Itens para valorizar seu projeto construtivo

Depois de um projeto de construção pronto, há alguns detalhes que não podem faltar para que a estrutura seja valorizada. Apostar no revestimento de Piso mosaico, por exemplo, é uma possibilidade que impacta tanto na proteção do piso ou da parede como no estilo de decoração do projeto. Ou seja: é um item capaz de unir a funcionalidade prática à estética de um ambiente.

É por conta do aspecto decorativo, inclusive, que esse é um material que também é muito usado na construção de churrasqueiras, paredes e outros elementos semelhantes. Ao pensar nas paredes, aliás, é inevitável não lembrar de itens como os papéis de parede e técnicas de grafitagem e pintura que podem valorizar essa estrutura.

Independente do estilo ou do tamanho do projeto, é certo que investir em itens que valorizam a estética e a funcionalidade de um ambiente é essencial.

Você vai construir ou reformar o seu imóvel e ainda não sabe por onde começar? Leia mais e descubra alguns itens que podem valorizar o seu projeto construtivo.

Piso mosaico: versatilidade e estética

Se você deseja dar um upgrade na decoração do seu projeto, saiba que apostar em estilos de pisos e revestimentos que são versáteis e funcionais é um ótimo caminho.

Do chão ao teto, o revestimento é algo que é importante em um primeiro momento para proteção do ambiente. No caso do chão, por exemplo, é importante escolher revestimentos que tenham um bom aspecto estético, mas que ao mesmo tenham um bom isolamento termoacústico.

No caso do Piso mosaico, essas características não são um problema. Disponível no mercado em várias cores e tipos de textura, esse piso se destaca por ter o complemento de outros detalhes que tornam sua aplicação bastante versátil.

Essencialmente, a técnica de mosaico tem uma veia artística, por isso, encontrar um modelo de revestimento com Piso mosaico que tenha outros detalhes não é incomum. São exemplos de modelos:

  • Revestimento com mármore;

  • Aplicação de pedras no piso;

  • Uso de granito;

  • Complementos com cerâmica.

Na prática, todas essas características são fundamentais para que esse tipo de revestimento possa ser usado de formas diversas.

Há quem opte pelo mosaico para decorar a parede da sala e outros usam esse tipo de revestimento para compor a área externa da casa, onde fica a churrasqueira, por exemplo.

Da mesma forma, apostar nesses estilos de pisos e revestimentos é também ter a oportunidade de proporcionar mais personalidade e estilo às paredes de um projeto construtivo.

Divisória de gesso: criação de ambientes

Uma das possibilidades mais interessantes de um projeto construtivo é a capacidade de transformar ambientes.

Se você mora em um apartamento ou deseja ampliar uma área da sua residência, uma divisoria de gesso é um acessório indispensável para criar novas ambientes.

Geralmente, as divisórias são feitas de drywall – um material que se destaca por não fazer sujeira e ser um item muito versátil. Do revestimento de estruturas como o teto a criação de paredes, esse item proporciona uma série de vantagens.

A aparência estética já é um diferencial, já que o drywall é um elemento que, mesmo dispensando acabamentos complexos como pintura, conta com uma superfície lisa e harmoniosa. Mas, afinal, como criar uma divisória de gesso na prática?

É comum que os arquitetos e especialistas em projetos trabalhem nisso por meio de estruturas como uma parede em drywall.

Na prática, essa estrutura é composta a partir de chapas de gesso e aço e, diferente de uma parede convencional de concreto, esse é um material que se destaca por não fazer sujeira e ter um estilo de construção mais ágil.

Outras características também tornam esse tipo de parede perfeita para reformas e construções. São elas:

  • Ótimo isolamento termoacústico;

  • Dispensa de acabamentos complexos;

  • Material sustentável;

  • Fácil de transportar.

Outros acessórios

Além dos itens decorativos comuns, é interessante complementar a estrutura dos projetos com acessórios que tragam praticidade e utilidade a longo prazo.

Se você tem uma varanda ou área própria para a realização de eventos como churrascos e almoços de domingo, por exemplo, a Chapa para churrasco é um investimento útil.

Como o próprio nome sugere, as chapas usadas para churrascos são estruturas nas quais os alimentos são realizados.

Se você não tiver uma churrasqueira fixa, essa é uma ótima alternativa para não deixar o churrasco de lado e diferente de uma estrutura fixa, é prática, fácil de transportar e oferece o mesmo resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *