Elementos importantes para uma boa decoração

Após a conclusão da parte estrutural em uma construção, assim como a instalação de partes elétricas e hidráulicas, o imóvel está pronto para receber a pintura, os acabamentos e a decoração.

No entanto, como esse é um processo bastante delicado e importante, é fundamental estar atento à escolha da empresa de pintura residencial no ABC. Isso porque, essa empresa precisa ser especialista no segmento e dispor de funcionários aptos para a realização das atividades com qualidade.

Para realizar a pintura, o cliente e dono do imóvel precisa estar em contato com o engenheiro civil responsável pela obra para entender:

  • Qual é o melhor tipo de tinta para o seu imóvel;
  • Melhores marcas;
  • Quais texturas colocar;
  • Melhores empresas para adquirir o serviço.

A qualidade da tinta também deve ser levada em consideração, já que a depender do local da casa, o tipo de tinta pode mudar.

Os fatores externos como sol e chuva vão afetar de forma mais intensa as partes externas da residência e, por isso, o tipo de tinta também precisa ser mais resistente para não degradar ou sofrer um desgaste muito rápido. Por isso, a orientação nesse período é fundamental.

Além da dúvida com a pintura, existem outras que podem surgir durante os processos de acabamento. Por isso trouxemos algumas dicas que serão esclarecidas neste artigo.

Instalação de placas de drywall e decoração

Durante a construção, o revestimento das paredes e os materiais que ligam a parede como o teto são importantes, pois ajudam na sustentação do local e evitam infiltrações.

O gesso é um material bastante utilizado na construção, tanto para a parte de revestimento como para criação de painéis voltados à decoração. Por sua versatilidade e facilidade no acesso, esse material tornou-se requisitado e está em constante melhoramento.

Uma das usabilidades do gesso é por meio da criação de uma parede de gesso acartonado, que também pode ser conhecida como drywall.

Esse tipo de parede é considerada como uma tecnologia, que pode ser utilizada no local da parede de alvenaria, assim como para criar divisórias.

Seu uso é bastante versátil e seu design é moderno e sofisticado, permitindo uma maleabilidade do material por meio de recortes e curvas.

Basicamente, uma parede de drywall é composta de chapas de gesso, papel cartão e outros materiais que estão dispostos em variadas espessuras.

Por contar com essa estrutura de chapas e possuir preenchimento, esse tipo de material oferece alguns benefícios, como:

  • Isolamento térmico;
  • Isolamento acústico;
  • Versatilidade e leveza;
  • Custo-benefício acessível ao cliente;
  • Não gera muita sujeira durante a instalação;
  • É instalada de forma rápida;
  • Seu transporte não é caro;
  • Exige pouca manutenção.

Ou seja, diante das inúmeras vantagens e praticidade no uso desse material, essa tecnologia que utiliza o gesso para fabricação de paredes é muito utilizada.

Além disso, esse material é mais sustentável ambientalmente, já que possui materiais recicláveis em sua composição, assim como não gera resíduos considerados tóxicos.

Como a versatilidade e praticidade desse material são grandes, para a instalação do produto, recomenda-se a presença de especialistas como o engenheiro civil e arquiteto, que poderão orientar sobre o espaço adequado para receber esse tipo de material.

As placas de drywall podem ser utilizadas também como painéis na parte superior do teto, já que permitem a instalação de luminárias, sendo considerada um material diferencial. Com isso, é possível conferir mais conforto térmico e acústico ao ambiente.

Além do uso do gesso e das placas de drywall como um importante elemento de revestimento das paredes, outro material bastante interessante é o revestimento sintético poliuretano.

Nesse caso o revestimento deve ser feito em móveis.

Basicamente, o material é derivado do petróleo e, por isso, é utilizado em vários segmentos da indústria e na criação de vários materiais como espuma. Seu uso também serve como um couro sintético, que reveste os móveis e é muito resistente, prolongando o uso dos objetos.

A escolha do piso e instalação da caixa de água

Em uma construção, um dos detalhes mais importantes é a respeito da escolha do piso. Como existem vários modelos no mercado, vamos citar sobre o uso do piso laminado branco.

O piso laminado é formado por chapas de madeira em conjunto com outros materiais, que o tornam mais resistentes à umidade e ao mofo. Esse material está disponível em várias cores e agrega beleza e modernidade ao imóvel.

Para além da decoração, outro detalhe importante em uma residência é a instalação da caixa de água. Isso porque, esse material é responsável por reservar a água que vem da rede de distribuição e armazená-la, sendo essencial para a rede hidráulica.

A depender do tipo de imóvel, a caixa de água, seu volume e capacidade mudam. Por exemplo, no caso de uma indústria ou local de grande porte, é comum utilizar a caixa dagua taça, que possui uma capacidade maior de armazenamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *