Detalhes para melhorar o seu closet

A organização é um ponto essencial para garantir uma casa apresentável e agradável para se viver e, inclusive, para receber alguns convidados especiais. É preciso apostar em deixar tudo bem arrumado para que a sua vivência no ambiente seja ainda mais prazerosa.

Se você estiver reformando ou começando a sua casa desde o início, aposte em itens que podem ser construídos nas estruturas do local para facilitar essa organização. Se não for o caso, é possível adaptar espaços sobrando para isso.

Um closet pode ser uma boa opção para a organização. Cada vez mais as pessoas vêm investindo nele, pois são muitas vantagens que podem ser obtidas com isso. São elas

  • economia de espaço

  • design diferenciado

  • múltipla utilidade

  • melhor organização

  • entre outras

Deixando o closet mais organizado

Não basta apenas ter o local do closet construindo, pois a organização não vai acontecer sozinha. Existem alguns itens que podem deixar o espaço muito melhor aproveitado.

Uma delas é a instalação de prateleira. Isso é importante para poder utilizar os espaços no alto. Essa prática é interessante, principalmente, para itens que não serão tão utilizados. Assim, eles podem ficar guardados na parte de cima, pois serão poucas as vezes que você os buscará.

A prateleira de madeira é a mais comum para ser instalada no closet, pois ela é mais bonita e bastante resistente. Entretanto, também é possível fazer o uso de outros materiais, como o aço.

Outro item bastante útil para deixar o closet mais organizado é a gaveta. Bastante prática, ela irá permitir que você reúna em um mesmo lugar um tipo de objetos a ser guardado específico, podendo separar por categorias.

Se for o caso de um closet destinado para roupas, por exemplo, é possível fazer gavetas para um tipo de peça diferente. Uma delas pode guardar as roupas interiores, enquanto a outra tem shorts, bermudas e saias.

Uma terceira gaveta seria usada para pijamas e assim por diante. Desta forma, você mantém as suas roupas mais organizadas e não perde muito tempo procurando as peças na hora de sair.

Essa mesma dica vale caso o seu closet não seja exclusivo para roupas. Ter um setor de gavetas é essencial para separar os seus itens por categorias que irão facilitar não apenas na hora de encontrá-los, mas também quando você quiser guardá-los novamente.

Mais uma prática interessante é a instalação de nicho em seu closet. Principalmente se ele não for feito apenas para um tipo de coisa, ele irá fazer uma boa divisão dos itens que você guarda naquele local.

Assim, você pode ter pronto um nicho apenas para sapatos, por exemplo. Dentro dele você consegue colocar, até mesmo, algumas prateleiras e outros elementos que ajudarão a compor aquele espaço e organizar o seu closet de uma melhor maneira.

Ainda pensando nos calçados, você pode deixar os tênis em uma prateleira, os sapatos sociais em outro e chinelos em outra, por exemplo. Tudo isso irá facilitar no seu dia a dia.

Deixando o seu closet mais interessante

Apenas deixá-lo organizado pode ser o suficiente para melhorar o seu espaço e facilitar as suas atividades cotidianas. Entretanto, algumas práticas irão ajudar a fazer com que ele fique melhor ainda.

O closet se trata de um quartinho que é usado apenas para guardar alguns itens essenciais. Assim, por que não cuidar de sua decoração e adicionar itens que possam melhorar a sua aparência?

Ao fazer a aquisição das prateleiras, gaveteiros, sapateiras, entre outras coisas, escolha peças que combinem entre si. Se uma delas é de madeira, então garanta que todas elas são feitas desse mesmo material e, ainda, no mesmo tom.

Caso não seja possível, tente, ao menos, adquirir cores que possam ser colocadas juntas, preferencialmente as neutras. Desta forma, você evite que haja uma poluição visual naquele espaço.

Outro ponto importante é a iluminação. Diferentemente de um guarda-roupas ou armário convencional, haverão momentos em que a luz natural não será suficiente para enxergar o que está lá dentro, de forma que este cômodo precisa de lâmpadas de led próprias.

O mais comum é o uso da branca, mas também é interessante colocar uma luz de led colorida. Ela irá dar um toque mais pessoal e divertido ao local, pois você irá escolher a cor que mais gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *