Indústria e suas pequenas reformas na estrutura

Toda a estrutura de uma indústria precisa de manutenções e reformas por necessitar de melhorias ao longo do tempo. Com isso, são comuns serviços de manutenção em geral, desde um piso que apresenta problemas, mudança no design ou pintura do ambiente, ou realizar a expansão do local para facilitar as atividades do dia a dia. Em resumo, diversas são as reformas necessárias para a estrutura de uma indústria.

Os benefícios dessa manutenção são diversos. O mercado atual permite localizar melhores formas para realizar reforma, ao invés de procurar um novo ambiente para se locomover.

Além disso, a empresa consegue pagar um valor menor no local e pode deixar o ambiente como deseja, moderno, personalizado e até sustentável atendendo a todas as suas necessidades.

Ao manter uma organização e estratégia com bons parceiros, é possível realizar grandes mudanças no ambiente sem que seja necessário paralisar o seu funcionamento ou gerar grandes transtornos na rotina

Pensando nisso, este artigo foi criado para te auxiliar em como iniciar uma obra em uma indústria, garantindo um investimento ideal para o seu negócio e sem interferir em sua rotina produtiva. Confira nos tópicos a seguir os materiais necessários para isso.

Planejamento financeiro

O ideal é, antes de realizar qualquer obra ou reforma, fazer um planejamento financeiro considerando todas as modificações necessárias e o valor disponível em caixa. Isso deve ser feito de forma a ter uma reforma inteligente no ambiente.

Desse modo, é necessário levantar todos os custos para que não venha aparecer algum imprevisto durante o processo, entre eles, estão:

  • Taxas de compras/entregas;

  • Valores de compras;

  • Mão de obra;

  • Tempo de obra;

  • Projeto de manutenção.

Além disso, é preciso considerar um valor extra para emergências e outras manutenções que podem surgir durante o processo de reforma.

Com todas essas informações fica mais fácil realizar todo o planejamento e organização de uma reforma, não deixando de lado os gastos fixos, como energia e água que podem mudar por um período. Deixando, inclusive, sua obra mais rápida e fácil.

Piso industrial de alta resistência

Para além dos gastos e materiais tradicionais de qualquer estrutura, existem itens que deve ser considerados de acordo com a necessidade e especificidade de cada ambiente.

Nesse contexto, é necessário considerar itens como o piso industrial de alta resistência. Isso porque esse piso argamassado possui uma resistência elevada, evitando danos mesmo a grandes impactos.

Normalmente, o piso industrial é utilizado em ambientes em que ocorrem grande quantidade de cargas e descargas, que tem acesso de máquinas e caminhões pesados, nos quais podem ser feitos processos extremos sem que haja qualquer tipo de desgaste no chão do local.

Piso industrial e suas vantagens

O material possui diversas vantagens, uma das mais valorizadas é a aderência do concreto, obtendo altas resistências à abrasão e gerando proteção contra impactos.

Esse produto tem uma superfície lisa e uma longa vida útil, apresentando ainda um baixo custo de manutenção e limpeza, além da alta resistência a óleo, solventes e altas temperaturas. Além disso, esse produto não acumula poeira.

O projeto para construção do piso industrial preço é acessível e é normalmente vendido por metro quadrado, podendo ter diferenças de acordo com a finalidade do produto e necessidade do cliente, o tipo de preparo do esmalte, tipos de ferragens, metragem e modelos de juntas colocadas, entre outros aspectos.

Gradil eletrofundido e sua fabricação

O gradil é uma grelha semi-fabricada, soldada em uma fusão elétrica. Esse produto possui uma série de fios paralelos que devem ter uma distância mínima para que, quando soldado, tenha um espaço para os fios serem cruzados nas dimensões necessárias.

Desse modo, é importante que sua produção seja realizada em uma fábrica de gradil eletrofundido especializada.

A fábrica de gradil produz as grades a partir de composições de fio de aço de baixo carbono ou fio de aço inoxidável.

A fim de atender a uma grande diversidade de usos, a fábrica de gradil pode produzir modelos com diferentes dimensões e configurações técnicas.

Porque escolher alambrado para cerca?

No mercado é possível encontrar diversos modelos de alambrado para cerca, porém, quando se deseja realizar um cercamento para algum espaço é preciso considerar qual se enquadra melhor as necessidades do local.

Vale frisar que, de modo geral, os alambrados para cercas são resistentes, duráveis e de alta qualidade.

Entenda o que é alambrado

Os alambrados são compostos por fios de arames de aço galvanizado, feito por um processo de revestimento com metal, que gera maior durabilidade e resistência para o material.

O aço galvanizado recebe uma camada de zinco durante a sua fabricação o que aumenta a sua resistência a intempéries.

Embora o arame galvanizado seja ofertado a custos bem acessíveis, o arame galvanizado preço não deve ser o único motivo a ser levado em consideração na compra.

Portanto, é imprescindível avaliar a qualidade do produto e entender se atende a sua necessidade.

Tela mangueirão

As telas hexagonais são indicadas para o uso tanto em industriais como na agropecuário.

Geralmente, elas são produzidas por fios de carbono e a sua fabricação garante muita durabilidade, resistência e segurança, qualidades necessárias para qualquer indústria.

A tela mangueirão é produzida por meio de um sistema de torção que proporciona um material mais resistente e duradouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *