Finalizações para o escritório em casa

Um dos motivos para se ter um escritório em casa é a praticidade e o conforto. Trabalhar em casa ajuda com a economia de tempo e dinheiro, porém, traz alguns desafios para o dia a dia, pois é necessário adaptar o ambiente além de otimizar para que as tarefas possam ser desenvolvidas sem distrações.

É importante ter foco, disciplina para entregar um bom resultado em Home office, vale ressaltar que esses hábitos são desenvolvidos com esforço e persistência. Antes de decidir montar um escritório em casa avalie alguns aspectos ambientais e desenvolva competências necessárias para tal, como:

  • Ser organizado;

  • Ter disciplina e concentração;

  • Aprender a dizer não (para não ficar sobrecarregado);

  • Proatividade;

  • Flexibilidade.

Todos esse itens são de extrema importância para que haja um resultado logo de início. Além de trabalhar a sua parte psicológica, é importante que ao optar por ter um escritório em casa haja um planejamento que considere os pequenos detalhes do ambiente.

Isso porque alguns itens presentes ou mal colocados podem interferir no desenvolvimento das atividades, seja a obra, iluminação, acabamento, móveis e/ou decoração.

É importante que esse ambiente não tenha muito barulho ou distrações externas e é necessário que tenha espaço suficiente para realizar um trabalho proativo e confortável.

Confira no artigo a seguir itens importantes para ter um escritório eficaz e que proporcione todo o bem-estar para desenvolver o seu trabalho em casa.

Pisos laminado

O piso laminado, conhecido como piso durafloor é um dos revestimentos que tem ganhado espaço em ambientes comerciais e residenciais por trazer praticidade e conforto.

Esse modelo de piso pode ser encontrado em diversas cores, tamanhos e texturas, sendo rústico ou natural. Por este motivo, é muito mais fácil que ele se adapte em qualquer decoração.

Como funciona: instalação, durabilidade e praticidade

O processo da instalação funciona de forma prática e rápida, evitando sujeira e desconforto durante a obra.

Esse material possui um encaixe mais conhecido como click, que é feito por meio de uma cola.

Ele ainda apresenta alta durabilidade e é resistente a quedas e riscos, podendo ser utilizado em todos os ambientes, principalmente em escritórios.

Entre as opções, é possível encontrar modelos com textura de madeira, trazendo os benefícios estéticos do item -como a elegância – mas com uma manutenção mais simples. Além disso, o item é antialérgico.

Quais rodapés usar?

Esse piso pode ser aplicado com um rodapé de porcelanato, que ajuda a manter o local mais atrativo e permite uma manutenção prática e sofisticada.

O item deve ser utilizado de forma a aumentar a proteção dos cantos da parede como do acesso a água e sujeiras.

Outro material que combina e é recomendado para um ambiente de escritório é o poliestireno. Ele é um material de plástico nobre, semelhante a uma moldura de gesso.

A colocação de rodapé de poliestireno é uma instalação prática e pode ser aplicado em paredes curvadas, por ser um plástico maleável. Esses modelos de rodapés possuem uma durabilidade incrível e não mofam.

Carpete de madeira e seus detalhes

Os carpetes de madeira são um clássico por trazer aconchego e ser um tipo de revestimento de fácil instalação.

O carpete pode ser instalado apenas com um encaixe e é vantajoso por ser natural e ser feito por madeira maciça, o que trás um aspecto rústico para o ambiente.

O Carpete de madeira possui um conforto térmico, mantendo a temperatura ideal sem que seja frio ou quente demais.

Persianas e suas características

As cortinas persianas double vision, mais conhecidas como persiana rolo duplo, permite a visualização do ambiente externo sem precisar ser aberta. Assim, as faixas da cortina permitem uma luminosidade natural.

Esse material de cortina é composta por duas camadas de tecido sobrepostas, proporcionando privacidade e controlando a temperatura do local.

A persiana double vision possui ainda um tecido com faixas translúcidas que dão um efeito visual diferenciado.

A limpeza dessa cortina pode ser feita de diversas formas. No entanto, a mais comum é com um espanador de pó ou com um pano úmido com produtos neutros.

Vale destacar que é importante que essa limpeza seja feita em pelo menos duas vezes por semana.

Persianas horizontais ou verticais?

As cortinas têm dominado o mercado para os escritórios em casa por diversos motivos e benefícios, como a separação do ambiente e o aumento da privacidade. Desse modo, é importante avaliar qual a sua necessidade e escolher o modelo correto para atende-la.

A persiana horizontal é um dos modelos mais indicados para escritórios em residência por se adequar bem em janelas pequenas. Elas são posicionadas em trilhos, sendo possível usar os modelos romanos ou em rolos.

Já as persianas verticais são indicadas para janelas grandes e altas, até mesmo para portas de vidro, por exemplo. O modelo vertical possui um acabamento prático e tem um fechamento lateral.

No entanto, vale lembrar que quanto maior a cortina, maior é o seu peso.

Apesar disso, tal item pode ser usado não só como um item decorativo e funcional, mas como um ampliador do ambiente, trazendo ainda mais conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *