Dicas de elementos presentes em locais externos

Além da construção, outro processo bastante interessante em uma residência se refere à sua reforma. A reforma pode ser aplicada em diversos locais com o objetivo de trazer algo novo ao local, que agregue valor ao imóvel.

E não somente os pontos internos de uma residência precisam ser reformados, mas áreas externas também demandam atenção. Um exemplo disso são as garagens que conseguem abrigar os automóveis ou até mesmo varandas.

Esses locais são mais expostos a ações externas e por isso demandam uma atenção e cuidado especial.

Por conta disso, esse artigo vai trazer algumas dicas de elementos que podem estar presentes em locais externos, expostos a fatores naturais, mas sem desgastar, pois o objetivo é aumentar a vida útil desses espaços para que eles sejam ao máximo aproveitados.

Se você ficou curioso para descobrir mais detalhes, continue a leitura desse artigo.

Tipos de blocos para locais

Os blocos ajudam a compor a parte estrutural de uma residência. Por exemplo, o bloco estrutural (também conhecido como tijolo, pode ter sua base de concreto), é importante em um aspecto de construção, também podendo ser utilizado na reforma como a base da sustentação de um espaço.

Mas, qual porta escolher?

Em uma reforma é possível alterar as portas e até mesmo as janelas. E a partir daí começa a dúvida sobre o que fazer.

Sem dúvidas, a recomendação é buscar por uma porta que seja feita com um material mais resistente e durável e é ai que entram as portas e janelas feitas a base de metal.

Essas portas possuem um diferencial pelas seguintes vantagens:

  • Durabilidade;
  • Elevada vida útil;
  • Resistência;
  • Podem receber outros tipos de revestimento;

Um exemplo bastante interessante é a porta de ferro externa. O ferro é um elemento bastante utilizado desde sua descoberta nos primórdios pela força que possui.

Por isso, esse tipo de material pode ser utilizado como um elemento de segurança para o seu veículo. Outra ação importante é ver qual é o modelo dela porta para que ela seja a mais prática e versátil.

Por exemplo, utilizar uma porta de aço de enrolar automática preço pode otimizar o tempo de espera do cliente, facilitando seu dia a dia.

Tintura: mais que beleza, proteção para sua residência

Um elemento bastante interessante em uma reforma é se haverá pintura ou não. Na maioria dos casos, a reforma inicia porque existe a necessidade de se realizar a pintura.

Mas, existem vários tipos de tintas disponíveis no mercado, não somente no que se refere ao tipo de cor ou textura, mas também em relação à sua composição.

Isso porque, existem tipos de tinta que por serem a base de água não são recomendadas para locais externos. Já outras, possuem outro tipo de composição, não sendo considerada solvente diante da água.

Além disso, existem tipos de tintas que são indicadas para outros tipos de ambientes, como por exemplo, a tinta epóxi.

O revestimento epoxi possui um diferencial interessante porque esse tipo de tinta não é inflamável e até ajuda na contenção das chamas. Por isso, é indicada principalmente para o ambiente industrial.

Ou seja, o tipo de local em que a tinta será aplicada influencia na escolha do cliente. Por isso, a recomendação é buscar por lojas de tintas que consigam oferecer uma rede vasta de opções e alternativas para que o cliente consiga analisar qual a melhor possibilidade.

Uma recomendação que existe é buscar por grandes lojas em São Paulo e sua região metropolitana, por exemplo, loja de tintas em Guarulhos.

Cobertura e revestimento para locais

Outro detalhe bastante interessante referente a varandas ou garagens é que esses locais geralmente ficam mais expostos aos fatores externos e por isso, podem acabar sendo afetados mais facilmente.

É por isso que existem alguns tipos de cobertura que são indicados para esses locais, que além de proteger, torna-o mais belo e ainda, reforça sua segurança e proteção. Um modelo bastante interessante é o uso de toldo para garagem.

No mercado, existem vários modelos de toldos disponíveis, porque esse material é amplamente versátil e de fácil instalação. Além disso, ele apresenta resistência e existem modelos que podem ser desmontados e levados para outros locais.

Esse é um tipo de cobertura que é indicada também pelo seu custo-benefício e por trazer outras vantagens como redução do calor nos locais da varanda e garagem, além da proteção dos raios solares.

Por isso, esse material é indicado e recomenda-se que o cliente verifique qual o melhor modelo de toldo para sua garagem ou varanda assim como contrate uma excelente equipe para realizar a instalação e receber as orientações técnicas necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *