Modelos de cobertura para o seu telhado

Toldos e coberturas para terraços são acessórios instalados em ambientes externos de edifícios e casas, servindo para manter os locais protegidos da chuva e do sol, assim como para controlar a temperatura ambiental, de modo a gerar um maior conforto em áreas sociais e ainda auxiliar na decoração do ambiente.

Atualmente o mercado oferece uma grande variedade de coberturas e toldos com tamanhos e modelos diferentes, além das mais diversas cores.

É de suma importância que a escolha do toldo seja feita conforme os critérios de proteção, de modo que, caso a intenção seja proteger portas e janelas das mudanças climáticas, optar por telhado abre e fecha acaba sendo a melhor opção, podendo ser retos ou fixos e instalados na parede, oferecendo maior segurança aos usuários.

telhado abre e fecha de policarbonato é um modelo que vem sido cada vez mais utilizado por vários motivos.

Um deles consiste nas mudanças climáticas no país, indefinidas, onde a cobertura da residência ajuda em casos de chuvas repentinas, evitando que móveis e decorações sejam afetados.

Outra vantagem desse modelo de instalação é que pode ser instalado de modo manual ou automatizado, onde com apenas o toque em um botão pode abrir ou fechar a cobertura, conforme a vontade do usuário.

Esse tipo de cobertura que podem abrir e fechar quando se bem entender, são constituídas de diferentes materiais, dependendo da finalidade desejada.

Agora, caso esteja dentro de casa e quer curtir o exterior ao mesmo tempo, o clima e a natureza, a cobertura mais indicada é a de telha transparente de policarbonato.

Esse nome complexo consiste em uma cobertura comumente utilizada em garagens e espaços de lazer em edifícios mais modernos.

Sendo fabricada por meio de um material altamente forte e resistente, o modelo é maioritariamente utilizado por aqueles que gostam de observar os fenômenos da natureza, até mesmo dentro de casa.

Esse tipo de material tem se tornado cada vez mais utilizado por conta da vasta beleza que pode ser observada através dele.

Existem, entretanto, aqueles que procuram uma maior privacidade ao mesmo tempo que desejam uma cobertura moderna transparente, onde pode-se observar o movimento da rua estando dentro de sua residência.

Para isso, foi desenvolvido também uma cobertura mista, constituída de policarbonato e alumínio. Ambos os materiais mesclam as funções, de modo com que ambas as propostas possam ser alcançadas com moderação e perfeição.

Saiba mais sobre a utilização da chapa de policarbonato

Muito semelhante ao telhado de vidro, estas chapas possuem são leves e flexíveis, proporcionando assim maior economia com a logística e no processo de instalação, além de ser um item que possui mínimas chances de quebra.

A chapa de policarbonato pode ser aplicada em ambientes como:

  • Barreiras de proteção;
  • Equipamentos de segurança;
  • Toldos e coberturas;
  • Painéis luminosos;
  • Divisórias;
  • Passarelas;
  • Proteção de maquinário.

Além da utilização em diversos tipos de obra, a cobertura de policarbonato pode ser ainda extremamente versátil, se tratando de um material leve, o que faz com que não haja rigorosidade quanto à estrutura de sustentação.

O policarbonato é uma opção para quem deseja um teto translúcido em alguma varanda, gazebo ou outros espaços de casa.

Vale ressaltar que a utilização de um material que deixa a luz passar deve ser avaliado pelo prisma de conforto térmico e por meio da proteção contra raios ultravioletas e infravermelhos.

Pode-se encontrar no mercado vidros ou placas de policarbonato que cumprem de modo eficiente o papel de refletir os raios e isolar o calor. A vantagem desse material é ser mais leve, possuir simples instalação e ele ainda pode ser utilizado de modo reto ou curvado, permitindo criar toldos curvos e outras formas.

Já conhece o policarbonato alveolar?

O policarbonato alveolar consiste em uma chapa lisa que possui os alvéolos, comumente conhecidos como cavidades internas.

Em um dos lados da chapa, o modelo possui tratamento anti-UV e é anti amarelecimento.  Sua estrutura é bastante semelhante ao vidro canelado, porém este conta com uma combinação de propriedades, de modo a torná-lo uma opção mais resistente.

O material é ideal para fechamentos laterais, coberturas curvas ou planas e divisórias, onde se deseja máxima transmissão de luz natural e segurança.

Possui ainda uma camada refletiva na chapa externa que tem o intuito de aumentar o reflexo da luz, reduzindo assim o índice de transmissão de calor para o ambiente interno em uma diferença de até 7 ºC da temperatura do ambiente externo, enquanto as placas que possuem uma camada refletiva nas duas s faces podem reduzir a temperatura em até 9 ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *