Dicas simples de decoração fazem toda a diferença no seu apartamento

Na hora de reformar o seu ambiente, pensar em dicas de decoração pode ser mais simples do que parece. Isso porque, nem sempre uma reforma requer que haja grandes mudanças, um quebra quebra desnecessário ou uma verba absurda.

Às vezes, tudo que você precisa é de uma mudança sutil, mas que faça uma diferença absurda para as pessoas que habitam o seu lar, seus familiares e também os amigos que possam visitá-lo.

Nesse cenário, uma opção que consegue dar conta de todos estes itens é fechar sacada com vidro.

Por mais que possar soar como uma questão supérflua, este tipo de diferencial consegue transformar de maneira única a sua varanda.

De modo geral, as varandas, sejam elas de apartamentos ou de casas como um todo, estão estritamente associadas a momentos de diversão ao lado das pessoas que você ama. E, não existe melhor maneira de demonstrar o seu amor como prezar pela segurança dos seus amigos e entes queridos.

Desse modo, Fechar a sacada com vidro permite que a varanda consiga proteger o espaço das intempéries do tempo e torna o cômodo uma extensão da sala de estar.

Entre outros aspectos, podemos destacar como grandes vantagens de se optar por este tipo de acessório para o seu apartamento ou casa os seguintes pontos:

  • Oferece conforto e bem-estar;
  • Permite que haja um ganho de espaço;
  • Tem instalação fácil e barata;
  • Faz com que não seja difícil limpar a sacada;
  • Protege das intempéries do tempo.

Existe, na maioria esmagadora das vezes, dois tipos de vidro que são utilizados majoritariamente para que seja efetuado o envidraçamento das varandas ou sacadas.

O primeiro deles são os vidros temperados, que é fabricado em um procedimento que faz com que a estrutura em questão passe por um tratamento térmico.

Neste tratamento, o vidro passa por temperaturas muito altas e, em seguida, é resfriado. Neste choque térmico descrito anteriormente, há um grande aumento na durabilidade e resistência da estrutura.

Já o segundo caso destaca-se o vidro laminado. Este tipo de vidro é formado por uma dupla de chapas de vidro que são unidos por uma película feita de plástico.

Essa película, quando quebrada, não se despedaça, garantindo uma maior segurança a quem é exposto a este tipo de estrutura.

Este material, por sua vez, é mais sensível do que o anterior, porque não possui uma grande adaptabilidade nos locais que têm temperaturas extremas, sejam elas temperaturas muito baixas ou temperaturas altas demais.

Em seguida, serão descritas demais opções fáceis de remanejamento de imagem do seu imóvel:

Espelhos decorativos

Este tipo de decoração consegue fazer toda a diferença naquelas casas e apartamentos que não dispõem de muito espaço. Quando instalados com a devida orientação de arquitetos e decoradores experientes, os espelhos decorativos conseguem oferecer um ar de amplitude ao espaço, fazendo com que locais pequenos sejam devidamente ampliados.

É possível inovar em aspectos nada usuais dos espelhos, como tamanhos, texturas e o tipo de moldura a ser aplicado. Escolha uma loja ou empresa que oferece um serviço reconhecido por anos e que possa garantir uma entrega satisfatória e de qualidade.

Para isso, pesquisar com atenção sobre a reputação dos fornecedores e opte por aquele que apresentar o projeto mais interessante e que diga respeito ao orçamento que você pode apresentar.

Fábrica de textura e grafiato

A fábrica de textura e grafiato é responsável por permitir com que haja as famosas ranhuras e texturas em pares ou demais estruturas que sejam de seu agrado.

Para isso são aplicadas técnicas e produtos específicos, que conseguem entregar um serviço que esteja à altura das suas maiores expectativas.

Baia de atendimento 2 lugares

Um móvel essencial para ser aplicado em locais nos quais serão realizados atendimentos sucessivos – ou seja, para mais de uma ou duas pessoas a baia de atendimento dois lugares é, geralmente fabricada em madeira ou outros madeiras igualmente duráveis e versáteis.

Pisos e revestimentos

Não poderia deixar de ser citada a importância de investir em bons pisos e revestimentos para a sua casa ou aparamento. Os pisos são partes integrais do ambiente e conseguem ditar de maneira bastante incisiva a personalidade de um local.

Por isso, escolha materiais que sejam condizentes com a imagem que você quer passar e que também sejam de boa qualidade e duráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *