Itens importantes para renovar a residência

A residência é considerada por muitos uma fortaleza e um refúgio, afinal, é o espaço onde você se encontra consigo mesmo, mora com gente que ama e além do mais permite o descanso após dias de trabalho e uma semana puxada.

Por conta da casa ser um espaço de agregamento, de amor, carinho e segurança, é necessário sempre investir em elementos que permitem o maior aproveito do espaço, como móveis planejados para cozinha, que permitem usar o espaço de forma mais inteligente e também bonita.

Assim, periodicamente é preciso fazer manutenções ou, até mesmo, optar por pequenas mudanças que fazem toda a diferença, dando um ar totalmente novo ao espaço da sua casa.

Ao longo desse artigo, abordaremos alguns elementos que podem ser levados em consideração, como organização da sala, uso de pastilha de vidro e uso de técnicas de paisagismo.

Dicas para uma ótima sala de estar em sua residência

Uma forma de renovar a residência é apostar em uma decoração adequada e bastante organizada, criando um ambiente estiloso e aconchegante.

Esse tipo de ambiente pode ser feito com o uso de muitos elementos, e um deles é saber compor a sala de estar, que é um ambiente central em muitas casas.

O espaço precisa ter um ar mais descontraído, podendo ser bastante eficiente investir em revestimento com ceramica 3d, que também trazem modernidade e dinamismo ao ambiente.

Abaixo falaremos sobre alguns aspectos que podem ser levados em consideração para a composição de uma sala de estar bastante agradável e bonita.

1. Pense nos móveis e no espaço

O primeiro ponto é pensar o espaço da sua sala de estar. Esses ambientes visam o contato com as pessoas, portanto, os móveis precisam ser equilibrados com tamanho disponível. Não use móveis muito grandes em espaços pequenos, e móveis pequenos em espaços muito grandes.

Assim como no banheiro, onde é possível usar armario banheiro planejado, é possível usar painel de tv, rack e móveis planejados na sala, dando mais espaço.

Organize os móveis para que o espaço seja bem aproveitado e garanta a conversação entre as pessoas.

2. Escolha um ponto focal para sua residência

Uma das formas de ajudar na organização do espaço é a definição de um ponto focal, ou seja, donde a sala se focará. Na maioria dos casos esse ambiente é onde fica a televisão, porém podem ser diversos componentes, como:

  • Janela;
  • Parede;
  • Poltrona;
  • Lareira.

A partir desse ponto, pode-se definir todos os outros cantos da sala de estar.

As áreas externas para valorização do imóvel

Uma forma de valorizar o imóvel, seja apartamento ou casa, é a construção ou adaptação de um espaço em um ambiente de lazer, também chamada de área externa.

Cada vez mais essas áreas estão sendo colocadas nos projetos de arquitetura e sendo usadas para revitalizar a casa, afinal, essa área externa permite a criação de um espaço de descanso e descontração.

Elas podem ser variadas, como varandas gourmet com cobertura de policarbonato, área com piscina (em quintais e casas térreas), cozinha gourmet, churrasqueira, entre muitos outros. Um dos espaços preferidos são os jardins, principalmente, porque traz ao ambiente um equilíbrio entre o urbano e o natural.

Para que o espaço seja bem definido e atenda às suas demandas é preciso, antes de tudo, definir a funcionalidade do espaço, ou seja, se será para descanso, para leitura, para recepcionar os amigos, para cozinhar de forma especial.

Definindo a funcionalidade do espaço é possível entender qual o tipo de decoração que será usado, se será necessário o investimento em uma cobertura em policarbonato alveolar, os móveis que serão comprados para o espaço, entre outros elementos.

Com tudo isso em mente, é só montar o espaço e aproveitar. Esse ambiente traz beleza ao espaço, além de integrar e valorizar o imóvel caso ele seja revendido.

Uma das formas de fazer com que esse espaço seja bem organizado é usando as técnicas de paisagismo, que é um conjunto de técnicas que envolvem artes plásticas, design, técnicas de composição de jardinagem e decoração. Existem empresas especializadas que podem ajudar na consultoria e criar uma área externa muito bonita.

Com todos esses aspectos é necessário a composição de um ambiente bonito, agradável e valorizado. Todos esses pontos permitem que a residência fique sempre renovada, tornando o espaço cada vez mais confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *