Dicas para quem deseja ter a suíte dos sonhos

Quem é que nunca sonhou em ter uma banheira com hidro completa na suíte de casa? Seria um verdadeiro sonho! Por conta disso, produzimos este conteúdo com dicas para quem deseja ter a suíte dos sonhos. Acompanhe ao longo do texto.

Para muitas pessoas o quarto é um dos ambientes da casa mais desejado e mais decorado por todos os proprietários, pois ele é o local onde podemos descansam depois de um longo expediente de trabalho.

Entretanto, muita gente conta com uma suíte, mas não sabe como turbinar o elemento, seja como um lindo box de banheiro até o teto ou com instalação de banheira e, até mesmo, a tão sonhada jacuzzi.

Sendo assim, confira as dicas que preparamos para você e potencialize a suíte da sua casa!

Suíte solteiro ou casal?

Independente do modelo da suíte – seja de casal ou solteiro -, o que importa é que o espaço fique decorado de forma a agradar os gostos de quem utilizará o ambiente.

Por isso, o fator decoração deve ser levado em conta de acordo com a necessidade de quem vai usufruir dessa suíte, pois o quarto, além de decorado, não pode perder a questão da funcionalidade e isso inclui até a escolha do box de vidro.

Portanto, ao decorar o espaço, o recomendado pelos especialistas em arquitetura moderna é inserir objetos pequenos que ocupam menos espaços e que não deixe o quarto perder a sua real função.

Suíte sem parede de divisão

Uma tendência que está fazendo muito sucesso nos principais projetos de interiores, é o quarto com suíte onde não há divisórias entre o banheiro e o quarto.

Não existem portas e sim apenas uma divisória de vidro, algo bem privativo e elegante, uma vez que objetos de vidro conferem sofisticação ao local onde são instalados.

No entanto, para quem deseja contar com esse tipo de divisória no quarto, é melhor diminuir o orçamento, pois a parede envidraçada possui alto custo.

Apesar de ser lindo e sofisticado, o proprietário pode decidir diminuir o investimento com os demais acessórios do quarto, como o closet barato, e investir em um box divisória de vidro.

Banheira na suíte: conforto e elegância

Assim como foi mencionado no início do artigo, todo mundo sempre sonhou em ter uma banheira ou ofurô em casa. Chegar de um dia turbulento no trabalho, tirar a roupa e relaxar na banheira com sais de banho. Imagina que maravilhoso seria?

Ainda assim, existem modelos de todos os tamanhos e materiais, podendo complementar a decoração do espaço. Partindo desse ponto de vista, na hora de escolher uma banheira para o closet, é importante manter a atenção voltada às seguintes questões:

  • Diâmetro da peça;

  • Estrutura do espaço;

  • Necessidade;

  • Decoração da suíte;

  • Orçamento.

A partir disso, é possível escolher o melhor modelo de banheira ou ofurô para o ambiente. Com isso, os seus dias nunca mais serão tão estressantes como eram antes.

Escolhendo o melhor closet

Até agora falamos apenas da área do banheiro, pois é o diferencial de uma suíte. Todavia, não podemos esquecer o restante do quarto. Neste sentido, é importante salientar a escolha dos modelos de closet ideais para o espaço.

Além disso, vale lembrar que o item precisa combinar e harmonizar com a cama, mesa de cabeceira, cores aplicadas na parede, dentre outros itens decorativos, como quadros, nichos, e etc.

Antes de tudo, é necessário ter em mente que é importante saber que um closet ou armário ideal é aquele que atende completamente às necessidades do proprietário do local. Ou seja, é preciso seguir um projeto específico, que corresponda com os gostos da pessoa.

Pode parecer algo simples, mas não custa destacar que, antes de desenhar o móvel ou comprar módulos prontos, é essencial entender o que exatamente será guardado no closet, assim como calçados, roupas e demais acessórios pessoais.

Os hábitos dos donos do móvel também devem ser levados em consideração, pois assim como as peças que são utilizadas com mais frequência, precisam ficar acomodadas de forma funcional e prática.

Portanto, confira algumas dicas para escolher o melhor modelo:

  • Verifique o tamanho do móvel;

  • Não se boicote por conta do preço;

  • Atente-se às cores;

  • Resistência do material em primeiro lugar;

  • Veja se o mesmo é funcional.

Por fim, essas são todas as dicas para ter a suíte dos seus sonhos. Ao segui-las, o ambiente ficará completamente novo, funcional e relaxante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *