utilização de cores altamente padronizadas, como o branco, o preto e o cinza.

Isso acontecia pelo conceito, atualmente considerado errôneo, uma vez que escritórios renomados contam com objetos coloridos que contrastam o ambiente, como as cortinas e persianas.

Ainda assim, contar com mobiliários e itens que quebram a seriedade do ambiente contribuem para um local mais criativo e leve.

Com o advento das tendências decorativas mais recentes e com o auxílio de decoradores e designers de interiores, os escritórios profissionais começaram a se tornar mais abertos para os projetos decorativos dessa maneira.

Assim sendo, separamos algumas dicas de mobiliários que podem mudar o visual do ambiente. Confira:

 

  • Cadeira escritorio;

  • Mesa de canto;

  • Banquetas coloridas;

  • Pufes descolados;

  • Aparadores;

  • Sofás.

 

Neste sentido, é imprescindível fazer uso da criatividade e montar um espaço que tenha a cara da empresa, uma vez que também deve proporcionar conforto e dinamismo à equipe de trabalho.

Decorando um escritório profissional

Geralmente, escritórios de contabilidade e advocacia são os que mais mantêm uma padronização na decoração, até mesmo por conta da área em que atuam.

Porém, ao utilizar itens como a película arquitetônica, estes locais também podem garantir visual sofisticado e elegante.

Neste contexto, recomenda-se apostar em cores mais leves e alegres, pois um dos erros mais comuns ao se decorar um escritório profissional está relacionado ao uso de cores muito sérias e pesadas, o que cria uma sensação de opressão e de desconforto para os funcionários e visitantes do espaço.

Como o escritório costuma manter um ar de maior seriedade e frieza, os especialistas recomendam que sejam usadas cores mais leves e alegres para contrastar com as peças de mobília a fim de atingir o objetivo, que é conforto e elegância.

Ainda assim, ao utilizar cores mais alegres e mais leves, é possível fazer com que o escritório fique menos “pesado” e desconfortável para os clientes e também torne a rotina dos colaboradores mais confortável e menos estafante, pois ambientes com cores pesadas acabam influenciando negativamente no dia a dia dos funcionários.

Dicas para decorar escritório

Assim como foi mencionado sobre o adesivo jateado para vidro, também se torna importante salientar algumas dicas de decoração para o escritório. Sendo assim, o primeiro passo é tomar cuidado com os excessos.

Como um escritório profissional costuma ser um ambiente de maior liberdade criativa, é bastante normal que a decoração acaba ultrapassando dos limites, especialmente pelos excessos de objetos decorativos, como quadros, mobiliários e demais aparatos.

Deste modo, vale a máxima de que menos é mais, e partir para uma decoração mais clean e harmoniosa.

Assim, os empreendedores responsáveis pela decoração poupam recursos, pois estarão utilizando poucos objetos e, ao mesmo tempo, criarão um ambiente confortável e elegante para o escritório.

Promovendo amplitude ao ambiente

Assim como é importante manter um equilíbrio entre as cores no local do escritório, também é interessante ter em mente sobre o equilíbrio do uso de elementos visuais, bem como o tamanho do ambiente e também a designação das peças de decoração que serão utilizadas.

Para promover a devida amplitude ao ambiente, contrastar as cores entre as paredes, os mobiliários e apetrechos decorativos é a alternativa ideal.

Além disso, também é necessário tomar cuidado com o excesso de cores ou a ausência delas. Ou seja, o recomendado é achar uma linha tênue entre a coloração e o cinza excessivo.

Por outro lado, a ausência de contraste entre as cores é bastante normal em ambientes adeptos do estilo leve de decoração, promove a sensação de que algo está faltando, sendo interessante aclamar esse contraste para o espaço.

Portanto, essas são as principais dicas para decorar um escritório com elegância. Ao segui-las, o local ficará muito mais harmonioso, confortável e, com certeza, sofisticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *