Melhorando a entrada da sua empresa

São tantas as preocupações na hora de montar uma empresa que algumas coisas podem acabar ficando um pouco para trás. Mesmo que você tenha que pensar em documentação, regulamentação, aluguel de espaço, contratação de funcionários e questões financeiras, não se esqueça de pensar na aparência do seu negócio.

A estética é um ponto extremamente importante para aumentar o sucesso de sua empresa, pois ela é algo que pode, facilmente, ser percebida pelos seus clientes, antes mesmo de você oferecer um atendimento. Entre os benefícios de ter um negócio com boa aparência, pode-se citar:

  • a primeira impressão é a que fica;

  • muitas pessoas se atraem pela estética;

  • um lugar bonito passa mais credibilidade;

  • você se destaca dos seus concorrentes vizinhos.

Quando se fala da entrada, a situação é ainda mais importante. Esta será, literalmente, a primeira coisa que os clientes notarão. Ainda que a parte interior esteja mais arrumada, ele terá a imagem fixa do exterior feio e mal cuidado.

Por conta disso, é interessante pensar em alguns detalhes que podem deixar o local ainda mais bonito e atrativo para as pessoas que estejam do lado de fora. Confira só algumas delas!

Cuidando da fachada

A fachada de uma empresa é um dos itens mais importantes a serem cuidados na hora de começar o seu negócio. Ela deve estar sempre bem cuidada, limpa e oferecer alguns dados necessários sobre o local, como nome e telefone. Em alguns casos, é bom colocar, também, o endereço ou algumas informações extras.

Uma das últimas modas para a confecção de fachadas é o uso de materiais de alumínio, pois eles são bem fáceis de instalar, requerem pouca manutenção e, ainda, apresentam um alto grau de durabilidade.

No entanto, se você quer algo diferente e que seja esteticamente mais interessante, uma boa alternativa é o uso da fachada stick. Também conhecida como pele de vidro, ela é bastante popular nos mais diversos tipos de edificações brasileiras.

Sua principal característica que pode ser facilmente notada pelas pessoas que circulam pelo lado de fora é o uso de linhas verticais e horizontais para marcar as divisões das colunas. Ela é geralmente feita de vidro temperado ou espelhado, de modo que forme um efeito muito bonito.

Para que seja feita a instalação de maneira apropriada é preciso a contratação de um serralheiro especializado neste serviço. Aliás, dependendo do tamanho da sua fachada, o ideal é que seja contratada uma equipe inteira que saiba fazer este trabalho.

As maneiras de entrar e sair

O controle de acesso vai depender muito do tipo de entrada que a sua empresa tem. Para alguns, por exemplo, não é necessário colocar portas muito sofisticadas, pois apenas um recepcionista poderá cuidar bem do controle de entrada dos visitantes e dos funcionários.

Nesse caso, o ideal é investir em portas de vidro temperado, pois a transparência dará uma proximidade ao mundo exterior, mas ainda se encarregará de reservar o espaço.

Elas podem ser tanto de abrir e fechar manualmente, quanto possuir um sistema que detecta movimentos e abre automaticamente.

Em alguns casos, além da porta de vidro, é instalado algum tipo de mecanismo de segurança a mais, para garantir que, realmente, só entre quem está com o acesso permitido.

O portão de ferro pode muito bem cumprir esta função, principalmente em áreas que possuem vagas de estacionamento.

Uma grande vantagem de instalar um portão metálico ao redor do edifício onde se encontra a empresa é que, fora do horário de funcionamento do espaço, o local contará com uma segurança redobrada, pois o acesso se torna mais difícil.

A abertura também pode ser automática, mas ainda há a possibilidade de se usar um controle remoto linear. Os portões automáticos pivotantes podem ser usados pelos funcionários que circulam no local todos os dias, facilitando o seu acesso.

O bom de usar um controle remoto é que não há a necessidade de esperar para que um porteiro libere a entrada.

De qualquer forma, é importante instalar catracas e um sistema que armazena os dados de todas as pessoas que entram, para evitar invasores.

Assim, é possível saber todas as pessoas que estão tendo acesso à empresa, o horário de entrada e saída registrado na catraca, entre outras coisas.

A segurança dos seus bens e das pessoas que trabalham no local devem vir em primeiro lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *