Madeireiras e seus serviços presente no mercado

Os serviços prestados por uma madeireira são fundamentais não só para a elaboração de projetos diversos como também para o desenvolvimento diário dentro da construção civil.

Dessa forma, é preciso conhecer sua contribuição para o setor e entender como esse segmento de atuação tão importante pode fazer toda a diferença nos canteiros de obras.

No artigo que você confere a seguir, conheça mais sobre esses serviços e fique por dentro de informações sobre itens de madeira que podem gerar muito mais sofisticação, funcionalidade e segurança para as obras em geral.

Tacos

O piso é um dos principais locais em que o uso da madeira pode gerar uma série de benefícios para a obra, a começar pelo quesito decorativo, já que os assoalhos feitos de taco desse material podem contribuir para um aspecto clássico e sofisticado em um ambiente.

Mas as vantagens dos tacos não param por aí!

Além de serem bonitos e causarem um impacto visual de alto desempenho, eles também contam com muitos benefícios associados à resistência e à durabilidade, sendo encontrado no mercado em vários modelos diferentes.

Para compreender um pouco melhor sobre a funcionalidade dessas peças, é preciso entendê-las como pequenas partes de madeira maciça que podem ser divididas em tamanhos distintos.

Ainda mais, elas são cortadas, acopladas e coladas ao piso de forma eficiente e durável.

Alguns tipos de madeira utilizadas para esse serviço são:

  • Ipê;
  • Jatobá;
  • Camaru;
  • Perobinha.

Vale lembrar que o Taco de madeira demanda cuidados especiais para garantir sua aparência sempre renovada e evitar manchas e perda de brilho.

Para isso, quando em estado mais avançado de desgaste, é possível realizar a sua raspagem, o que vai eliminar manchas e desníveis da superfície.

Depois, é recomendado aplicar vernizes ou mesmo outras substâncias capazes de devolver o brilho e a viscosidade características da madeira empregada.

Caibros

Você já ouviu falar nos caibros? São aquelas estruturas utilizadas sob o telhado para que seja possível sustentar seu peso de forma segura e duradoura.

Ele é conhecido por ser um dos principais componentes presentes no chamado madeiramento do telhado, de forma que se localiza entre as terças e as ripas.

Vale lembrar que a atuação do Caibro de madeira deve ser voltado para o sentido longitudinal com relação à queda d‘água promovida pelo telhado, otimizando seu uso e evitando transtornos estruturais de várias naturezas no futuro.

Discos de corte

Como você deve imaginar, a madeira precisa passar por uma série de procedimentos até que esteja pronta e disponível para aplicação final nos canteiros de obras.

Sendo assim, ela precisa ser cortada, tratada, envernizada, sem mencionar uma grande gama de processos mais detalhistas que fazem parte do setor madeireiro.

Em especial quando estamos falando de formatos específicos na utilização da madeira, é importante contar com equipamentos que ofereçam benefícios voltados para a agilidade e para a segurança, como também para a precisão máxima, assegurando resultados compatíveis com o esperado.

Por isso, o emprego de um bom Disco de corte madeira é um dos primeiros passos a serem tomados na hora de cortar e realizar o acabamento dessas peças.

O disco possui formato circular e sua parte externa é formada por dentes afiados que podem realizar o corte da madeira de forma agilizada e eficaz.

Nesse contexto, quanto maior for o número de dentes presentes no disco, mais rápido será o corte.

Além disso, o acabamento também será aprimorado, já que os resultados serão mais precisos e ágeis.

Existem discos fixos, que são utilizados nas bancadas de corte em madeireiras de todo o mundo. Há também os modelos portáteis, que podem ser levados de um lugar a outro.

O número de dentes pode mudar de acordo com esse tipo de variação. No geral, utiliza-se de 14 a 80 dentes no corte, mas quando estamos falando do modelo de bancada, que é fixo, são utilizados apenas 14 dentes.

Uma dica importante é não utilizar os discos de corte especializados em madeira no tratamento de outros material, como alumínio, plástico ou mesmo alvenaria.

Isso porque eles são produzidos e projetados para uso em madeira, lidando de forma ideal com sua textura e seus procedimentos especiais de tratamento, de modo que empregá-los em outros materiais podem causar danos irreversíveis.

O mais importante é contar com madeira certificada, de qualidade e que possa contribuir efetivamente para a construção de componentes diversos, como o madeirite, essencial para a segmentação de espaços.

Além disso, procure sempre profissionais e empresas especializados no tratamento e na instalação de madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *