Demolição, construção e reforma de ponto comercial

Ter um ponto comercial pode servir como uma excelente fonte de renda. As atuações do comércio podem ser as mais variadas possíveis, como a venda de alimentos, roupas, sapatos e bijuterias.

Muitas pessoas já atuam nesse ramo e outras desejam iniciar e se tornar empreendedoras. Porém, é fundamental verificar qual local a loja será instalada, com o objetivo de trazer uma segurança maior aos vendedores e clientes.

Por isso, nesse artigo vamos trazer algumas dicas sobre procedimentos importantes que podem ser realizados para que você realize uma reforma comercial.

Esses procedimentos podem envolver desde a demolição do prédio e da casa, e até mesmo o próprio procedimento de construção ou uma boa reforma. Confira!

Procedimentos de demolição

Em algumas situações realizar o procedimento de demolição é necessário. Isso, geralmente, ocorre quando o empreendedor compra um terreno que já tem um imóvel, mas esse imóvel está bastante deteriorado.

Por isso, em alguns momentos torna-se fundamental realizar a demolição de galpões ou do imóvel construído para não comprometer a segurança do local.

No entanto, o procedimento de demolição deve ser feito com uma equipe especializada nesse segmento e que conte com profissionais e aparato técnico para isso.

Antes de demolir, um estudo é feito no local para verificar qual é o melhor tipo de demolição e qual será o impacto na vizinhança.

A demolição não pode machucar ou afetar negativamente a vizinhança e por isso, uma equipe técnica enviada ao local para fazer essa análise.

Para demolição é necessário informar e pedir autorização dos órgãos públicos de cada município que são responsáveis por esse segmento.

Se a demolição for autorizada, a empresa responsável pode atuar. Nesse caso, é possível utilizar desde explosivos até outros elementos manuais para que a demolição ocorra de forma segura.

Após o procedimento de demolição, é importante lembrar que é fundamental recolher os Entulhos e direcionados, por meio do uso de um caminhão guindauto, até o melhor local.

Construção do ponto comercial

Após o procedimento de demolição, o trabalho não para por aí. É necessário começar a construir no seu ponto comercial.

Por isso, é importante que o empreendedor já tenha contratado uma empresa de construção civil para realização de um plano de projeto do novo imóvel que será construído.

É importante ressaltar que para esse processo também existem algumas autorizações nos órgãos públicos que precisam ser liberadas.

Com a obra liberada chegou o momento de construir e para isso é importante contar com uma boa equipe para isso. Além de ter uma boa equipe, é fundamental buscar por materiais de construção que tenham qualidade.

Esses materiais podem ser:

  • Ferro para estrutura;
  • Cimento;
  • Argamassa;
  • Tintas da melhor qualidade;
  • Telhas;
  • Blocos de concreto;
  • Vidros;
  • Tijolos;
  • Gesso;
  • Areia.

Para obter os melhores materiais é fundamental buscar por um depósito de construção, que tenha qualidade em seu município e que seja de sua confiança.

É fundamental contar com bons materiais para aumentar a vida útil do imóvel e ainda, tornar o ambiente mais bonito e agradável.

Além desses materiais e do contato com uma boa empresa, existem os equipamentos que são utilizados para tornar o processo de construção ainda mais ágil.

Os principais materiais são a betoneira, carrinhos, andaimes, escavadeira, furadeira, dentre outros, que auxiliam na otimização do tempo investido.

A reforma desse ponto

O procedimento de reforma também é fundamental, no caso de quem já tem um imóvel e que não há necessidade de demolir para uma nova construção.

Esse procedimento de reforma também pode ser considerado uma manutenção predial, onde alguns pontos serão reformados, como:

  • Fachada e pintura;
  • Inserção de novas janelas e portas;
  • Troca de telhado (se for necessário);
  • Reforma dos pisos (seja a troca ou procedimentos de raspagem);
  • Verificação do sistema hidráulico e elétrico.

Além desses pontos, existem outros que podem surgir durante o processo de reforma ou em um período de planejamento.

Além disso, na reforma, novos espaços podem surgir em seu imóvel, como é o caso do mezanino para almoxarifado, que é, basicamente, como instalar um “segundo andar” no local.

Com isso, o empreendedor consegue otimizar os espaços, por meio da criatividade, inovação e segurança.

Para manter o seu prédio e aumentar a vida útil do imóvel, é fundamental sempre estar atento aos procedimentos de manutenção preventiva, para evitar acidentes e gastos inesperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *