Monte a sua área de lazer externa

Uma opção de decoração da área de lazer e que agregue exclusividade, resistência e, ainda, desperta uma sensação de estar mais próximo a natureza é escolher por móveis rústicos.

Antes, esse tipo de móvel era mais visto em casas de campo ou de praia; atualmente ele tem sido aderido em imóveis da cidade e em lojas modernas.

Os moveis rusticos têm como principais características a resistência e a semelhança com a natureza. São fabricados com madeira maciça no qual deixa aspectos como a evidência de veios, nós e detalhes mais naturais que a madeira bruta comumente tem. Com isso, resulta em peças únicas, isso porque a madeira é um material vivo e apresenta  aspectos próprios.

Vale lembrar que a grande maioria dessas peças rústicas são produzidas com madeira maciça sustentável, ou seja, não causa nenhuma agressão ao meio ambiente e, ainda, assegura durabilidade superior aos móveis feitos com madeira compensada.

Outro material usado na composição desses móveis rústicos é a fibra natural trançada, pois ela é muito presente na produção de cadeiras e banquetas. Seu acabamento é de forma manual, acrescentando mais ainda o fator de naturalidade da peça.

São móveis duráveis e podem ser passados de geração em geração, dando destaque aos ambientes modernos. Os moveis modulares têm as seguintes características:

  • Versatilidade;
  • Custo baixo;
  • Alta durabilidade;
  • Limpeza fácil;
  • Baixa necessidade de manutenção.

Eles são peças produzidas em grande escala e vendidos individualmente, tendo muitas cores e formatos disponíveis. Esse tipo de móvel permite criar opções diferentes de estruturas com as peças já disponíveis no mercado.

Eles dão total liberdade para decorar o ambiente de acordo com que a pessoa almeja, são mais baratos que os móveis planejados e já vêm com tamanhos e padrões pré-estabelecidos, tornando-se mais acessíveis.

Uma dica importante na hora da compra desses móveis é medir o ambiente com precisão, assim a peça caberá tranquilamente no local. Veja as posições das janelas e portas, locais de interruptores e tomadas. Outra vantagem deles é que, ao mudar-se de imóvel, eles podem ser reaproveitados.

O que é seixos para jardim?

Os seixos para jardim é uma decoração simples que auxilia a organizar, dividir o espaço e agregar mais estilo na área verde.

Dão elegância e beleza ao ambiente e, ainda, podem auxiliar na temperatura, protege a vegetação, demarcação de áreas de circulação e consegue facilitar a drenagem de áreas verdes.

Ele é um solo composto e não possui cobertura, é muito mais suscetível aos efeitos da erosão causada por agentes naturais como sol, água e vento, mas ele é uma das melhores escolhas de cobertura quando o intuito é de proteção do solo e ainda é uma decoração de jardim de forma rápida, prática e econômica.

Os seixos também são reconhecidos como pedras que facilitam a drenagem da água e evita que ela se acumule e afete a vegetação.

Não precisa de muita manutenção e, dependendo do lugar onde é posicionado, ele pode fazer com que o valor do imóvel aumente.

As opções disponíveis são de cascalho, brita, ardósia e granito. O ideal é verificar o tipo e tamanho delas, pois os seixos são instalados em áreas expostas do terreno como em canteiros e vasos.

Pode-se utilizar os seixos para separar diferentes tipos de vegetação e ajuda na proteção do solo em volta das plantas e, ainda, destaca toda a vegetação dentro do perímetro.

Saiba mais sobre churrasqueira gourmet

Churrasqueira gourmet é fabricada sob medida, agregando valor a área e é fabricada com aço inox que é bem resistente e, ainda, facilita na sua limpeza. Esse tipo de churrasqueira também pode ser instalado dentro do imóvel.

Ela dispõe de vários produtos que complementam a funcionalidade da churrasqueira e, ao mesmo tempo, agrega sofisticação como a instalação da coifa. Esse equipamento já vem com iluminação (2 lâmpadas voltadas ao braseiro), facilitando no momento do churrasco.

Possui um exaustor potente evitando que o ambiente fique com fumaça, tem botão liga/desliga, designer sofisticado, não tem soldas aparentes, não tem emendas e apresenta uma aparência única.

Sua instalação é simples, somente alinhar e parafusar na parede, mas é necessário que tenha um ponto de energia próximo da coifa.

Outra peça que pode ser instalada junto a churrasqueira gourmet é o braseiro, ele pode ser encaixado na bancada, não precisa de alvenaria e sua colocação é simples e rápida.

Outro item são os grills que são fabricados com materiais resistentes e auxiliam no suporte no momento de manusear a carne para o churrasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *