Materiais básicos para o telhado

Sabemos o quanto é importante proporcionar uma ótima estrutura para o seu telhado de modo a proporcionar maior segurança para o ambiente, tanto em quesitos estéticos e estruturais, quanto para preservar as pessoas das intempéries climáticas.

Devido aos diversos estilos decorativos e demandas existentes no país, o mercado atual de telhas disponibiliza para o consumidor algumas opções variadas na construção do seu imóvel, oferecendo resistência, beleza e praticidade na instalação.

Ter essa diversidade é muito benéfica para o momento de planejar a sua obra, conciliando os aspectos estéticos que deseja implementar em sua estrutura com todos os benefícios que determinados modelos de telha podem oferecer.

No entanto, para saber qual melhor irá atender ao seu projeto, é preciso compreender as especificidades de cada material e, muitas vezes, recorrer a um olhar profissional que o ajudará na missão de encontrar a telha ideal.

Por este motivo, analisaremos no artigo a seguir alguns modelos de telhados para auxiliar a escolha do consumidor que deseja escolher padrões diversificados na estrutura e na composição do material, proporcionando toda a funcionalidade das telhas.

Isso porque, como dito anteriormente, muitas pessoas podem se perder frente a variedade de opções e benefícios que cada material pode proporcionar tanto em relação à temperatura, resistência e na estética de um projeto.

Por isso procuraremos esclarecer algumas dúvidas e sugerir algumas opções para facilitar suas escolhas. Confira no artigo a seguir algumas dicas importantes para quem deseja realizar adaptações específicas na sua estrutura a fim de proporcionar não só um visual agradável mas também segurança e confiabilidade.

Modelos e estruturas

Empresas e empreendimentos que trabalham no mercado de telhas vem expandindo nas regiões metropolitanas, oferecendo variedades e opções que visam atender todos os gostos do consumidor final, oferecendo produtos de qualidade e com ótimo custo-benefício justamente pela concorrência que o mercado apresenta.

Esse aspecto favorece não só os grandes comércios que disponibilizam os serviços, mas também os cliente que saem ganhando na disputa do mercado.

Neste cenário de inovações, a telha ecologica é um material que oferece sustentabilidade e inteligência na fabricação, promovendo grande para os comerciantes, mas – principalmente – para o meio ambiente.

Isso ocorre porque toda a fabricação é realizada a partir de materiais reciclados como garrafas pet, papelão e fibras, oferecendo economia ao consumidor que se beneficia do baixo valor do produto. Isso, além do fato de preservar o meio ambiente, sendo – inclusive – reutilizada em outros projetos.

Já a Telhas sanduiche são muito utilizadas em empresas que produzem uma alta frequência sonora no interior do estabelecimento, oferecendo um ótimo sistema que impossibilita a passagem do som.

Essa funcionalidade é possível devido ao isolamento proporcionado pelas lãs que são adaptadas nas camadas das telhas.

Assim, essas telhas são usadas em grandes indústrias e fábricas, oferecendo segurança por meio da estrutura não inflamável que o material proporciona.

Apesar disso, um material muito utilizado nas estruturas, de modo geral, é a madeira para telhado.

Essa opção vem sendo utilizada em muitas casas que procuram atender ao elemento estético do local, devido a agradável aparência e elegância que traz um telhado de madeira bem feito.

No entanto, para essa telha a instalação sempre deve ser feita a partir de três pilares que irão compor sua base.

Vale salientar que existem tipos de madeiras que são especiais para a criação do telhado, sendo elas: laranjeira, rosa, peroba e guapeva.

Neste contexto, a Venda de telhas é um comércio e tanto para muitos empreendedores que trabalham com os diversos tipos de materiais.

Entre os modelos mais sugeridos e que agradam os usuários estão:

  • Cerâmica;

  • Concreto;

  • Vidro;

  • Fibrocimento;

  • PCV;

  • Metálica;

  • Policarbonato.

Pinturas e materiais

Para proporcionar um ótimo acabamento na estrutura da construção é fundamental a finalização do serviço com a utilização de produtos que tenham qualidade e que visam atingir a satisfação do cliente.

Pensando nesse aspecto, algumas informações precisam ser levadas em conta sobre a etapa de acabamento com a pintura do local.

A tinta térmica, por exemplo, é utilizada como um produto que oferece temperatura agradável e regular ao ambiente, porém, é importante salientar que as cores são muito específicas devido a função térmica.

Por esse motivo o cliente deve se atentar as cores que serão utilizadas a fim de criar uma combinação coerente com os tons disponíveis.

É possível encontrar o produto em lojas de materiais para construção de pequeno, médio ou grande porte. Nesses locais o cliente encontrará a Tinta térmica para telhado preço acessíveis e profissionais especializados para auxiliar na escolha daquela que melhor atenderá a necessidade de seu projeto.

A composição da tinta foi adaptada com pequenas esferas de vidro que se dilatam quando recebem calor, impedindo a entrada de raios ultravioletas que aquecem o ambiente.

Além do benefício térmico, outros atributos que a tinta oferece são:

  • Proteção contra corrosão (perfeita para indústrias);

  • Duração de 5 anos (ou mais, dependendo da manutenção);

  • Fácil aplicação;

  • Previne a proliferação de fungos.

O telhado é, além de uma proteção, um quesito estético que tem sido muito levado em conta nos últimos anos, o que tem feito o mercado se voltar para este item e inovar em vários quesitos.

Dessa forma, como observamos durante este artigo, o uso das telhas podem variar desde a proteção do ambiente até o isolamento contra calor ou mesmo de ruídos.

Por conta desta alta demanda, é possível encontrar uma variedade enorme destes itens no mercado, o que torna a escolha de um que atendas as suas necessidades muito mais provável, trazendo os benefícios que você procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *