Dicas para iluminação de piscinas

Construir uma piscina em casa é o sonho de muitas pessoas, principalmente no Brasil, um país tropical. Em razão do nosso clima quente quase o ano todo, ter uma piscina em casa é um verdadeiro privilégio.

Além disso, piscinas também proporcionam mais saúde e qualidade de vida, pois a prática de exercícios físicos pode ser realizada dentro da água.

No entanto, o que impede algumas pessoas de construir uma piscina em casa é a preocupação com gastos, e quem que já construiu uma, muitas vezes não sabe como otimizar esse ambiente. Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre a construção e a decoração de piscinas. Confira!

Escolhendo o tipo de piscina

Muita gente acredita que ter uma piscina em casa demanda uma mão de obra cara e complexa. A piscina de alvenaria, apesar de ser muito querida pelos proprietários, realmente demanda essa mão de obra e custos altos com manutenção.

Mas existem diversas outras opções que permitem que você tenha uma piscina em casa, sem precisar gastar tanto. Uma das maiores procuras é a piscina de fibra, pois ela traz vantagens como:

  • Durabilidade;
  • Fácil instalação;
  • Fácil manutenção;
  • Flexibilidade.

A fibra é um material simples, por isso, a piscina desse tipo possui uma instalação bem mais simples e de baixo custo. Além disso, é possível encontrá-la em diversos tamanhos, sendo necessário apenas realizar a escavação para sua instalação.

Mas, apesar de ser mais simples, ela também precisa de alguns cuidados como a limpeza, que visam a garantir a qualidade da água. Outra boa dica é fazer a impermeabilização do local onde ela será instalada, para evitar que a umidade prejudique o projeto.

Assim como os demais modelos, esse tipo de piscina também pode ser aquecida, e uma das melhores opções do mercado é o aquecedor solar. Por meio desse sistema de aquecimento, é possível usar a piscina o ano todo, sem ter prejuízos.

O sistema de aquecimento solar livra os usuários da conta de luz no final do mês, o que é muito vantajoso, podendo ser utilizado em toda a residência. Mas se o que você procura são dicas de iluminação para a sua piscina, continue acompanhando o próximo tópico.

Iluminação ideal para piscinas

O ambiente onde se encontra a piscina precisa ser bem iluminado, não só por uma questão de segurança, mas também para tornar o ambiente mais confortável e apto para ser usado a qualquer momento.

E é possível fazer essa iluminação sem gastar muito, por meio das lâmpadas de led. Ao procurar por iluminação para piscina de fibra, considere optar pelas lâmpadas de led, pois elas trazem diversas vantagens como:

  • Economia;
  • Maior durabilidade;
  • Sustentabilidade;
  • Melhor iluminação.

As lâmpadas de led são muito mais econômicas, pois elas necessitam de menos energia elétrica para seu funcionamento, no entanto, isso não diminui a sua qualidade, pois elas também são muito mais duráveis que as lâmpadas comuns.

Além disso, ao optar por elas, você colabora com o meio ambiente, pois as lâmpadas de led não são descartadas com a mesma frequência que as lâmpadas comuns. Outra grande vantagem é que elas garantem uma iluminação muito mais eficiente que as outras.

A iluminação para piscina de alvenaria também pode ser constituída de lâmpadas de led.

Aliás, é muito mais indicado utilizar esse tipo de lâmpada, não só por causa de todas as vantagens mencionadas anteriormente, como também pelo fato de que elas se ajustam aos mais variados projetos de iluminação.

Para saber como realizar uma boa iluminação da área da sua piscina, o ideal é conversar com um arquiteto, para que ele projete o melhor sistema de iluminação para a sua área.

Tanto a led para piscina de fibra quanto para piscina de alvenaria, a iluminação de led ajuda a otimizar o projeto arquitetônico desses espaços.

Na hora de fazer aquela reunião de amigos e familiares, contar com um bom sistema de iluminação de led vai fazer toda a diferença, tornando o ambiente muito mais agradável e confortável.

Ter uma piscina em casa é sinônimo de lazer e qualidade de vida. Conte sempre com a tecnologia do led, da fibra e bons profissionais para construir um projeto que irá superar as suas expectativas.

Unindo isso a um sistema de aquecimento solar, você terá um projeto com tecnologia de ponta e que trará bons momentos ao seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *