Melhorando a locomoção no seu estacionamento

Os estacionamentos podem ser construídos de forma independente, ou a fim de facilitar a circulação de pessoas em edifícios, supermercados, shoppings e outros locais.

Desta forma, é possível encontrar estacionamentos em diversos modelos e tamanhos, adequados ao fluxo de pessoas e veículos que circulam em determinado local.

E para melhorar a circulação de veículos e pedestres no ambiente, a fim de evitar acidentes e facilitar o acesso para as pessoas e os condutores, é possível otimizar o estacionamentos com instalações e aplicações.

Agora, conheça alguns serviços e produtos que possam proporcionar mais segurança, praticidade e comodidade para os condutores e pedestres no local.

Para estacionamentos independentes

Ao contrário de estacionamentos que são construídos juntos a uma edificação, como shoppings e condomínios, os estacionamentos independentes são abertos para todas as pessoas, ao contrário do acesso limitado para alguns usuários.

Os estacionamentos independentes são encontrados, principalmente, em praias e centros comerciais, por exemplo, devido o grande fluxo de pessoas e automóveis.

Para limitar o espaço que devem ser utilizados alguns itens, além de proporcionar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local. Entre eles, é possível destacar:

A instalação destes itens pode reduzir a velocidade dos automóveis dentro do estacionamento, reduzindo atropelamentos e outros acidentes envolvendo os pedestres e animais, por exemplo.

No caso do alambrado, a instalação pode ser feita nas áreas externas e internas do estacionamento. Uma grande vantagem de sua instalação é a possibilidade de visibilidade da área interna.

Por exemplo, caso uma pessoa confie em um estacionamento para cuidar de seu veículo, enquanto o proprietário desfruta de uma praia, um estacionamento com alambrado instalado permite que o motorista visualize seu veículo sempre que necessário.

Esta e outras vantagens oferecem mais praticidade e segurança para os proprietários, que pode evitar situações desagradáveis com outros clientes do local ou garantir os cuidados dos responsáveis pelo estacionamento.

Outra vantagem que o alambrado oferece é a circulação de ar no ambiente, o que pode reduzir altas temperaturas no interior dos veículos, principalmente em dias quentes.

Adaptação do chão

Muitos estacionamentos possuem longos corredores ou acesso à outros níveis com muitas curvas durante o trajeto. Estes caminhos podem ser perigosos para condutores, pedestres e profissionais que circulam pelo local.

Por isso, a utilização de um piso adequado e seguro, pode reduzir acidentes de diversas formas. Dentre os pisos mais utilizados é possível destacar:

  • Pavimento grama: ideal para espaços externos, utilizando áreas verdes;
  • Tinta Epóxi: piso muito utilizado em indústrias, oferece alto brilho;
  • Piso de concreto colocado: oferece design diferente para o ambiente, sendo ideal para áreas externas;
  • Asfalto: utilizado em ambientes internos e externos, com grande durabilidade.

A escolha do piso ideal deve ser feita com o auxílio de um profissional especializado, que possa considerar as características do ambientes e o peso dos veículos que irão circular pelo espaço.

Contar com profissionais qualificados é uma forma de obter um piso que possa durar por anos, sem oferecer riscos aos usuários ou aos condutores dentro dos veículos.

Por isso, é importante instalar um piso e obter serviços que previnam deslizamentos e outras situações de risco, como utilizar uma Usina de asfalto preço.

Uma usina deve ser utilizada por profissionais capacitados, a fim de instalar um piso com superfície lisa, segura e adequada para todas as pessoas e automóveis que circulam pelo local.

A cobertura e finalização

Caso o estacionamento não seja no subsolo, por exemplo, é possível utilizar outras coberturas, que possam oferecer proteção para os veículos e pessoas, além de manter uma temperatura agradável no interior dos automóveis em dias quentes.

Uma opção versátil, segura e econômica é a Cobertura de policarbonato para garagem, que permite a entrada de luz natural, oferecendo redução do consumo de energia elétrica.

Além disso, pode ser instalada em diversos espaços externos, assim como o toldo para garagem. Estas e outras opções de coberturas podem ser instaladas em diversos estabelecimentos.

Para saber qual modelo é ideal, é importante contar com especialistas, que poderão indicar a cor, o tamanho e quais são os locais ideias para instalação de uma cobertura no estacionamento.

Desta forma, é possível investir em um espaço seguro e agradável para clientes e colaboradores do estacionamento, prevenindo acidentes e reduzindo chances de manutenções e reparos constantes.

Por isso, conte com profissionais e empresas que forneçam produtos e serviços de qualidade, priorizando a experiência dos clientes e a conservação dos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *