Dicas de decoração para usar na sua residência

Decorar um imóvel ou um espaço residencial pode parecer, em alguns casos, caro ou complicado. Porém, inovar na decoração dos espaços pode ser mais simples do que se imagina e para que isso ocorra é importante ter atenção aos objetos usados, investir em detalhes e ter criatividade.

Com a tecnologia de hoje, a decoração entra em harmonia com a automação residencial pelo celular, que incluem o controle do som, da luz e da entrada e saída por meio de uma conexão com internet.

Para compor espaços e ambientes de forma aconchegante, bonita e otimizada é necessário a atenção em muitos aspectos como a mobília adequada e elementos decorativos certos, tudo para a valorização dos espaços.

Por isso, neste artigo, falaremos sobre alguns elementos e componentes que podem ser usados na decoração de ambientes, que vão desde a raspagem de tacos alphaville até o uso de cortinas e persianas.

Itens para a decoração de ambientes

Existem muitas formas de fazer com que a decoração de ambientes seja composta de maneira agradável e bonita. Desse modo, iremos falar sobre alguns componentes que podem ser usados para a decoração de ambientes ser otimizada.

1. Integração de ambientes e decoração ampliada

Uma das formas mais eficientes de aproveitar o espaço e criar um ambiente harmônico e de fácil decoração é realizar a integração dos espaços.

Esse formato também assegura que os moradores tenham um conforto maior, quando falamos de interação, já que promove um “espaço aberto”.

Para que essa integração seja feita, são usados diversos materiais como o vidro ou a persianas rolo para sala já que permitem a vista de diversos espaços.

A técnica pode ser usado em diversas áreas. Um dos exemplos mais comuns de integração de ambientes é a área de varanda junto com a sala de estar.

Também é possível usar móveis para que a integração dos espaços seja possível enquanto há uma separação discreta entre os cômodos.

Um exemplo é que a sala de jantar pode ser separada por uma bancada ou então pelos sofás, permitindo que exista uma liberdade de conversar e interagir com as pessoas sem a interrupção das paredes.

2. Revestimentos e pinturas

Os revestimentos são um elemento de decoração bastante importantes dentro dos ambientes internos.

Existem diversos tipos de materiais em cores e formatos distintos que podem ser usados. Com relação aos revestimentos, a cerâmica e a madeira vem ganhando espaço nos projetos.

Apesar disso, os tipos de revestimento podem ser:

  • Madeira;
  • Pedra;
  • Cerâmica;
  • Porcelanato.

As pinturas também contribuem bastante para a decoração e podem ser atreladas as texturas que dão um toque bem diferente ao espaço.

A qualidade das tintas também tem sido uma vantagem, como o uso da tinta impermeabilizante interna que além de permitir a estética trazem funcionalidade e evitam a criação de mofos.

3. Uso de espelhos

Os espelhos são importantes peças para a composição de um ambiente confortável, assim como o uso de cortina rolo para quarto.

Anteriormente, os espelhos eram apenas usados nos banheiros e quartos, mas ganharam outros espaços da residência, trazendo profundidade e nobreza para a casa.

Os espelhos também são usados para trazer a sensação de amplitude em ambientes internos, permitindo espaços visualmente maiores e iluminados. É possível usar espelhos de diversos tamanhos e formatos, conferindo outras características para os ambientes.

Itens que podem ser usados na decoração

Esses pontos são mais gerais, porém, eles precisam harmonizar com os acessórios de decoração.

Para que os acessórios sejam harmonizados, é importante realizar uma pesquisa e a análise para que a melhor opção seja escolhida.

Alguns acessórios que podem ser usados na decoração são:

1. Cortinas e persianas

As cortinas e persiana rolo sala, são usados em em diversos pontos como quartos, sala e escritórios.

Existem muitos modelos que se adaptam em diversos estilos de decoração, que vão desde os mais clássicos e tradicionais até os mais modernos e arrojados.

2. Almofadas

As almofadas são elementos de decoração que possuem uma ótima funcionalidade que é trazer conforto para o ambiente. Elas são usadas nos sofás e poltronas. Para alterar o estilo é possível o uso de capas, que renovam as cores da sala.

3. Mesa de centro

As mesas são a chave de um design moderno e arrojado, pois podem variar no formato da cor e do material. Assim, é importante que o tamanho da mesa seja adequado ao tamanho da sala. Seu principal uso é para apoiar objetos diferentes.

Assim, vimos que para a composição de uma decoração agradável e bonita é importante a atenção em muitos aspectos, que vão do uso de materiais decorativos até a escolha de revestimentos e pinturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *