Elementos importantes para mudança de casa

A troca de residência representa muitas coisas como a alteração de ares, novas oportunidades, entre muitos outros elementos. Porém, os processos de mudanças São Paulo podem ser complexos e envolverem variadas etapas.

Essas etapas abrangem desde a organização da antiga casa, fazendo pequenos reparos (caso seja de aluguel) ou então reformando e pintando todos os cômodos da casa para serem revendidas (caso seja própria).

Além disso, é preciso organizar os móveis e utensílios para que a mudança ocorra sem problemas e que não haja a quebra dos móveis que serão transportados.

Neste artigo falaremos sobre a organização e limpeza da casa nova e de como preparar a mudança de forma adequada.

Preparando a casa nova

Antes de fazer a mudança para a casa nova é preciso arrumar o novo lar. E isso envolve muitas vezes em pequenos reparos, como serviço de serralheria, pinturas e outros processos. Isso permite que a casa fique mais confortável e com sua personalidade.

Além desses pequenos reparos é fundamental a limpeza da casa para a retirada de:

  • Odores;
  • Fuligem;
  • Marcas;
  • Poeiras.

Por isso, que a organização da casa nova é fundamental para que a mudança seja adequada e correta. Um dos pontos centrais para a casa nova é a renovação das cores da parede dos moradores anteriores.

Para que a pintura seja agradável e bonita é necessário prestar atenção em alguns aspectos como: analisar o espaço, priorizar as cores que mais te agradam, e por fim, adequação das cores ao ambiente.

Fora a pintura, é muito importante prestar atenção na limpeza, como falamos no parágrafo acima. Lembre-se, tenha materiais de qualidade adquiridos com a distribuidora produtos de limpeza SP. E sobre alguns pontos para uma limpeza adequada falaremos abaixo.

1. Limpe a casa toda antes da mudança

Observe todos os pontos da casa para a limpeza. Limpe o chão, faça a raspagem de tacos de madeira se o piso for de madeira, remova as teias de aranha do teto e após a limpeza das paredes, dos pisos, cubra todo os pisos e pinte o teto e paredes para que a limpeza seja manutencionadas.

2. Limpe locais de difícil acesso

Alguns pontos da casa são de difícil acesso para a limpeza e após a mudança, esses espaços são esquecidos. Portanto, limpe os toldo fixo (caso a casa tenha um quintal amplo), os respiradouros e ventiladores, utensílios de coleta de lixo, entre outros pontos.

Com isso, vimos que as pequenas reformas e a limpeza da casa nova antes da mudança é fundamental para garantir o conforto e uma boa mudança.

No tópico abaixo abordaremos sobre a organização da mudança.

Organização da mudança

Feito a limpeza e as pequenas reformas na casa nova, como a troca de telhas com a ação de comprar telha sanduiche é hora da organização da mudança, e aqui há duas opções, podem-se optar pela escolha de empresas que ajudam nesse processo ou fazer por conta própria.

A última modalidade é a mais usada, principalmente, por fazer a economia de dinheiro e também ser mais otimizado.

O primeiro tópico é comprar caixas de papelão e fitas adesivas, além de arrumar papéis e jornais para embrulhar objetos que podem quebrar como copos, pratos e potes.

Em alguns objetos, o jornal pode deixar manchas por conta da tinta, desse modo, podem ser usados outros materiais como papelão picado e biopacks (um isopor biodegradável extrusado de milho).

Feito isso, é importante começar o empacotamento das miudezas que podem ser feitas dias antes como os pertences com pouca utilização, como livros, CDs, louças pouco utilizadas, e ferramentas manuais para marcenaria.

Organize as caixas de forma adequada, rotulando-os de acordo com o cômodo, e marcando o que foi armazenado ali dentro. Marque as caixas mais importantes para que tenha prioridade no transporte.

Por fim, é preciso pensar o transporte dos móveis. Com os móveis como geladeira, fogão, camas e outros elementos o uso de caminhão baú ou de fretes possam ser eficientes.

Faça cotações diferentes com os diversos tipos de empresas de transporte e escola aquela que melhor se enquadra em seu orçamento.

Portanto, entendemos que para uma mudança segura e qualitativa é necessário limpar e realizar pequenas reformas na casa nova, e também organizar e planejar de forma anterior o empacotamento dos móveis e a escolha de um transporte adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *