Dicas para valorizar ainda mais o seu imóvel

Os imóveis são bens que precisamos valorizar, pois com os cuidados de manutenção, eles se tornam mais duradouros e com um excelente valor de mercado para vendo do imóvel.

Principalmente quando esse imóvel se trata do lugar em que moramos, precisamos cuidar ainda mais dele, pois necessitamos de conforto e bem-estar no local em que residimos.

Por melhor e mais resistente que sejam os materiais que você investiu na construção da sua casa, alguns cuidados de fazem necessários, no entanto, nem todo mundo sabe disso.

Mas, tudo bem, nós estamos aqui para te dar algumas dicas sobre o que você pode fazer para cuidar bem do seu imóvel.

A importância da impermeabilização do imóvel

Muitas pessoas, ao terminar a construção de um imóvel, acreditam que os materiais utilizados e a estrutura por si só são suficientes. Mas, acabam se esquecendo de um item fundamental: a impermeabilização.

Sua casa ficará anos exposta aos eventos climáticos, portanto, ela estará suscetível aos danos que esses eventos provocam, principalmente as chuvas.

Em períodos com maior índice de chuvas ou em locais com maior índice de umidade, como no caso dos litorais, a umidade se torna um agente que danifica a construção de diversas maneiras. A impermeabilização do imóvel traz benefícios como:

  • Mais durabilidade para o imóvel;
  • Evita acúmulo de umidade;
  • Evita bolor;
  • Evita rachaduras;
  • Evita infiltração.

A impermeabilização de laje exposta é fundamental e não deve ser negligenciada. Para proteger a laje, diversos produtos podem ser utilizados, como a manta líquida branca, manta líquida dentre outros.

O tipo certo de impermeabilizante será determinado por um especialista, pois cada tipo de construção possui uma necessidade diferenciada.

A manta líquida branca, por exemplo, é ideal para lajes sem tráfego, já a manta líquida é ideal para lajes com tráfego. Mas, não se preocupe, para saber qual é a sua situação, o recomendado é contratar uma empresa de impermeabilização de laje.

Mas, além das lajes, também é importante impermeabilizar outros pontos da construção, como paredes, caixas d’água, piscinas entre outros. Cada parte externa de sua construção pode receber este cuidado, assim como portas e janelas de madeira.

No entanto, para que você tenha acesso a este serviço de maneira eficaz, é importante contar com profissionais ou empresas especializadas no assunto, pois eles saberão o produto ideal para a sua necessidade.

Procure uma boa empresa de impermeabilização para proteger corretamente o seu patrimônio. O ideal é que você evite escolher por conta própria o material, bem como a aplicação do produto que protegerá o seu imóvel.

Os erros de aplicação, além de não evitarem as agressões provindas umidade podem colaborar para prejudicar ainda mais a sua construção.

Por isso, por mais confiável que seja o estabelecimento onde você comprou o impermeabilizante, somente uma empresa ou profissional especialista poderá indicar o material ideal, como uma empresa de manta asfaltica.

Tendo conhecimento sobre a importância da impermeabilização, no próximo tópico nós iremos dar mais algumas dicas para preservar a sua casa.

O uso de calha e rufos nas construções

Com certeza você já viu ou ouviu falar sobre as calhas. Este item fundamental de uma construção tem como função captar a água da chuva que cai no telhado e transferi-la para a rede pública ou para um sistema de captação de água.

Elas podem ser constituídas de diversos materiais, como aço galvanizado, por exemplo. Em uma fábrica de calhas você poderá encontrar aquela que mais se adéqua ao seu imóvel.

Já o rufo é um item geralmente fabricado em material metálico que tem a função de proteger o encontro entre coberturas e paredes, evitando a danos à construção.

Um dos maiores problemas evitados pelo rufo é a infiltração, inimiga número um das construções. A instalação de rufos é importante e não deve ser negligenciada, pois com o passar do tempo, o imóvel para a ser prejudicado por conta do acúmulo de água no telhado, além de facilitar a proliferação de insetos, como a dengue.

Para encontrar o tipo de rufo ideal para seu imóvel, procure por uma boa fabrica de calhas e rufos.

Como você viu, cuidar bem do seu imóvel não é tão difícil, quando você conta com os materiais certos e os profissionais necessários. Preservando bem a sua casa, você terá um lar mais confortável e um imóvel mais valorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *